A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Lançamentos

Lamborghini pode estar preparando Huracán Spyder Performante

Tão certo quanto o perfil em cunha de seus carros é a quantidade de versões que a Lamborghini lança de cada modelo. O Diablo, por exemplo, teve 13 versões. Seu sucessor, o Murciélago teve apenas oito, porém o Gallardo, seu contemporâneo, teve nada menos que 25 versões ou edições especiais. O Aventador já ganhou sete versões desde sua estreia em 2011 e tudo indica que o Huracán seguirá o mesmo caminho.

A Lamborghini já está desenvolvendo o Huracán Superleggera, mas a marca não irá parar por aí. Segundo o site AutoGuide, a Lamborghini já registrou o nome Huracán Performante — o que significa que o Superleggera poderá ganhar uma versão Spyder.

Spyder_Performante

O Huracán Superleggera foi flagrado diversas vezes durante testes em Nürburgring com uma asa traseira fixa e splitter frontal mais agressivo, além de um difusor traseiro maior. Ele deverá ser ligeiramente mais potente, porém significativamente mais leve. Seu antecessor, o Gallardo Superleggera, por exemplo, tinha 10 cv a mais, porém 70 kg a menos que a versão base, mas a revista Road & Track fala em uma redução de 90 kg para o Huracán. Caso seja realmente produzido, o Huracán Spyder Performante deverá ter uma redução de peso semelhante à do Superleggera.

A previsão para a chegada do Huracán Superleggera é no início de 2017. O roadster pode aparecer no final do ano ou ainda em 2018.

Matérias relacionadas

Suzuki Swift Sport chega à nova geração mais leve e com motor turbo

Dalmo Hernandes

Bugatti La Voiture Noire: a impressionante homenagem de R$ 47 milhões ao Type 57SC Atlantic

Dalmo Hernandes

Mercedes-AMG A45 RS: 550 cv no motor 2.0 turbo com kit da Posaidon

Dalmo Hernandes