A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Lancer Cup Rest in Power

Lancer Cup: penúltima etapa do campeonato, disputada em Goiânia, deixa o campeonato ainda mais acirrado!

lancercup6a-abre-int

Sol, calor e altas velocidades. As duas corridas da sexta etapa da Mitsubishi Lancer Cup, realizadas no Autódromo Internacional de Goiânia (GO) neste domingo (4), deixaram o campeonato ainda mais acirrado e os favoritos mais próximos de colocar a mão na taça, faltando apenas uma etapa para o fim da temporada 2015.

Na Lancer RS, com carros de 340 cv e câmbio sequencial, Bruno Mesquita e Elias Jr, primeiro e segundo no campeonato, protagonizaram disputas alucinantes durante todo o dia.

[ Bônus: volta em primeira pessoa com Ingo Hoffmann no Lancer Evo X no autódromo de Goiânia!]

Quem se deu melhor foi Bruno Mesquita, que mantém a diferença de 25 pontos na liderança e coloca uma mão no título. Ele marcou a pole position na primeira prova, abriu vantagem e venceu de ponta a ponta. “Na primeira prova, o Elias e eu largamos muito bem, tanto que fizemos a primeira curva lado a lado. Abri uma pequena distância, mas que não dava nem para respirar. Ele colou em mim na última volta, chegamos a nos tocar, mas coisa normal de corrida. No fim, deu tudo certo”, comenta Bruno.

lancer15_6_goiania_ricardoleizer_2774

A segunda prova é com grid invertido até o oitavo colocado, portanto, Elias e Bruno largaram na sétima e oitava colocações, respectivamente. Logo na primeira curva, os pilotos já ganharam posições e Bruno pulou na frente. Foi quando Elias protagonizou uma das ultrapassagens mais bonitas do campeonato, ganhando duas posições na mesma curva.

 

“Chegou um ponto no campeonato que tenho que arriscar um pouco. Vi uma oportunidade mínima e fui pro tudo ou nada. Poderia ter dado errado, mas tive que correr esse risco. Quando dá certo é muito bom. O importante é que eu tentei e para quem estava assistindo foi muito legal”, vibra Elias, que terminou com o primeiro lugar, com Mesquita logo atrás. “Para a final do campeonato, sei que ele tem uma vantagem, mas corrida é corrida e só termina na bandeirada. Vou tentar até o fim”, afirma.

265676_545978_lancer15_6_goiania_ricardoleizer_0343

Na Lancer R, os carros têm 306 cv e câmbio manual. Na primeira prova, Ricardinho Feltre venceu de ponta a ponta. “Treinei muito bem e fiz a pole. Mas errei na largada e o Rodrigo Mange me passou. Ficamos em uma briga bonita e, infelizmente, ele teve um problema e assumi a primeira posição. Mas corrida é isso, às vezes a sorte ajuda um pouco. Agora é só comemorar, estava há um tempo longe do pódio”, comenta Ricardinho. O piloto divide o carro com Mauro Neuenschwander e cada um disputa uma das corridas em cada etapa. Com a vitória, ele fez com que o companheiro largasse em oitavo, por conta da inversão do grid.

Mesmo largando atrás, o líder do campeonato na Lancer R não desanimou. “Tentei forçar ao máximo na largada e fiz quatro ultrapassagens na primeira curva e mais duas na segunda. Fui o tempo todo analisando por onde poderia ultrapassar o Pedro, que estava na liderança. Consegui, passei, abri e foi só alegria até o fim”, comemora o piloto. Ambos têm 272 pontos na classificação geral, contra 233 de Rodrigo Mange.

Transmissão da prova

Acompanhe no dia 14 de outubro a transmissão da sexta etapa da Lancer Cup no canal Bandsports, às 19:30, antes do programa SuperMotor.

 

Resultados

 

resultados6aetapa
[ Tabela técnica com os tempos, diferenças e melhores voltas indisponível ]

 

Próxima etapa: final do campeonato!

A grande decisão da Lancer Cup 2015 está marcada para o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), no dia 14 de novembro.

13 e 14/11 – 7ª etapa (final) – Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Armura, Petrobras, BTG, Pirelli, Sky, Unirios e Artfix. Mais informações no site da Mitsubishi Motors, no Facebook Mundo Mit, no site do Autódromo Velo Città e no site da Ralliart Brasil.

 

Mais informações sobre locação de veículos

Quer ser um piloto da Lancer Cup? Entre em contato e veja como você também pode participar: [email protected] ou www.ralliartbrasil.com.br.

lancer15-2-tompapp_1283

Matérias relacionadas

Lancer Cup: festival de ultrapassagens e quatro vencedores diferentes marcaram a 2ª etapa!

Juliano Barata

Lancer Evolution V: carroceria musculosa, excelência mecânica e o título de construtores no WRC

Dalmo Hernandes

Lancer Evolution IX Wagon: quando a Mitsubishi decidiu transformar o Evo em uma super perua

Dalmo Hernandes