A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Humor WTF?

As leis de trânsito mais bizarras do mundo

Leis de trânsito são feitas para tornar as ruas e estradas mais seguras para pedestres e motoristas, e algumas são perfeitamente compreensíveis e até óbvias — não dirigir alcoolizado ou com as luzes apagadas à noite, por exemplo. Mas às vezes, os legisladores de trânsito acabam criando leis que não fazem muito sentido para pessoas normais que vivem em um mundo normal.

O vídeo abaixo compilou algumas destas leis mais que bizarras e as ilustrou com algumas animações simples, porém engraçadas. Algumas delas são até compreensíveis, como na Alemanha, onde é proibido ficar sem combustível se você estiver em uma Autobahn. Quem quer correr sem limite de velocidade precisa saber o quanto de combustível tem no tanque — parar em qualquer lugar por falta de combustível é colocar em risco a sua vida e a de outros que estejam na via. É por esta mesma razão no Brasil e na Espanha também infração de trânsito parar por pane seca.

Na Dinamarca você é obrigado por lei a conferir se não há ninguém escondido debaixo do seu carro antes de sair — aparentemente uma lei que vem de uma época quando era comum se esconder debaixo dos carros. Na Suécia, você precisa dirigir com os faróis acesos 24 horas por dia, mesmo que esteja um sol de rachar, o que também não nos parece muito absurdo: no Brasil, a prática já é adotada por muita gente, especialmente em rodovias — segundo a Polícia Rodoviária Federal, um carro com o farol baixo aceso durante o dia se torna até 60% mais visível, o que reduz o número de acidentes.

Algumas, porém, não fazem sentido algum.  No estado do Massachusetts, nos EUA, é proibido dirigir com um gorila no banco de trás do carro (será que no da frente pode?). Na cidade de Glendale, na Califórnia, você não pode saltar de um carro para outro em movimento — mas só se os dois estiverem acima de 65 mph (104 km/) — ou seja, se você quiser imitar a cena de “Velozes e Furiosos 6”, é só pedir para os motoristas andarem bem devagarinho.

Mas a campeã em esquisitice é uma lei do estado da Pensilvânia que envolve voyeurismo, cavalos e camuflagem. É muito boa: se você for espionar cavalos, precisa colocar camuflagem no seu carro. Contudo, se o cavalo reagir, você precisa desmontar toda a camuflagem e esconder. Provavelmente para que o cavalo não perceba que estava sendo espionado por um cara com um carro camuflado. É, deve ser isso.

A lei ilustrada na imagem que abre este post? No Alasca, é proibido prender um cachorro no teto do carro.

E estas são só algumas das leis que estão no vídeo. Se você não entende inglês, vai entender pelas animações — mas existem muitas outras. Separamos na lista a seguir algumas das mais absurdas que encontramos:

  • Espanha: em algumas cidades, você tem que estacionar do lado da rua onde as casas têm números pares nos dias pares, e no lado das casas ímpares nos dias ímpares.
  • Sarasota, Flórida: atropelar um pedestre só lhe custa uma multa de US$ 78 (R$ 172). Mais nada. Mas é bem provável que você possa ser processado por lesões corporais.
  • Connecticut, EUA: é proibido atirar em baleias do carro. Na verdade, é proibido atirar em qualquer animal, mas eles especificam as baleias, por alguma razão.
  • Hartford, ainda em Connecticut: você NÃO PODE atravessar a rua de mãos dadas — ouviram, papais e mamães?
  • Inglaterra: você não pode dirigir se não estiver no banco do motorista.
  • Hermosa, Califórnia: é proibido derramar sua margarita na rua.
  • Virginia, EUA: é proibido comer animais mortos na beira da estrada. Droga!
  • Idaho, EUA: esta é para os policiais. Antes de abordar um carro parado por suspeitar que um casal está dando uns amassos lá dentro, eles devem parar perto do carro, buzinar ou piscar os faróis e aguardar pelo menos três minutos — provavelmente para evitar momentos constrangedores. Uma decisão muito sensata, concordam?
  • Marietta, Georgia: você não pode cuspir da janela de um carro ou de um ônibus, mas tudo bem se estiver em uma picape ou caminhão. Discriminação, a gente se vê por lá.
  • Nevada, EUA: é proibido montar em um camelo. Em compensação, na Flórida você pode montar um elefante — desde que estacione corretamente e pague o parquímetro direitinho.

Você conhece mais alguma lei de trânsito bizarra? Pode deixar sua contribuição nos comentários!

 

Matérias relacionadas

Projetores de LED Fantasma OWL: porque rodas coloridas são fáceis e baratas demais

Dalmo Hernandes

Mulher traída se vinga do marido destruindo o Audi R8 dele

Dalmo Hernandes

Sim, existem pessoas que transformam Rolls-Royce em picapes

Dalmo Hernandes