A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Lancia Abarth Triflux e a brilhante loucura do motor mais complexo do WRC

Depois de vencer o título de construtores do WRC com o 037, a Lancia percebeu que precisaria de muito mais que um carro de tração traseira e um motor supercharged para manter seu domínio no Grupo B. Na temporada seguinte, de 1985, o 037 já não era mais tão competitivo e um novo carro foi desenvolvido para sanar seus pontos fracos. O problema de tração foi resolvido com a adoção de um sistema integral desenvolvido em parceria com a Hewland, que usava um dife

Matérias relacionadas

Este Subaru Impreza WRX STi foi pilotado por Colin McRae e Petter Solberg – que tal ser o próximo?

Dalmo Hernandes

Do Knobbly ao Storm: a história da Lister Motors

Dalmo Hernandes

As versões mais raras dos carros nacionais – Parte 1

Leonardo Contesini
error: Direitos autorais reservados