Lançamento do MotoGP 2018, Primeiros gameplays do Assetto Corsa Competizione, Microsoft compra Playground Games e mais!

Andrei Fonseca 14 junho, 2018 0
Lançamento do MotoGP 2018, Primeiros gameplays do Assetto Corsa Competizione, Microsoft compra Playground Games e mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout

youtube_3wide

facebook_3wide

3wide

 

 

Fanatec apresenta a CSL Elite Wheel Base+ para o PS4

fanatec1

Fanatec anunciou seu segundo periférico para o PlayStation4. A CSL Elite Wheel Base+ é oficialmente licenciado pela Sony Interactive Entertainment Europe (SIEE) e é totalmente compatível com todos os consoles PS4 e PS4 Pro, oferecendo aos jogadores acesso a todos os recursos inovadores da Fanatec.

A CSL Elite Wheel Base+ usa a avançada tecnologia ClubSport. O servo motor, a eletrônica e a fonte de alimentação vêm diretamente de seu irmão mais velho. Isso faz com que o force feedback seja muito superior. O nível de desempenho já elevado desta base pode ser melhorado com opções de fábrica, como volantes, cambios metálicos ou os pedais de célula de carga.

fanatec2

Todos os upgrades vêm com garantia total. A mecânica da base é projetada para ter o mínimo de atrito para as sensações de force feedback mais pura. Você também pode ajustar o comportamento da mecânica com as funções de ajuste. O DirectSensor é montado diretamente no eixo da direção para manter a entrada da direção precisa, evitando qualquer influência ou distúrbio da correia.

O CSL Elite Wheel Base+ produz o force feedback mais preciso disponível para o PS4 com sua surpreendente taxa de atualização USB de 1000Hz. A base proporciona sensações de realimentação de força através do potente servo motor sem escovas de 6Nm.

 

Microsoft compra a Playground Games

Playground

A Microsoft confirmou a aquisição da Playground Games, trazendo a franquia Forza Horizon sob a bandeira da gigante da tecnologia norte-americana.

Responsável pelo desenvolvimento e a publicação do spinoff da franquia Forza Motorsport há vários anos, a Playground Games foi comprada pela Microsoft com a intenção de trazer o Forza Horizon para o mesmo portfólio de empresas que seu irmão mais velho, Forza Motorsport.

Baseada no Reino Unido, a Playground Games terá uma estrutura ligeiramente modificada, mas continuará focada no desenvolvimento da popular série spin-off de arcade para a franquia principal do Forza Motorsport.

Agora liderado pelo vice-presidente da Microsoft, Keith Dolliver, e sem dúvida se beneficiando de um impulso financeiro e tecnológico graças à nova propriedade, a Playground continuará baseada no Reino Unido em um futuro previsível e terá como objetivo expandir sua produção criativa para mais do que apenas a série Horizon, como é explicado por Alan Hartman, chefe de estúdio da Forza Franchise:

“Desde que a Playground Games foi estabelecida como um estúdio, eles se uniram exclusivamente à Turn 10 Studios e, juntos, a visão compartilhada de ambas as equipes, parceria forte e colaboração bem-sucedida elevaram a franquia Forza a novas alturas. A franquia Forza viu seu maior ano até 2017, com mais de 22 milhões de fãs únicos percorrendo os jogos Forza. Não poderíamos ter alcançado esse sucesso sem o incrível talento da Playground Games, que resultou no premiado hit de 2016 Forza Horizon 3.

A visão e a paixão únicas e criativas da Playground Games, juntamente com o poder e os recursos da Microsoft, verão essa equipe inovadora levar seus talentos a um nível totalmente novo. A Playground Games continuará a trabalhar no Forza Horizon e eles estão trazendo sua experiência em mundo aberto para um projeto totalmente novo sobre o qual teremos mais para compartilhar mais tarde “.

Exatamente o que o novo projeto deve trazer ainda está para ser visto, mas com o poder da Microsoft por trás deles, e um invejável recorde até hoje, sem dúvida os próximos títulos que virão deste estúdio britânico com certeza serão um sucesso entre os fãs de corrida arcade em todo o mundo.

 

Lançamento do MotoGP 2018

Na sequência do sucesso do MotoGP 2017, a Milestone e a editora PQube lançaram a versão oficial de 2018 da franquia MotoGP para o PS4, Xbox One e PC. O Nintendo Switch Edition também está planejado e deve chegar em breve.

O jogo apresenta a temporada oficial de MotoGP de 2018, com todos os pilotos e equipas oficiais da MotoGP, Moto2, Moto3 e Red Bull MotoGP Rookies Cup e todas as 19 pistas oficiais, incluindo o novo Buriram International Circuit na Tailândia.

A equipe de desenvolvimento do MotoGp 18 reproduziu fielmente os pilotos, pistas e motos, graças ao sistema Drone Scanning para uma recriação de 1:1, de todos os detalhes da pista e a tecnologia de digitalização 3D, para incluir os rostos reais dos pilotos de MotoGP no jogo. Além disso, o mais novo jogo de MotoGP também apresenta um novo sistema de danos escalável e sistema de gerenciamento de pneus.

A Milestone afirmou que o jogo MotoGP 2018 é o jogo de motos mais realista que existe, apresentando gráficos melhores, melhores efeitos de iluminação, melhor física, IA e sons melhorados, em relação ao seu antecessor. E pelo que temos visto o pessoal comentando, de fato o é!

 

Primeiros gameplays do Assetto Corsa Competizione

Na semana passada, a Kunos Simulazioni lançou um trailer anunciando que Assetto Corsa Competizione, o jogo oficialmente licenciado Blancpain GT Series, seria exibido pela primeira vez em público durante a feira E3 deste ano em Los Angeles.

Esse dia chegou e os primeiros vídeos oficiais de visitantes de Kunos e E3 estão inundando a web!

 

rFactor 2 – BMW M8 GTE anunciado

bmw2

O Studio 397 orgulhosamente anunciou que a BMW Motorsport BMW M8 GTE 2018 se tornará parte do próximo pacote de Endurance rFactor 2. Para nos animar, o Studio 397 já incluiu algumas imagens impressionantes.

bmw1

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

 

Heitor e Álvaro vencem em Curvelo pela F-Vee eRace

vrace

O 2º Fórmula Vee Brazil eRace realizou na noite de domingo (10) a quarta etapa da temporada, no circuito virtual de Curvelo. E pela primeira vez na temporada, a Factory Assault Team não colocou um representante no lugar mais alto do pódio. As vitórias ficaram com Heitor Facuri Cicoti da HFC e Álvaro Moisés da Equipe BIS I.

A noite começou com domínio de Leandro Werle. O atual campeão cravou a pole position com o tempo de 1min40seg286. Heitor Facuri Cicoti veio logo atrás, a 16 milésimos de Werle, com Bruno Souza completando os três primeiros.

Só que o jogo virou para Werle logo na largada, com Cicoti tracionando melhor e assumindo a liderança na primeira curva. A briga pela ponta se polarizava entre Cicoti, Werle e Souza, porém o piloto da Equipe BIS I cometeu um erro e deixou a disputa. Voltas mais tarde foi a vez de Werle errar e cair para o meio do pelotão. Aproveitando-se do vacilo de seu companheiro Bruno Fernandes pulou para a segunda colocação, seguido de Rodrigo Luiz. Mas o ritmo de Cicoti era espetacular e o piloto da HFC não deu chances para Fernandes se aproximar, vencendo a bateria com mais de 5 segundos de vantagem. Bruno Fernandes cruzou a linha de chegada em segundo, seguido de Rodrigo Luiz em terceiro, Murilo Fiore em quarto e Juan Gonçalez em quinto.

Com a inversão dos dez primeiros na segunda bateria, a primeira fila foi formada pelo estreante Gustavo Frigotto e Tiago Pereira. Na largada, Frigotto sustentou a ponta, seguido por Pereira. Só que antes mesmo do fim da primeira volta, Pereira rodou na entrada da reta oposta, causando uma situação perigosa em pista, que quase causou um big one. Metros mais a frente, foi a vez dos favoritos Facuri Cicoti, Leandro Werle, Bruno Souza e Thiago Procópio se envolverem em um mega acidente.

Sem os grandes adversários no encalço, Álvaro Moisés aproveitou e partiu para cima de Frigotto, que lutou pela posição por algumas voltas, cedendo giros mais tarde. A partir daí Moisés imprimiu o ritmo avassalador de Mid-Ohio e disparou na liderança, enquanto seu principal rival abandonaria com problemas de conexão antes da metade da corrida. A segunda colocação caiu então no colo de seu companheiro Murilo Fiore, porém a vantagem de Moisés era gigantesca na liderança, mais de 15 segundos.

Com as duas primeiras posições praticamente definidas, as atenções de voltaram para a briga do terceiro lugar, que teve Rogério Santos Neto, Tiago Pereira e Marcelo Canoff brigando ferrenhamente até as últimas voltas. Depois de 25 minutos de prova, Álvaro Moisés veio tranquilo e conquistou a sua segunda vitória na temporada, com Murilo Fiore completando a dobradinha da Equipes BIS. Sob forte pressão de Pereira e Canoff, Santos Neto conseguiu sustentar a terceira posição para conquistar o seu primeiro pódio na temporada. Tiago Pereira e Marcelo Canoff completaram o Top 5.

O 2º Fórmula Vee Brazil eRace retorna no dia 15 julho, no circuito virtual de Londrina. O campeonato conta com o apoio da Challenge Cup Series, F/Promo Racing e Promoções, Logitech e ERacing Tournaments.

 

Liga HRC anuncia Historic F1

banner_historicF1_flatout

A liga HRC anunciou um dos campeonatos para sua próxima temporada, o “Historic Formula One”. O campeonato utilizará o Lotus 98T, mesmo modelo utilizado por Ayrton Senna em 1986 e um dos destaques é o seu turbo variável que pode ser ajustado onboard ao longo da corrida.

O campeonato é composto por 05 etapas quinzenais, às segundas-feiras, e terá início no dia 06 de Agosto. A inscrição custa R$ 25,00.

Para mais informações e inscrições, acesse o site da HRC.