A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Sessão da manhã

Lembra como a Subaru era incrível no WRC?

Os carros do WRC estão ficando cada vez melhores, e a vitória de Sébastien Ogier na temporada passada quebrou a hegemonia schumacheriana de Sébastien Loeb. Mas infelizmente não há nenhum Subaru entre eles. Como já faz alguns dias que não levantamos uma poeira no FlatOut, aqui está Petter Solberg testando um Subaru Impreza WRX STi WRC PQP na Finlândia em 2008.

Quando a Subaru anunciou que não disputaria o WRC com sua equipe de fábrica devido à crise econômica de 2008, não foi uma despedida completa do palco que a consagrou como ícone do rali. Na verdade ela continua com seus pneus na terra, mas passou a investir apenas em categorias menores em todo o mundo. Enquanto isso a Ford parece estar liderando uma possível mudança para limitar os custos do WRC no futuro.

Caso isso aconteça, é possível que a Subaru volte a colocar suas quatro patas de aço e borracha no circuito. Até agora, a Subaru só confirmou o novo WRX STI para as 24 Horas de Nürburgring — nada de rali, ao menos por enquanto. Então, para matar a vontade vamos relembrar toda a glória boxer da Subaru na terra.

Claro que seria bem mais legal encontrar um carro do Grupo B, mas é difícil encontrar um vídeo em HD de um Lancia Delta S4 voando pela Escandinávia. Por isso, curta este Scooby azul e torça para que a Subaru mude de ideia e volte a fazer coisas como estas:

Matérias relacionadas

Afinal, como é estar ao volante de um Lamborghini Countach?

Dalmo Hernandes

E92 e F82: as últimas (r)evoluções do BMW M3 – até agora

Dalmo Hernandes

Faszination Nürburgring, completo: vinte minutos de insanidade ao volante do Ruf CTR “Yellowbird”

Dalmo Hernandes
error: Direitos autorais reservados