A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Lancia Abarth Triflux e a brilhante loucura do motor mais complexo do WRC

Depois de vencer o título de construtores do WRC com o 037, a Lancia percebeu que precisaria de muito mais que um carro de tração traseira e um motor supercharged para manter seu domínio no Grupo B. Na temporada seguinte, de 1985, o 037 já não era mais tão competitivo e um novo carro foi desenvolvido para sanar seus pontos fracos. O problema de tração foi resolvido com a adoção de um sistema integral desenvolvido em parceria com a Hewland, que usava um dife

Matérias relacionadas

R$ 632 mil: é o preço do Bugatti Veyron mais barato do mundo (e um pouco batido). Você pagaria?

Dalmo Hernandes

Não se vê um Porsche 911 “Safari” 4×4 com supercharger e 450 cv arrepiando no gelo assim todos os dias

Dalmo Hernandes

Conheça a lavagem de carro mais cara do mundo

Dalmo Hernandes