A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Lancer Cup Rest in Power

Lancer Cup: temporada começa com novo traçado no Velo Città e novos circuitos no calendário!

lc1-int

A etapa de abertura da Lancer Cup, neste sábado, no Autódromo Velo Città, não poderia ter sido com mais emoção. Nas duas provas, quatro vencedores diferentes, dois em cada categoria, Lancer R e Lancer RS.

lancer15-01_adrianocarrapato_44

A prova marcou a estreia da nova opção de traçado do Velo Città. As curvas 3 e 4 são de baixa velocidade e foi adicionado um “S” mais aberto, e ganhou o apelido de “Caipirinha”. Já a “Curva da Vitória”, a última do circuito, ganhou um novo raio, possibilitando ainda mais velocidade para entrar na reta.

Mitsubishi Lancer Cup 2015

A classificação da prova foi com pista molhada e os pilotos usaram pneus de chuva. Já para a prova, a chuva cessou, mas a pista ainda estava úmida e os carros usaram pneus slicks. A direção de prova optou pela largada com o safety car e os pilotos deram três voltas para se habituarem às condições de piso. Após a saída do carro de segurança, Bruno Mesquita, que largou na pole, dominou e venceu de ponta a ponta.

lancer15-01_adrianocarrapato_692

“Está sendo um ótimo fim de semana para mim. Ontem (nos treinos) já fui rápido e achei a nova opção de pista sensacional. Larguei bem, na frente e consegui chegar. Não programei nada. Óbvio que vencer no começo já dá um gás para as próximas. Ganhar é sempre bom, é o que todo mundo busca aqui”, celebra Bruno. Elias Jr ficou em segundo, seguido de Sergio Alves.

Na Lancer R, Rodrigo Mange, que estreou na Lancer Cup e fez sua primeira prova em uma competição, não se continha de tanta alegria após também vencer de ponta a ponta. “Não tem sensação melhor. A expectativa era andar bem, mas nunca esperava ser pole position e chegar na frente. Fantástico”, comemora o piloto. “Cada corrida é uma corrida. Essa foi apenas a primeira fase. O importante é a diversão e a alegria de estar aqui. Posso aprender com quem já está há duas temporadas, com o Ingo Hoffmann e com o Duda Pamplona (coach dos pilotos). E esse aprendizado é pra a vida toda. Vou tentar andar sempre mais rápido”, promete.

 

Segunda prova

Para a segunda prova, o grid é invertido até o oitavo colocado. O céu continuou carregado, mas os pilotos conseguiram largar com pista seca. Um acidente envolvendo sete carros logo na primeira curva deixou o caminho livre para a primeira vitória de Luiz Santiago na Lancer RS. Em 2014, o piloto competiu a bordo do Lancer R.

lancer15-1_tompapp-2096

“É minha primeira vitória, estou muito feliz. Agradeço a todos, estou emocionado. Esse carro é fantástico, tudo de bom”, empolga-se o piloto, que largou na pole position.

Na Lancer R, Ricardo Feltre ficou com o primeiro lugar. O piloto, acostumado às provas de rali, fez sua estreia na competição. “Minha base do off-road serviu para alguma coisa. Saí pra grama, consegui segurar o carro e ainda voltar para a pista em uma boa posição. O prazer final é o mesmo, adrenalina, andar rápido, mas a pegada das duas provas é diferente”, disse Feltre.

lancer15-1_tompapp-2104

Sergio Alves, atual campeão da Lancer Cup, sai da primeira etapa na liderança da classificação geral. “Comecei mal, largando na primeira etapa em quinto e chegando em terceiro. Na segunda prova, tive problemas, mas fiquei em terceiro, e saio líder do campeonato. Isso que importa”, comemora.

lancer15-1_tompapp-579

Neste ano, os pilotos terão novos desafios correndo em quatro diferentes autódromos. Além do Velo Città, a prova será disputada em Goiânia (GO), Interlagos (SP) e Tarumã (RS). “Será um ano de aprendizado. Eu só corri no Velo Città então tudo que vier é novo. Hoje, a chuva foi novidade. Isso dá mais ânimo de aprender e evoluir. Como teremos os novos circuitos, minha meta é chegar no ritmo dos pilotos que já correram nesses autódromos”, prevê Bruno Mesquita.

 

Evo Day e Fun Day

Os clientes de Lancer, ASX e Outlander se divertiram no Fun Day, uma divertida prova de regularidade na pista do Velo Città. O casal Tais Regina Alves e Bruno Abreu, que está com o casamento marcado para abril, comemorou a segunda colocação na prova. “Foi uma das melhores experiências da minha vida. Muita emoção, não consigo descrever o que é estar na pista com o carro, sem palavras”, disse Tais, que participou pela segunda vez da prova mas, desta vez, como piloto. O noivo, Bruno, foi como navegador. “Não é fácil, mas é uma experiência diferente que exige concentração e atenção. E ver a felicidade dela foi demais”, completa.

O Evo Day é um track day para proprietários de Lancer Evolution e o participante mais regular nas três baterias recebe uma premiação especial. “O ambiente é gostoso, já estive presente muitas vezes. Mesmo quando não consigo vir com o carro, venho pelos amigos, já excelente para mim. E ainda poder estrear o traçado novo foi demais”, comemora Willian Fadul, a bordo do seu Lancer Evo VIII.

 

Transmissão da prova

Acompanhe na próxima quarta-feira, dia 18 de março, a transmissão de um compacto das duas provas da primeira etapa da Lancer Cup no canal Bandsports, às 22h30, logo após o programa SuperMotor.

Update: assista à prova no vídeo acima!

 

Próxima etapa

O próximo desafio dos pilotos da Lancer Cup será no dia 25 de abril, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Armura, Petrobras, BTG, Pirelli, SKY, Unirios e Artfix.

Mais informações no site da Mitsubishi Motors, no Facebook Mundo Mit, no site do Autódromo Velo Città e no site da Ralliart Brasil.

 

Resultados

 

Calendário 2015

24 e 25/04 – 2ª etapa – Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)

19 e 20/06 – 3ª etapa – Autódromo Internacional de Goiânia (GO)

24 e 25/07 – 4ª etapa – Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)

21 e 22/08 – 5ª etapa – Autódromo de Interlagos (SP)

02 e 03/10 – 6ª etapa – Autódromo Internacional de Tarumã (Viamão, RS)

13 e 14/11 – 7ª etapa – Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)

* Datas e locais sujeitos a alterações.

 

Mais informações sobre locação de veículos

Quer ser um piloto da Lancer Cup? Entre em contato e veja como você também pode participar: [email protected] ou www.ralliartbrasil.com.br.

Matérias relacionadas

Os quinze anos da primeira vitória de Rubens Barrichello na Fórmula 1

Dalmo Hernandes

A primeira vez do tricampeão: os 40 anos da estreia de Nelson Piquet na Fórmula 1

Dalmo Hernandes

Great News! O Autódromo de Curitiba não vai mais fechar… ao menos por enquanto

Dalmo Hernandes