Edição diária: 17/06/2019
FlatOut!
Image default
Notícias

Lamborghini Aventador ganhará facelift, mais potência e mais downforce

Mesmo com seus cinco anos de estrada o Lamborghini Aventador ainda parece novo como em 2011, quando foi apresentado pela primeira vez e bem poderia seguir os próximos anos sem modificações, como aconteceu com seus antecessores.

Mas… a Lamborghini decidiu dar ao seu V12 um pouco mais de potência e um tapa na aerodinâmica, e isso implica em algumas modificações leves no visual do supercarro.

AvantadorFacelift

Como mostram as fotos da revista Autocar, o Aventador terá uma dianteira completamente nova, com um spoiler maior e tomadas de ar menores nas laterais. Na traseira as mudanças são mais extensas, com um difusor mais elaborado e novas saídas de ar logo acima dele. Há também uma nova asa traseira móvel, o que indica que a Lamborghini está atrás de mais donwforce para o Avantador.

AventadorFacelift2

Ainda não há detalhes oficiais sobre os upgrades no powertrain do modelo, mas espera-se que a potência seja aumentada para algum ponto entre os 700 cv do modelo atual e os 750 cv do Super Veloce.

AvantadorFacelift

 

Ainda segundo a Autocar, o Aventador poderá ser o último Lamborghini produzido em série equipado com um motor V12 aspirado. A fabricante pode adotar tecnologia híbrida semelhante à da LaFerrari para otimizar a eficiência de sua linha de acordo com os padrões exigidos pelas leis europeias. Se as fontes da revista britânica estiverem certas, isso significa que teremos somente mais três ou quatro anos de Lamborghinis V12 aspirados: seu sucessor é esperado para o final da década.

Matérias relacionadas

Não seria legal se a Chrysler colocasse o motor Hellcat em uma picape? Pois eles acabaram de fazer isso

Leonardo Contesini

Mercedes-AMG confirma futuro carro 100% elétrico

Leonardo Contesini

California: a última Ferrari com câmbio manual da história

Dalmo Hernandes