Edição diária: 17/06/2019
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Mais Senna em Gran Turismo, Mustang vai para o espaço, Petrobras quer aumento na gasolina e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Novo pacote para Gran Turismo terá mais conteúdo sobre Senna

bg_main

As homenagens a Senna continuam aparecendo em Gran Turismo 6. Desta vez, uma nova atualização gratuita que incluirá mais itens relacionados ao piloto. Agora os jogadores poderão usar o kart DAP que Ayrton pilotou no mundial de kart de 1978 e o Lotus 97T John Player Special, porém com a marca de cigarros alterada para Team Lotus Special. Além dos carros, a atualização irá trazer seis novas pistas (não detalhadas) e o modo “Desafios do Senna”, no qual você terá que superar os tempos de volta piloto em circuitos como Brands Hatch e Monza.

i1TINzD3tnxboW

Além da atualização, a Polyphony lançou um hotsite em parceria com o Instituto Ayrton Senna, que traz uma série de slideshows apresentando a história e a trajetória de Ayrton. Ele será dividido em quatro partes; a primeira já está disponível e a segunda será desbloqueada no próximo dia 19. O DLC estará disponível a partir do dia 27 de maio.

Ford envia Mustang para o espaço

Para homenagear os 50 anos do Mustang, o gerente de vendas da Ford em San Francisco/EUA, Michael Sego, enviou uma miniatura do modelo 2015 do pony car para o espaço. Mike e seus parceiros usaram um balão meteorológico para fazer o brinquedo subir a 33.528 metros. Felizmente ele acoplou uma câmera, que filmou a viagem espacial do Mustang. Depois de 74 minutos o Mustang pousou de volta na superfície terrestre e foi localizado com um transmissor GPS.

Petrobras quer reajuste no preço dos combustíveis ainda neste ano

original_graca-foster

Depois da queda de 30% no lucro da Petrobras no primeiro trimestre, a presidente da petrolífera, Graça Foster, defendeu a necessidade de um reajuste no preço dos combustíveis ainda neste ano. Segundo a presidente, os reajustes alinhados com os preços da gasolina e do diesel no mercado internacional ajudariam a Petrobras a apresentar fluxo de caixa positivo.

A declaração coloca a estatal e o governo em lados opostos, uma vez que a presidente Dilma Rousseff afirmou que o preço da gasolina no Brasil não precisa flutuar de acordo com o mercado estrangeiro e que não há defasagem nos preços dos combustíveis. De acordo com os cálculos de Adriano Pires, diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura, apresentados ao jornal “O Globo”, a defasagem de preços para a gasolina chega a 17% e no diesel, a 15%.

Volkswagen prepara câmbio automático de dez marchas

VW_DSG_transmission_DTMB

A Volkswagen declarou que pretende utilizar uma nova versão de seu câmbio DSG de dupla embreagem com dez marchas, substituindo o atual modelo de seis marchas. Segundo a notícia da Autocar, o novo câmbio será usado nos modelos mais potentes da marca, como o Touareg, e faz parte da estratégia da VW para aumentar a eficiência de seus modelos em 15% até 2020. Além do novo câmbio, a Volkswagen também planeja um novo motor turbodiesel 2.0 de 240 cv, que deve equipar a próxima geração do Passat. 

Matérias relacionadas

Sessão nostalgia: veja como foram treinos do GP do Brasil de 1983, em Jacarepaguá

Dalmo Hernandes

Este Celta LT tem um motor 1.8 sob o capô e pode ser seu novo pocket rocket

Dalmo Hernandes

Brazil Classics Show em Araxá, Hyundai HB20S ganha nova versão de entrada, Rolls-Royce Cullinan no Brasil e mais!

Leonardo Contesini