FlatOut!
Image default
Lançamentos

Lexus RC F: motor V8 e tração traseira para desafiar o BMW M4

Ele é um cupê com motor V8 aspirado e tração traseira. Aposto que você pensou no BMW M3 da geração passada. Mas você acreditaria que estamos falando de um Lexus?

É isto mesmo: a Lexus está lançando uma versão V8 de seu cupê, que vai deixar de ter pretensões esportivas para ser um esportivo no melhor sentido da palavra. O RC F é a versão cupê do IS, que já foi testado pelo nosso editor-chefe Juliano Barata na versão 250 F-Sport. Ele foi apresentado no Salão de Tóquio no mês passado, nas versões 300h e 350. O primeiro é um híbrido com motor quatro-cilindros de 2,5 litros, e o segundo usa um V6 de 3,5 litros.

Se o cupê de visual agressivo já parecia promissor com o motor V6, agora a Lexus mostrou o real deal: o RC F, com um V8 de cinco litros. O visual é ainda mais agressivo, com duas grandes entradas de ar ao lado da grade gigantesca, capô elevado, carroceria mais larga, quatro saídas de escapamento na traseira e rodas de 19 polegadas. No interior, um volante pequeno com aro grosso, cockpit envolvente e instrumentos decididamente esportivos.

lexus rc f (4)

O motor, ainda sem especificações divulgadas, será acoplado a uma caixa automática com trocas sequenciais e borboletas atrás do volante. Um botão no console será utilizado para alternar entre quatro modos de direção diferentes.

O visual agressivo pode dividir opiniões (nós gostamos) —, mas uma coisa é mais do que certa: o alvo declarado é o BMW M4 e seu novo motor seis-cilindros biturbo. Será que a ideia da Lexus é usar o apelo do V8 aspirado conquistar aqueles que sentirem falta do M3 cupê da geração passada? Pode até ser, mas a gente acha que o RC F tem potencial para conseguir muito mais do que isto.

Estamos ansiosos para conhecer mais detalhes no Salão de Detroit, que começa no dia 13 de janeiro.

lexus rc f (5) lexus rc f (6) lexus rc f (3) lexus rc f lexus rc f (2)

Matérias relacionadas

Dissecamos todas as especifiações técnicas do Lamborghini Huracán

Dalmo Hernandes

Salão de Genebra 2017: estes são os carros que você precisa ver

Dalmo Hernandes

Volkswagen Up GTI testado: como anda o sucessor espiritual do Golf GTI Mk1?

Dalmo Hernandes