A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Lancer Cup Rest in Power

Lancer Cup: final da temporada 2015 sagra os novos campeões da categoria!

lancer-cup-final-abre-int

As duas últimas provas da temporada 2015 da Mitsubishi Lancer Cup aconteceram neste último sábado, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, SP. Com o título em aberto nas duas categorias, Lancer RS e Lancer R, uma ultrapassagem perfeita, uma largada criteriosa ou mesmo uma escapada de pista poderiam definir quem subiria ao lugar mais alto do pódio e conquistaria o campeonato.

lancer15_7_marcosrabioglio- (4 de 53)

“Na primeira prova vou fazer de tudo para conquistar a pole position. Assim consigo administrar a vantagem na última corrida. Agora é hora de usar a cabeça. Mas dizer que não penso no título é mentira”, afirmou Bruno Mesquita, líder na categoria Lancer RS, com carros de 340 cv e câmbio sequencial, alguns dias antes da prova. O piloto conquistou o título da primeira temporada da Lancer Cup e busca o bicampeonato. “São duas corridas, 50 pontos em jogo, é muita coisa. Mas é bom estar na frente”. Antes da primeira largada deste final de semana, Mesquita tinha 25 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Elias Jr..

lancer15_7_marcosrabioglio- (25 de 53)

“No final do campeonato os ânimos estão mais aflorados e todos mais nervosos. O Bruno tem uma vantagem, mas corrida é corrida e só termina na bandeirada. Vou tentar até o fim”, respondeu Elias.

Na Lancer R, com carros de 306 cv e câmbio manual, a situação estava mais confortável antes da largada, mas ainda podiam haver surpresas. Dividindo o mesmo carro, Mauro Neuenschwander e Ricardinho Feltre apresentavam uma vantagem de 39 pontos para Rodrigo Mange. “Minhas chances são pequenas, mas existem. Desistir jamais”, afirma Mange. Os três pilotos que estão na ponta estrearam este ano na competição.

lancer15_7_marcosrabioglio- (38 de 53)

 

Os campeões

O sábado de muito sol no Velo Città coroou Bruno Mesquita e Ricardinho Feltre / Mauro Neuenschwander como os melhores da temporada 2015 da competição.

“Muito bom. Mais um sonho que se concretizou, não tenho nem palavras”, disse, emocionado, Bruno Mesquita, que agora é bicampeão da competição, já que venceu também o campeonato de 2012. O piloto entrou na última etapa com uma diferença de 25 pontos para Elias Jr. Marcou a pole, venceu a primeira prova e conquistou a vice liderança na segunda. “Foi muita tensão no começo, larguei bem e acabou dando tudo certo. Na segunda fiz mais tranquilo e foi muito prazerosa. Para mim, só de estar aqui, já é muito bacana. Fechar o ano ganhando não tem palavras”, completa o piloto.

Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidadelancer15_07_adrianocarrapato-1209

Na Lancer R, Ricardinho Feltre e Mauro Neuenschwander dividem o mesmo carro, por isso os dois ficaram com o título da categoria. “Bom demais, não tenho palavras. Comecei agora no asfalto, vim do rali, e já brindar o ano com o título é muito bom”, garante Ricardinho. “Esse ano foi maravilhoso. Cheguei como estreante e me apaixonei pela Lancer Cup. Nada melhor do ser campeão no ano de estreia”, festeja Neuenschwander.

Lancer15_7_adrianocarrapato-13

Na próxima temporada, a dupla irá correr na Lancer RS e já manda o recado: “Bruno, o Mauro e eu estamos chegando no ano que vem!”, brinca Ricardinho.

Destinada a pilotos com mais de 45 anos, a categoria Master premiou Luiz Santiago, na Lancer RS, e Bernardo Parnes, na Lancer R. “Consegui ser campeão. Foi minha primeira temporada na Lancer RS. No ano passado corri na R, e acabei em terceiro na geral. Estou muito satisfeito”, vibra Santiago.

Lancer15_7_adrianocarrapato-29

Parnes estreou neste ano da competição e participou da Premium Racing School, o curso de pilotagem da Mitsubishi comandando por Ingo Hoffmann. “Foi excepcional. Toda a equipe é demais e o carro é sensacional. Fiquei realmente surpreso. Os cursos de pilotagem da Mitsubishi me ajudaram muito”, afirma o piloto. “É muito bom, fico muito feliz, sensação deliciosa. Hoje trouxe toda minha família para assistir. Estou muito orgulhoso e muito satisfeito”, completa.

 

Resultados

lancer15-7_cup15-7_tompapp-2376lancer15-7_cup15-7_tompapp-2432Mitsubishi Lancer Cup 2015 Mitsubishi Lancer Cup 2015 Mitsubishi Lancer Cup 2015 Mitsubishi Lancer Cup 2015

lancercup-final2015-results

[ Tabela técnica com os tempos, diferenças e melhores voltas indisponível ]

 

Dia de muita velocidade

Mitsubishi Lancer Cup 2015

O dia no Autódromo Velo Città foi de muita velocidade e reuniu também as finais do rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup. Logo no início da manhã, os competidores da Lancer Cup puderam acompanhar os carros de rali largando na pista do autódromo, um feito inédito para a competição e que trouxe um desafio a mais para as duplas.

Em um percurso de aproximadamente dois quilômetros, as duplas tiveram de acelerar no circuito para garantir pontos extras no campeonato. “A suspensão, altura e principalmente pneus de carros de rali não são preparados para competir no asfalto. Além disso, os pilotos não têm experiência nessas condições. Certamente será curioso vê-los se adequando a essa situação”, comentou Spinelli na véspera da prova.

269537_558301_cup15_07_adrianocarrapato_499

No trecho inicial não houve roteiro na planilha de navegação, o que não diminui a importância do trabalho em equipe. “Um bom navegador, ajuda muito olhando o traçado e auxiliando o piloto a entender o ritmo de cada curva”, completa Guiga. Depois de sair do autódromo, os competidores entraram em uma zona de radar, seguindo até o ponto onde começou uma especial bastante veloz, com aproximadamente 48 km em meio à cana de açúcar e plantações de café, marcada por muitas variações de relevo, piso duro e freadas fortes.” O desafio em provas mais longas é manter o ritmo durante toda a especial”, afirma Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.

lancer15_07_adrianocarrapato-1045

O sábado ainda foi agitado com as provas de regularidade Fun Day e Lancer Day, que reuniram proprietários dos modelos Lancer, ASX e Outlander para uma divertida prova na pista do autódromo.

 

Transmissão da prova

Acompanhe na terça-feira, dia 24 de novembro, a transmissão da última prova da temporada 2015 da Lancer Cup no canal Bandsports, às 19h30, antes do programa SuperMotor.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Armura, Petrobras, BTG, Pirelli, Sky, Unirios e Artfix. Mais informações no site da Mitsubishi Motors, no Facebook Mundo Mit, no site do Autódromo Velo Città e no site da Ralliart Brasil.

 

Mais informações sobre locação de veículos

Na Lancer Cup, toda a logística, preparação e manutenção dos carros fica por conta da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. Os pilotos só têm que chegar no dia da prova com seu macacão e capacete que o carro estará pronto para a largada.

Quer ser um piloto da Lancer Cup? Entre em contato e veja como você também pode participar: [email protected] ou www.ralliartbrasil.com.br.

lancer15-2-tompapp_1283

Matérias relacionadas

Lancer Evolution IX Wagon: quando a Mitsubishi decidiu transformar o Evo em uma super perua

Dalmo Hernandes

Lancer Cup: calor no clima e nas disputas pela vitória em mais uma etapa tripla!

Juliano Barata

Épico: Ingo Hoffmann em 1ª pessoa – acelere com o “Alemão” no Lancer Evo X em Goiânia!

Juliano Barata