A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Lançamentos

Land Rover vai mostrar novo capô “transparente” no Salão de Nova York

O Salão de NY vai começar no dia 16 de abril, e a Land Rover vai levar para lá o conceito Discovery Vision Concept, que mostrará a nova linguagem de design da marca. O mais legal, contudo, será o uso de realidade aumentada para deixar o capô “transparente”.

Não, não estamos falando do capô propriamente dito — os visitantes do Salão de Nova York não vão ver um Land Rover parecido com aquelas montagens que os fotógrafos automotivos adoram fazer, com o capô fechado e o motor visível. Na verdade, a Land Rover vai usar câmeras e um HUD para que você consiga ver o chão embaixo do carro enquanto dirige. Ainda não entendeu? Então assista ao vídeo abaixo:

Esta simulação com um protótipo virtual ilustra o funcionamento do sistema, que consiste em câmeras posicionadas na grade do veículo que  registram imagens do terreno à frente. Essas imagens são projetadas no pára-brisa em tempo real por meio de um HUD (como no Chevrolet Camaro) — porém usando um truque de perspectiva que dá a ilusão de que as imagens estão sendo projetadas no capô.

A Land Rover define o conceito como “uma realidade aumentada imersiva que faz parecer que a dianteira do carro sumiu”. O display também mostra as informações básicas do carro em movimento — velocidade e rotações do motor — e a posição das rodas sobre o solo.

landrovah (2)

A tecnologia parece ser bem interessante para tanto para os praticantes do off road, que terão mais uma opção para avaliar o terreno à sua frente e poderão saber exatamente onde os pneus estão, quanto para quem está na cidade e quer estacionar sem bater as rodas na calçada (não adianta inventar desculpas, todo mundo já fez isso pelo menos uma vez).

Além de servir como palco para a nova tecnologia, o Discovery Vision Concept será a inspiração para as novas geração do Discovery e do Freelander. A Land Rover pretende transformar o nome Discovery em uma “submarca”, como é hoje com a Range Rover, que possui o Evoque e o Sport como modelos.

Mais detalhes sobre o Discovery Vision Concept deverão surgir até o Salão de Nova York, que acontece na segunda metade deste mês.

Matérias relacionadas

Ferrari 812 Superfast: a sucessora da F12berlinetta tem 800 cv e um nome histórico

Dalmo Hernandes

O canto do cisne: última geração da HSV Maloo deverá ser a picape mais rápida da história

Dalmo Hernandes

Brabus 850 6.0 Biturbo: o um sedã monstruoso de 850 cv e 148 mkgf que o mundo precisava

Dalmo Hernandes