A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias

Ladrões roubam rodas e pneus dos carros no pátio de concessionária Audi / VW na Alemanha

Ter o carro roubado é algo extremamente frustrante (e até desesperador), mas ter os pneus — só pneus — levados por bandidos não fica muito atrás. E o que dizer desta concessionária alemã que teve dezenas de pneus roubados dos carros que estavam no pátio? A cena é, no mínimo, deprimente.

A concessionária Auto Center Mühlenbruch GmbH, em Neunkirchen, na Alemanha. Ao abrir as portas na última sexta-feira (14), os funcionários encontraram esta desagradável surpresa: pelo menos cinco dos Audi A1 que estavam no pátio estavam no chão alguns com pedaços de madeira sob os cubos das rodas.

audi-rodas (3)

E os A1 não foram os únicos: dois Seat León, uma perua e um hatch de quatro portas (parecidos com o Seat Cupra 280 que já foi recordista de Nürburgring, porém menos potentes) também tiveram as rodas levadas, bem como dois Volkswagen Tiguan (que, algo inimaginável no Brasil, tinham rodas de aço com calotas!) que ficaram com o assoalho no chão.

Os carros, novos em folha, acabaram tendo componentes da parte inferior danificados e discos de freio entortados depois de passar a madrugada sem os pneus. O que levanta a questão: os carros não tinham parafusos anti-furto? Poderia ter sido algo planejado por alguém dentro da concessionária?

audi-rodas (6)

 

De qualquer forma, em um post do Facebook a Auto Center Mühlenbruch ofereceu € 5.000 (pouco mais de R$ 16 mil) como recompensa para quem tiver informações sobre o ocorrido. Só esperamos que ninguém use o dinheiro para comprar aquele jogo de rodas do Audi A1 baratinho que apareceu à venda no eBay…

 

Matérias relacionadas

Finalmente alguém flagrou o novo Toyota Supra

Leonardo Contesini

Justiça libera aplicação de multas por farol apagado em rodovias

Leonardo Contesini

Este é o novo recordista de tração dianteira em Nürburgring Nordschleife

Leonardo Contesini