A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Lamborghini Centenario revelado em patentes, Toyota lança nova Hilux SW4 no Brasil, o novo Audi RS3 Sedan e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Lamborghini Centenario revelado?

Lamborghini-Centenario-3

Não é novidade que a Lamborghini está trabalhando em um modelo especial para comemorar o centenário de seu fundador, Ferruccio Lamborghini — que será comemorado no próximo 28 de abril. A novidade é que o modelo parece ter sido revelado pelo escritório europeu de registro de patentes.

 

Embora não haja nenhuma evidência de que este seja realmente o Lamborghini Centenario, o modelo das imagens de registro não se parece com nenhum outro Lamborghini em produção. Além disso, o Centenario é a única novidade da Lambo aguardada para o Salão de Genebra e todo este primeiro semestre. Logo, é bastante plausível que este realmente seja o Centenario.

Lamborghini-Centenario-4

Como praticamente todos os Lamborghini de série limitada, o Centenario também será baseado em um modelo produzido em série — nesse caso o modelo base será o Aventador, e o motor V12 deverá ser alguma evolução do V12 de 6,5 litros de 750 cv adotado na versão Super Veloce. Os detalhes — e a confirmação de que este é realmente o Centenario, saberemos em duas semanas, quando começar o Salão de Genebra.

 

Toyota lança novo SW4 no Brasil por R$ 205.000

sw4-2016-1

Depois da renovação da picape Hilux, agora é a vez da nova geração do SUV SW4 dar as caras no Brasil. Apesar de compartilhar a plataforma da picape, o SUV agora tem um estilo próprio, e chega com apenas uma versão de acabamento, duas motorizações e opção de cinco ou sete lugares.

O novo SW4 parte de R$ 205.000, e por esse preço você leva a versão a gasolina de sete lugares, equipada com o motor 4.0 V6 de 238 cv e 38,3 mkgf, câmbio automático de seis marchas e, claro, tração 4×4.

O modelo a diesel usa o mesmo motor 2.8 turbo da picape Hilux, com 177 cv e 45,9 mkgf e o mesmo drivetrain do modelo a gasolina — câmbio automático de seis marchas e tração 4×4. Com o motor diesel, é possível optar entre a versão de cinco lugares, que sai por R$ 220.000, ou de sete lugares, vendida por R$ 225.000.

 

As primeiras imagens do Audi RS3 Sedan Audi-RS3-Sedan-1

O Audi RS3 Sedan é outro carro que só deveria ter aparecido durante o Salão de Genebra mas, graças aos smartphones e conexões 4G, deu as caras antes da hora.

As fotos foram feitas durante uma apresentação da Audi, e mostram a dianteira e o perfil do RS3 Seda. As imagens foram divulgadas pelo instagrammer @mercmilan06, que acabou as removendo logo depois de publicá-las.

Audi-RS3

O modelo certamente usará o mesmo motor 2.5 turbo de cinco cilindros que equipa a versão Sportback, que chegou ao Brasil nesta semana, porém deverá ter um pouco mais de potência e torque para compensar o peso extra da versão de três volumes. Como todo modelo RS, ele terá o sistema de tração integral quattro e câmbio S-Tronic de embreagem dupla.

 

Aston Martin DB11 revelado antes do lançamento oficial

2017-aston-martin-db11-0

Fechando as revelações do dia está o novo Aston Martin DB11. O modelo já havia sido supostamente flagrado em fotos de origem duvidosa, mas desta vez foi fotografado em borracha, metal, couro e gasolina por um usuário do Twitter identificado como RudyB001.

O design é muito próximo do conceito usado no último filme de James Bond, “Spectre”, e segue a linha evolutiva da Aston Martin, mantendo o perfil de grã-turismo e a tradicional grade da marca. Sob a nova carroceria há um novo chassi de alumínio e o novo V12 biturbo de 5,2 litros produzindo algo na casa dos 600 cv. Especula-se que o V12 será uma alternativa aos V8 de origem AMG.

A imprensa europeia também está falando na possibilidade de o DB11 ser oferecido com câmbio manual além de um automático de oito marchas, algo que nos parece pouco provável em tempos de paranóia com emissões e níveis de consumo. De qualquer forma, só teremos certeza de tudo quando o carro for apresentado oficialmente no Salão de Genebra, em 1º de março.

Matérias relacionadas

Das berlinetas 250 à LaFerrari: a evolução do design das Ferrari de rua

Juliano Barata

Cinco cilindros, turbo, tração integral e 900 cv: a insanidade do Dahlback Golf RSi

Dalmo Hernandes

Cadillac apresenta seu novo V8 biturbo de 550 cv feito à mão. Será este o motor do Corvette Zora?

Dalmo Hernandes