A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Lamborghini Miura destruído por incêndio, Ayrton Senna vira moeda (de novo), um novo Pagani Zonda especial e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Lamborghini Miura é destruído por incêndio na Inglaterra

Um Lamborghini Miura foi consumido pelo fogo após um incêndio ter iniciado em seu motor na Inglaterra. O clássico pertencia a um bilionário britânico do ramo imobiliário chamado Jon Hunt. Segundo o próprio Hunt, o incêndio foi causado devido à instalação de velas de ignição incorretas para o motor. Ele estava dirigindo o carro no momento que o incêndio começou, mas não se feriu.

Agora, ele está processando a oficina e pede uma indenização de £ 700.000 pelo carro, mais uma compensação por danos morais. Segundo o proprietário, “as velas instaladas operam em temperatura muito elevada e criaram o risco de incêndio”. Hunt completou: o incêndio só pode ter acontecido devido a problemas na linha de combustível ou a velas inadequadas ou mal instaladas. Ambos os casos seriam evitados por uma manutenção competente no veículo”.

 

Ayrton Senna estampa moeda especial de dois dólares da Nova Zelândia

moeda-ayrton-senna

Os 20 anos da morte de Ayrton Senna continuam rendendo homenagens ao piloto em todo o mundo. Desta vez, Senna foi lembrado pelo estado semi-autônomo de Niuê, na Nova Zelândia, na forma de uma moeda de dois dólares neozelandeses emitida pela pequena ilha oceânica. A moeda foi cunhada em prata pela empresa francesa Art Mint, e foi desenhada por um designer brasileiro chamado Renato Saes.

A moeda traz o rosto de Ayrton Senna sobre uma coroa de louros e um carro de F1. No verso da moeda, há uma imagem da rainha Elizabeth, soberana dos países do Commonwhealth, do qual a Nova Zelândia faz parte. Logicamente, como toda moeda comemorativa ela não terá seu valor nominal, e será vendida sob encomenda por R$ 295.

 

Pagani apresenta mais uma versão exclusiva do Zonda

1991017610662086643

Se você achava que o Pagani Zonda já estava morto e enterrado, aqui vai uma notícia que prova o contrário: a fabricante italiana acaba de revelar mais uma versão exclusiva feita por encomenda para algum bilionário louco por supercarros. Trata-se do Zonda 760RSJX, retratado nessas fotos do GTSpirit.com:

 

A Pagani chegou a anunciar o Zonda Revolución como o último de todos os Zonda, mas aparentemente ela não se importa em faturar um pouco mais vendendo exemplares sob encomenda para quem fizer questão de ter um Zonda em vez de um Huayra — o que não é um problema, de forma alguma.

O 760RSJX foi feito para um colecionador de supercarros de Hong Kong, e é baseado nos Zonda 760, com um V12 aspirado de 7,3 litros e 760 cv.

 

Mercedes lança linha AMG Sport para concorrer com modelos BMW Motorsport e Audi S

1833250161603849407ew

Os fãs de carros alemães sabem muito bem o que significam o sobrenome Motorsport nos modelos BMW e o prefixo S nos Audi. Eles são versões intermediárias entre os modelos comportados e os explosivos M e RS, algo para quem um meio termo entre praticidade e desempenho, ou simplesmente não faz questão do comprometimento total dos modelos propriamente esportivos.

A Mercedes era a única que ainda não tinha uma linha intermediária como elas — até mesmo a Volkswagen já começou a fazer isso com suas linhas GTI e R — mas agora, com as mudanças recentes por lá, eles decidiram lançar a linha AMG Sport. Tal como seus rivais, a linha AMG Sport terá modelos esportivos intermediários, com elementos estéticos, mecânica e dinâmica trabalhados por sua divisão esportiva.

Os primeiros modelos serão lançados oficialmente em janeiro, no Salão de Detroit. Como mostra a imagem divulgada pela Mercedes (acima), eles serão o GLE 450 AMG Sport (GLE é o novo nome do ML) e o C450 AMG Sport, que será oferecido como sedã e perua. Os dois modelos usarão uma variação do V6 3.0 biturbo, com cerca de 370 cv e serão significativamente diferentes dos modelos com pacote AMG em termos de dinâmica e desempenho.

 

Depois de Ken Block é a vez de Ken Box divulgar sua nova Gymkhana

Na semana passada o piloto-showman-hoonigan Ken Block lançou seu sétimo vídeo da série Gymkhana e adivinhe só quem deu as caras novamente? Ken Box, seu clone movido a uma caixa de papelão motorizada (na verdade um kart com “carroceria”  de papelão).

Além de ter um carro com um décimo da potência do Mustang usado em Gymkhana 7, Ken Box também está um pouco atrasado em sua paródia: ele não imita o sétimo vídeo, e sim Gymkhana 6, e foi gravado em uma doca com containers em posições bizarras e um homem vestido de gorila com roupa de vigilante. Bizarro? Sim. Tosco? Também. Mas ridiculamente engraçado, sem dúvida.

 

Matérias relacionadas

Renault Fluence ganha versão de corrida no Brasil, um hotel em Interlagos, a super-picape de +600 cv da Hennessey e mais!

Leonardo Contesini

Corcel roubado é encontrado depois de 36 anos, “NUTZ” – o filme sobre os petrolheads brasileiros já tem data de estreia, um Mercedes S63 AMG de 1.000 cv e mais!

Leonardo Contesini

Project Cars #431: O Hell Rey começa a ser restaurado – e faz sua estreia na TV e no cinema

Leonardo Contesini