A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias

Lamborghini Aventador S chega em janeiro – e poderá ter 770 cv

O Lamborghini Aventador SV é um dos esportivos mais rápidos que você pode comprar atualmente. Mesmo sem um motor elétrico para auxiliar seu V12 ele conseguiu completar a volta ao redor do Nordschleife em Nürburgring apenas 2,73 segundo atrás do tecnológico Porsche 918 Spyder. Mas aparentemente isso não é suficiente para a fabricante bolonhesa.

AventadorFacelift

De acordo com os britânicos da Autocar, a Lamborghini está prestes a lançar uma versão ainda mais radical do Aventador. Batizada Aventador S, ela será apresentada em janeiro de 2017 junto com o facelift do supercarro, em um evento realizado no Circuito de Valência (Ricardo Tormo).

O lançamento não foi confirmado pela Lamborghini (somente o evento, para o qual a Autocar foi convidada), mas considerando que a marca registrou o nome Aventador S recentemente, e foi vista testando um protótipo camuflado em Nürburgring, fica evidente que ele será a grande estrela deste evento de janeiro.

AventadorFacelift2-620x325

No material recebido pela Autocar a Lamborghini fala sobre atualizações para o carro como “novo design, potência maior e uma variedade de tecnologias avançadas”. Não sei quanto a vocês, mas nos parece claro que o V12 Aventador S terá um upgrade de potência semelhante ao do Lamborghini Centenario, passando de 700 para 770 cv, e também adotará o sistema de esterçamento das rodas traseiras do modelo comemorativo.

Algo nos diz que teremos um novo recorde em Nürburgring — e que poderá ser conseguido com um V12 aspirado. Seria um tapa na cara da tecnologia híbrida.

Matérias relacionadas

A maior coleção de clássicos da Europa foi confiscada e vendida por R$ 185 milhões

Leonardo Contesini

Golf R400 vai ser produzido… se a VW achar uma transmissão que aguente o torque

Dalmo Hernandes

Alguém destruiu um raríssimo Koenigsegg CCX “Custom Vision”

Leonardo Contesini