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Técnica

Koenigsegg One:1: todos os detalhes técnicos do novo deus nórdico da velocidade

Com a chegada de McLaren P1, LaFerrari e Porsche 918 Spyder, a Koenigsegg aproveitou o Salão de Genebra deste ano para apresentar uma versão mais do que especial do Agera R para competir com a tecnologia desses hipercarros. A receita? Você pega um supercarro que já nasceu muito rápido, adiciona leveza e aumenta a pressão dos turbos do motor — nesse caso um V8 de cinco litros sobrealimentado por duas turbinas. O resultado é o One:1, que recebeu esse nome devido à sua relação peso/potência de 1kg/cv — são 1.360 kg, 1.360 cv. Se você curte coincidências numéricas e formalidade técnica aqui vai outra: usando as unidades oficiais do Sistema Internacional são exatamente 1.000 kW de potência e 1.000 Nm (101,9 mgkf) de torque mínimo disponível entre 3.000 e 8.000 rpm, com pico de 1.371 Nm a 6.000 rpm. Convertendo isso para o sistema métrico, são 140,8 mkgf de torque máximo. Torque pra c*****, no sistema de medições do FlatOut. A Koenigsegg diz que o One:1 pode chegar aos 440 km/h,