A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Koenigsegg em Le Mans, Velozes e Furiosos vira animação, Triumph lança Speed Twin 1200 e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Koenigsegg quer disputar Le Mans em 2020

Vejam só… assim que a classe Hypercar foi anunciada pela FIA e pelo ACO, sugerimos que o novo regulamento poderia abrir caminho para a Koenigsegg finalmente disputar Le Mans. Evidentemente não tiramos essa hipótese do nada: a fabricante sueca já tentou disputar a prova na antiga categoria GT1 e até fez um protótipo baseado no CCR, mas a FIA mudou as regras para o ano seguinte e o projeto foi cancelado.

Agora, as regras parecem feitas para fabricantes como a K-segg — prova disso é a exigência de 20 unidades em dois anos para homologação — e eles já se manifestaram a respeito. Em entrevista à revista Road & Track, Christian von Koenigsegg disse que “adoraria correr em Le Mans se tiver a oportunidade”: “Pela primeira vez há uma categoria adequada ao nosso tipo de carro. Nos últimos dez anos, depois do fim da GT1, era loucura disputar contra os 911 e 458 com um carro custando dez vezes mais e limitado pelo balanço de performance. Agora faz sentido, e ficou extremamente interessante. Temos várias empresas querendo patrocinar o projeto se decidirmos participar, então não seria tão caro e seria empolgante. Provavelmente seria uma parceria com alguma equipe independente em vez de uma equipe de fábrica”, disse.

Segundo o que foi divulgado do regulamento até agora, tanto o Koenigsegg Jesko quanto o Agera poderiam ser homologados. Será que em 2020 teremos a Koenisegg ao lado de Toyota, McLaren, Aston Martin e SCG? (LC)

 

Velozes e Furiosos ganha animação no Netflix

Pois é… eles não param. Quando a gente achava que a franquia “Velozes e Furiosos” não tinha mais para onde ir, eles tiram da cartola uma série animada para o Netflix.

Intitulada “Fast & Furious: Spy Racers”, a série animada é produzida pela Dreamworks e tem um elenco de personagens diferente do filme. O personagem central, por exemplo, será Tony Toretto, primo adolescente de Dominic Toretto que é recrutado por uma agência do governo para se infiltrar em uma equipe de corridas que serve de fachada para uma organização criminosa.

A Netflix não disse quando a série será lançada, limitando-se a dizer que ela estreia ainda neste ano. Tudo o que temos até agora é o trailer, lançado nesta quinta-feira (20). Antes da animação, teremos a estreia do primeiro spin-off de “Velozes e Furiosos”, batizado “Hobbs & Shaw”, com Dwayne Johnson e Jason Statham, que estreia em 2 de agosto. (LC)

 

Triumph lança Speed Twin 1200 por R$ 48.000

Como parte de sua ofensiva de seis lançamentos em 2019, a Triumph apresentou nesta semana a nova Speed Twin. Com preço de R$ 47.990, a moto foi desenvolvida sobre  o quadro da cafe racer Thruxton R, e é equipada com o mesmo motor – um bicilíndrico de 1.200 cm³ com 97 cv a 6.750 pm e 11,4 kgfm de torque. O motor é acoplado a um câmbio de seis marchas com embreagem assistida.

Com banco mais amplo e guidão mais alto, a Speed Twin tem a proposta de ser mais confortável e versátil do que a Thruxton R. E ela também é mais leve, com 197 kg – 10 kg a menos que a Thruxton. O visual retrô é inspirado na clássica Speed Twin da década de 1930. Ela será oferecida nas cores preto, cinza e vermelho.

A nova Speed Twin possui três modos de condução (Road, Rain e Sport); controle elerônico de tração; freios Brembo com discos duplos na dianteira, discos simples na traseira e ABS; e rodas de alumínio com pneus Pirelli Rosso Corsa 3. Além disso, a moto possui farol, lanterna e piscas de LED. (DH)

 

Ferrari vai levar três modelos one-off para o Goodwood Festival of Speed

Em 2019 Goodwood Festival of Speed vai contar com uma presença especial. Ou melhor, três delas: a Ferrari vai levar três de seus one-offs para o maior encontro de carros antigos de rua e de corrida do planeta.

A fabricante de Maranello vai promover uma reunião com a P80/C, seu track day monster apresentado em março deste ano; a SP3JC, conversível feita com base na F12tdf; e a Monza SP2, barchetta baseada na Ferrari 812 Superfast.

Será a primeira vez que todas as três Ferrari poderão ser vistas juntas. O evento ocorre no gramado da mansão de Lord March em Goodwood, em West Sussex, no Reino Unido entre os dias 4 e 7 de julho. É de se esperar que os três carros também subam famosa colina. (DH)

 

Kia lança novo SUV Seltos mirando o público jovem

A Kia revelou nessa quinta (20) em Nova Delhi o Seltos, um SUV compacto novo para concorrer com Ford EcoSport e Jeep Renegade. A Kia mira no mercado jovem com esse SUV novo, dando enfase na tecnologia e conectividade do modelo. O carro conta com uma tela touch de 10,25 polegadas e tem como opcional um head-up display de 8 polegadas, um sistema de som Bose com oito alto-falantes também é opcional.

O Seltos é irmão do Hyundai Venue lançado em abril, as medidas não foram reveladas mas deve ter por volta de quatro metro de comprimento para ter incentivos fiscais na Índia. Os motores disponíveis serão um 1.6 turbo de 177 cv, o 2.0 aspirado de 149 cv e um 1.6 turbodiesel de 136 cv. O câmbio disponível vai depender do mercado, podendo ser CVT, automático tradicional de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Não foi revelado se terá versão com tração integral, mas o irmão feito pela Hyundai é feito apenas com tração dianteira.

A Kia criou um sistema chamado Sound Mood Lighting para o interior, que tem seis temas e oito cores para a iluminação do interior. Os painéis de porta tem elementos de iluminação tridimensionais e essas luzes pulsam de acordo com a música. Apesar de todo esse foco no interior e na tecnologia, a Kia revelou nenhuma foto do interior do Seltos, apenas um sketch.

O Kia Seltos será produzido na Índia e na Coréia do Sul, o fabricante promete que o modelo estará a venda no mundo todo na segunda metade de 2019. O carro ainda não foi confirmado para o Brasil. (ER)

 

Coreanos e Porsche 911 lideram ranking de qualidade inicial da JD Power

A JD Power divulgou os resultados de sua pesquisa de qualidade inicial, que analisa a quantidade de problemas que um carro novo apresenta nos primeiros 90 dias de uso por consumidores nos EUA. Nas três primeiras posições ficaram as coreanas Genesis, Kia e Hyundai, no ranking individual de modelos a primeira posição ficou com o Porsche 911.

Ford, Lincoln e Chevrolet ficaram atrás das coreanas no ranking, ultrapassando fabricantes famosos pela qualidade como Toyota, Lexus e Nissan. As alemãs Mercedes, BMW e Audi ficaram abaixo da média da indústria. Na lanterna da pesquisa estão a Mitsubishi, Land Rover e Jaguar. (ER)

 

Mercedes-Benz anuncia recall para Classe C e Classe E por problemas nos bancos

A Mercedes-Benz anunciou um chamado para o Classe C e o Classe E – mais especificamente, as versões cupê e cabriolet do Classe C fabricado entre 2015 e 2017; e cupê do Classe E fabricado entre 2017.

A fabricante afirma que, nestes modelos, pode haver um defeito na trava do encosto dos bancos dianteiros. Em caso de colisão, os passageiros do banco de trás podem ser arremessados contra o banco. Com isto, o encosto pode projetar-se para a frente, aumentando o risco de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo.

O reparo consiste na verificação dos bancos, e possível troca de sua estrutura. Para obter maiores informações, consultar se seus veículos estão envolvidos no recall, e agendar o atendimento, os clientes devem ligar para o telefone 0800 970 9090 ou acessar o site da fabricante. (DH)

Matérias relacionadas

Você precisa ouvir o ronco de 9.200 rpm deste Fiat Uno de hillclimb

Dalmo Hernandes

Um belo Chevette 83, um Civic cupê 1.6 turbo, um Mitsubishi Evo X 100% original e as novidades do GT40

Dalmo Hernandes

Gazoo Racing: os carros de competição da Toyota no Salão do Automóvel

Dalmo Hernandes