A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Koenigsegg One:1 quebra recorde de zero a 300 km/h, o novo apresentador do Top Gear, o possível preço do Sandero RS, carros de Paul Walker roubados e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Koenigsegg Agera One:1 quebra recorde de aceleração de zero a 300 km/h

Desde que anunciou a produção do Agera One:1 a Koenigsegg não esconde o otimismo em relação às capacidades do carro. Eles já anunciaram que o carro tem potencial para ser o modelo de rua mais rápido de Nürburgring Nördschleife, e também o mais veloz do planeta. Nada disso foi realizado, por enquanto, mas eles divulgaram um vídeo que dá uma amostra de que as promessas podem realmente ser cumpridas em um futuro próximo.

Trata-se de um teste de aceleração e frenagem de zero a 300 km/h e depois ao zero de novo. Em 2011 eles fizeram o mesmo com o Agera R, e precisaram de 21,19 segundos para acelerar até os 300 km/h e parar o carro novamente. Com o Agera One:1 esse tempo foi brutalmente massacrado: o supercarro de 1.360 cv e 1.360 kg precisou de apenas 17,95 segundos para sair da imobilidade, chegar aos 300 km/h e parar novamente.

Se considerada apenas a aceleração de zero a 300 km/h o recorde fica ainda mais impressionante: apenas 11,922 segundos — que também o torna mais rápido que o Hennessey Venom GT, atual detentor do recorde com 13,63 segundos. Apesar da velocidade impressionante, o recorde da Koenigsegg ainda não é oficial, pois não foi homologado — trata-se apenas de testes com um modelo de testes equipado com uma gaiola de proteção que aumenta o peso do carro em 50 kg, segundo a fabricante.

 

Chris Evans é confirmado como novo apresentador do Top Gear

clarkson-chris-evans (2)

Foi o próprio site do Top Gear, tanto da revista quanto do programa, que trouxe a notícia que intrigava todos os fãs do show televisivo mais assistido do mundo: quem substituiria Jeremy Clarkson? Será o apresentador Chris Evans. Sim. Jeremy Clarkson foi substituído por um cara que você não conhece

Este Evans é um DJ da BBC de 49 anos, que tem uma coleção de carros de deixar Nick Mason com inveja (não, não exageramos: Evans tem uma Ferrari 250 GTO e outras oito Ferrari clássicas, incluindo uma F40 e uma 250 California) e manja dos paranauês. É um piadista nato, como todo bom inglês, e já recebeu as bençãos de Jeremy Clarkson e James May, segundo o CarBuzz. Seu contrato, de três anos, o torna produtor executivo do programa, o que lhe dá controle criativo sobre a coisa toda. E a última palavra na escolha de sua equipe de apresentadores.

SNN0245A-682_1077532a

Hoje, o jornal “The Telegraph” informa que, em entrevista, Evans disse que é 100% de certeza que o novo Top Gear terá uma apresentadora. As mais cotadas são Jodie Kidd, uma ex-modelo, e Suzi Perry, correspondente de F1 da BBC. Segundo Evans, o critério de seleção será a paixão por carros. E é por isso que Perry, que é amiga pessoal do novo apresentador, é o nome mais certo para a empreitada.

 

O possível preço do Renault Sandero RS

sanderorsflatout-abre

O aguardado Renault Sandero RS ainda não tem data oficial de lançamento e nem preços divulgados. Mas o pessoal do Noticias Automotivas descobriu que a tabela Molicar  — uma das tabelas de referência de preços médios de veículos — já traz uma cotação para o futuro hot hatch nacional. De acordo com a tabela, o Sandero RS deverá custar R$ 61.000, o que o coloca dentro da nossa estimativa de preços (veja tudo sobre o Sandero RS neste post) e em uma posição favorável ante o Punto T-Jet, seu principal rival.

FlatOut 2015-06-17 às 11.17.46

Além do preço, a tabela também menciona peso e potência do Sandero RS: 1.120 kg e 158 cv. Caso se confirmem esses dados, a relação peso / potência será de excelentes 7 kg/cv. Agora, não se sabe exatamente como a Molicar chegou a essa cotação de preço do modelo e de onde vieram os dados: tanto a Molicar quanto a Fipe têm suas tabelas baseadas em pesquisa de mercado realizadas em classificados, vendedores particulares, lojistas independentes e concessionários. É possível, portanto, que o preço tenha sido obtido com base em estimativas de concessionários ou até mesmo da mídia especializada. De qualquer forma, é um valor que faz muito sentido para a proposta do carro.

 

Espólio de Paul Walker alega que seus carros foram roubados

Paul-Walker-Car-Collection

Segundo os advogados do espólio do ator Paul Walker, da franquia “Velozes e Furiosos”, sua coleção de automóveis começou a ser dilapidada menos de 24 horas depois de seu acidente fatal. Ao todo, pelo menos dez dos mais de 30 carros de Walker teriam sumido.

O acusado pelo sumiço é Richard Taylor, que ajudava o ator a cuidar de sua coleção. Entre os carros que Taylor teria afanado estão um BMW M3 2008, um Ford Crown Victoria 2006, um GMC Truck 2004 , três BMW M3 1995, um Porsche GT3 RS 2011, um Porsche 911 GT3 2008, um GMC SRA 2004 e um Toyota Tacoma 2004. Taylor teria escondido os carros e já teria vendido alguns deles.

O espólio de Walker também está processando o de Roger Rodas, que dirigia o Porsche Carrera GT no qual os dois morreram. A petição indica que o espólio de Rodas estaria com 17 carros de Walker, entre os quais um Ford Mustang 1969 e um Audi R8 2010.

 

1º Passeio Planilhado Gentleman Driver’s Race Club acontece neste fim de semana

kwps026

O pessoal do Gentleman Driver’s Race Club está organizando seu primeiro rali de regularidade para carros antigos em Minas Gerais. O evento está aberto para carros com pelo menos 25 anos de fabricação e será realizado no próximo dia 20 de junho em estradas próximas à cidade histórica de Ouro Preto/MG. O percurso terá 300 km que serão percorridos em um único dia, com premiação para os melhores colocados e um jantar de confraternização para todos os participantes (clique aqui para ver o cronograma completo).

As inscrições serão limitadas as 50 vagas — já há 40 inscritos com carros de todas as épocas e modelos, como um MGB 1979, um Plymouth Barracuda 1970, Kombi 1971, Porsche 944 1987, Passat Flash 1987 e Monza 500 EF 1990. Para participar você só precisa de um carro com, no mínimo, 25 anos de fabricação original ou com preparação de época. A inscrição é de R$ 250 e pode ser feita até as 17:00 de hoje pelo site do evento. Corra que dá tempo!

 

Reestilização do Fiat 500 é flagrada sem disfarces na Itália

fiat-500-2015-restyling-spy_1

A apresentação oficial do novo Fiat 500 só ocorrerá no dia 4 de julho, mas sua reestilização foi flagrada sem disfarce nenhum em cegonheiras na Itália. O flagra, feito por um leitor do site italiano Al Volante, mostra a dianteira e a traseira do carro, dois dos pontos que sofrerão as maiores revisões.

Na dianteira, o que se nota é que os faróis inferiores, hoje de luzes diurnas, ficaram bem maiores. A grade inferior também está maior, com pequenos canhões de farois de neblina, com moldura cromada, e uma faixa cromada em sua base. Há também uma nova régua cromada pouco abaixo da que ladeava o emblema da Fiat. Os faróis principais também ficaram mais alongados, colocando o 500 original em linha com seus derivados, como a minivan 500L e o crossover 500X.

fiat-500-2015-restyling-spy_2

Atrás, a lanterna ganhou uma moldura de LED e a faixa cromada inferior agora traz ou luzes de neblina integradas ou olhos de gato. Além da dianteira e da traseira, o interior também será amplamente modificado, com a adoção do sistema multimídia Uconnect, mas não foi feito nenhum registro de como ele ficará. Ainda.

Mercedes-Benz revela hoje o GLC, sucessor do GLK

Depois que mudou a nomenclatura de seus SUVs, a Mercedes-Benz ficou de revelar o último componente da família, mas a espera termina hoje. A empresa mostrará ao mundo o GLC, sucessor do GLK.

Sua versão comum enfrentará o BMW X3 e o Audi Q5, enquanto a versão cupê vai encarar o Land Rover Range Rover Evoque e o BMW X4. Seus motores irão de um 2.0 de quatro cilindros turbinado a um V8 4.0 para as versões AMG, passando por um 3.0 de seis cilindros, um 3.0 V6 turbinado e um 2.1 turbodiesel de quatro cilindros. Veja o vídeo que antecipa a apresentação do novo SUV, construído sobre a plataforma do novo Classe C.

Matérias relacionadas

Oktane Track Day: aceleramos no Velo Città com o Audi TTS Roadster!

Juliano Barata

Toyota Auris no Brasil, Niki Lauda em estado grave, a primeira F50 a venda e mais!

Leonardo Contesini

Prefeitura de SP descarta fechar faixas das marginais, a potência dos novos motores quatro-cilindros Porsche, Sandero RS no trânsito e mais!

Leonardo Contesini