A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Lamborghini revela Aventador S Roadster, Mini JCW ganha versão GP, mais detalhes do novo TVR e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Lamborghini Aventador S ganha versão roadster

2018-lamborghini-aventador-s-roadster-9

A Lamborghini revelou nesta quarta-feira (6) a versão roadster do Aventador S, que será apresentada oficialmente ao público durante o Salão de Frankfurt na próxima semana.

 

O modelo tem os mesmos upgrades mecânicos da versão fechada, diferenciando-se apenas pelos paineis removíveis do teto, que pesam somente 6 kg e podem ser guardados no bagageiro do supercarro, e também pelo vigia traseiro, que pode ser aberto para que o ronco do V12 6.5 de 740 cv invada a cabine.

A remoção do teto exigiu apenas 50kg de reforços estruturais quando comparado com o cupê, por isso o roadster pesa 1.625 kg (seco) e precisa de 3 segundos para chegar aos 100 km/h. A velocidade máxima é 350 km/h.

2018-lamborghini-aventador-s-roadster-6

Também como o cupê, o Aventador S Roadster usa um sistema de esterçamento das rodas traseiras, geometria da suspensão revisada, modos de condução recalibrados e um novo software para o controle de estabilidade.

 

Mini revela Jonh Cooper Works GP em versão conceitual

MINI-John-Cooper-Works-GP-Concept-28

Outra novidade para o Salão de Frankfurt será o Mini John Cooper Works GP Concept, que antecipa uma provável versão GP do Mini JCW, como seus antecessores tiveram. O conceito foi buscar inspiração no Rally Monte Carlo de 1967, que foi vencido pelo Mini original — um dos maiores feitos da história do pocket rocket.

Como nos Mini JCW GP anteriores, o modelo tem visual agressivo, interior espartano e outras medidas para alívio de peso e melhorias no comportamento dinâmico. Logo de cara ele apresenta suas credenciais com um splitter frontal, grade tipo colmeia com detalhes em vermelho, para-lamas mais largos, um scoop no capô e rodas de 19 polegadas com detalhes em preto e vermelho.

MINI-John-Cooper-Works-GP-Concept-29

Os retrovisores quase esféricos do Mini JCW comum foram substituídos por modelos mais aerodinâmicos, e as laterais agora têm saias de fibra de carbono (tudo conceitual, lembre-se). Na traseira está o detalhe mais radical do carro: para-lamas alargados que canalizam o ar ao redor da carroceria.

Com foco nas pistas, o conceito se livrou de tudo o que você não precisa para ser mais rápido, como a forração interna e os bancos traseiros. Os bancos dianteiros foram substituídos por um par de bancos de competição com cintos de cinco pontos. O quadro de instrumentos também foi trocado e em seu lugar há uma tela digital. Quanto disso chegará à linha de produção? Ainda não sabemos, mas é bom saber que a Mini levará um JCW GP como contraponto do conceito elétrico.

 

Novo TVR aparece em novas imagens e com mais informações

tvr-1106_0

A terceira novidade deste pré-feriado é o novo TVR, que será apresentado na próxima sexta-feira (8) durante o Goodwood Revival, na Inglaterra. Seu nome oficial ainda não foi divulgado, tampouco suas formas definitivas, mas os britânicos da Autocar já tiveram acesso a muitas novas informações sobre o esportivo, com direito a um blueprint com a configuração mecânica do modelo.

tvr-1109-1504629351

O motor, como já havíamos dito anteriomente, será um Ford Coyote 5.0 modificado pela Cosworth, uma combinação que remete aos lendários Cosworth da F1. Ele deverá ter cerca de 500 cv para levar os 1.250 kg do carro, e irá trabalhar com um câmbio manual de seis marchas. O conjunto todo ficará posicionado entre os eixos para obter uma distribuição de peso ideal — algo que já se espera de um carro desenvolvido por Gordon Murray. Outro toque do gênio sul-africano pode ser um assoalho aerodinâmico para ajudar o novo TVR a acompanhar seus principais rivais, como o McLaren 570S, a versão de entrada da Sport Series da marca.

Unknown

O TVR também terá rodas de 19 polegadas na dianteira e 20 na traseira, e deverá chegar aos 160 km/h em 6,5 segundos, uma marca bastante próxima do 570S, que faz o mesmo em 6,4 segundos. O restante dos detalhes, contudo, serão revelados somente na sexta-feira.

 

BMW M2 CS terá 410 cv e apenas 1.000 unidades

bmw-m2-cs-5

Sim, já faz um bom tempo que estamos falando sobre o M2 CS, que parece nunca chegar de uma vez por todas. Mas agora o pessoal do site espanhol Motor.es recebeu novas informações sobre a futura versão do esportivo.

De acordo com os espanhois, o modelo será uma versão do M2 equipada com o motor S54 biturbo do M4, em vez do N54 usado no M2 básico. A potência chegará aos 410 cv, colocando-o um degrau abaixo do M4, obviamente para evitar vexames familiares para o irmão mais velho.

Eles também descobriram que o M2 CS começará a ser vendido em janeiro de 2018, e será oferecido nas cores “Alpine White” (branco), “Sapphire Black” (preto), “Long Beach Blue” (azul),  “Mineral Gray” (cinza), “Sunset Orange” (laranja) e “Silver Hockenheim” (prata).

Além disso, o M2 CS também terá uma produção ainda mais limitada que a do M4 CS: serão somente 1.000 exemplares, que terão sua produção iniciada em maio de 2018.

Matérias relacionadas

Uno Turbo: a história do 1º turbinado produzido em série no Brasil

Juliano Barata

900 cv, tração integral e quase 320 km/h: o Audi S2 Coupé da Motorfort – FlatOut Midnight EP.03!

Juliano Barata

VW SP1 e SP2 Violeta Pop em Araxá: os detalhes dos modelos e da cor mais rebelde da Volks

Leonardo Contesini