A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

Mais sobre o Your Stage do DiRT 4, Indy no RaceRoom e Adelaide no Automobilista

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide


3wide

 

Um pouco mais do Your Stage do DiRT 4

dirt1

A Codemasters publicou o primeiro Diário de Desenvolvimento do DiRT 4. Christina McGrath, Gerente de Comunidade, compartilhou alguns detalhes sobre as diferentes edições que teremos do DiRT 4.

Além disso, a Codemasters incluiu um vídeo que introduz o inovador gerador de pistas conhecido por “Your Stage”. O bi-campeão do FIA World Rallycross Petter Solberg e o piloto de rally Kris Meeke, que estiveram envolvidos no desenvolvimento do DiRT 4, deram suas impressões sobre o “Your Stage” que permite a produção facilitada de diversos estágios de rally em poucos cliques. Confira abaixo (em inglês).

DiRT 4 terá sem lançamento dia 9 de Junho para PS4, Xbox One e Windows PC em 3 diferentes edições: Day One Edition, Special Edition e Steelbook.

 

Your Stage

dirt2

Dirt 4 permitirá você gerar sua própria pista de rally de maneira inovadora. Quando selecionado uma das cinco localidades de rally disponíveis (Austrália, Espanha, Michigan, Suécia e País de Gales) você poderá personalizar uma série de parâmetros usando simples controles deslizantes como hora do dia, condições climáticas, tamanho e direção do estágio.

Se não gostar do resultado, você pode simplesmente iniciar outro apenas clicando novamente no botão “Gerar”. Depois disso, basta compartilhar com seus amigos e desafiá-los em um traçado único e exclusivo. Legal, não?

 

Sector3 Studios lança o Formula RaceRoom US

Em uma clara tentativa de aproximação do público norte-americano, a Sector3 Studios lançou o Formula RaceRoom US para o RaceRoom Experience Racing baseado nos 2016 Dallara Indycar, a principal liga de Formula norte-americana.

Com motor V6 2.2 Turbo capaz de gerar 675hp a 12.000 giros (além de mais 60hp com o Push to Pass ativado por 20 segundos em 10 oportunidades durante a corrida) e 408Nm em 11.500 giros, os 2016 Dallara Indycar pesam apenas 785 kg (contando com o piloto) e suportam cerca de 3 toneladas de downforce a 322km/h.

Além disso, o RaceRoom recebeu atualizações para Realidade Virtual e para diversas pistas. Outros pontos interessantes é o estágio inicial de implementação de um sistema de reputação, semelhante ao que temos no iRacing, popular simulador da terra do Tio Sam.

indy1 indy3 indy4 indy5 indy6 indy7 indy8 indy9 indy10 indy11 indy12 indy13 indy14 indy15

 

Automobilista chega a versão 1.3 com pista de Adelaide

adelaide2

A Reiza Studios lançou a versão 1.3 do Automobilista e a segunda parte do DLC “Legendary Tracks”.

Além das correções normais e melhorias, a nova versão trouxe uma série de novas características como uma atualização dos efeitos de som, desgaste de pista dinâmica e visível e novas funções de Inteligência Artificial.

Como parte da nova atualização, a Reiza lançou o Aussie Racing Car Camaro como conteúdo livre para todos. A Aussie Racing Car Camaro ou ARC é uma categoria australiana feita com motores de moto (mais precisamente uma Yamaha 1.300cc) com bolhas de carro de corrida. Formato consagrado pelas American Legends Cars e European Midjet Series.

Por fim, a segunda parte do DLC “Legendary Tracks” também está disponível com o famoso circuito de rua australiano de Adelaide. Adelaide chega ao Automobilista em duas versões direrentes: o traçado histórico mais longo de 1988 que recebeu o GP da Austrália de F1 entre 1985 e 1995 e a versão mais moderna com uma variação para os Supertrucks.

adelaide1 adelaide3

 

Oval no iRacing em Realidade Mista

cody

Vídeos de realidade mista é uma das coisas mais legais que vemos na Comunidade do Automobilismo Virtual em todo o mundo. Trata-se de uma montagem sobrepondo a interação da Realidade Virtual com uma edição de vídeo feito em Chroma Key (efeitos editados em fundo verde).

O piloto virtual mais conhecido por esses vídeos é o Marcel Pfister, o qual popularizou o formato no YouTube. Mas dessa vez, outro piloto virtual, o Cody Burke também explorou sua criatividade, colocando (pasmem!) o Oculus Rift CV1 dentro do capacete.

Utilizando um Thrustmaster T500RS montado em um Cockpit VRC 1000 e um PC Intel i7 4770 com 16GB RAM mais uma EVGA 980 Ti e um SSD 250GB 850 EVO, veja abaixo o resultado da experiência compartilhada por Burke.

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

 

H2O Motorsports organiza 4Fun na próxima terça

h2o

Estão abertas as inscrições para o próximo H2O Race Challenge: Ferrari 458 GT2, BMW M3 GT2 e Chevrolet Corvette C7R em Spa Francorchamps no Assetto Corsa.

A H2O Race Challenge são corridas organizadas, abertas a pilotos dos simuladores Assetto Corsa e Live for Speed. Toda terça-feira a noite, a H2O promove um desafio entre pilotos virtuais, com a seriedade de um evento oficial, mas sem o compromisso de um campeonato em várias etapas.

No próximo dia 7 de Março, a partir das 21hrs, os pilotos virtuais correrão por 60 minutos. Basta se inscrever, enviar sua pintura até dia 5 e se divertir. Para mais informações, acesse o site da H2O Motorsports.

Matérias relacionadas

Projeto Shadow da McLaren, pacote Top Gear para Forza, Review do Sim Cube 30nm Direct Drive e mais!

Andrei Fonseca

Novidades no iRacing, Logitech e McLaren juntas, Mercedes AMG GT3 no RaceRoom, Project CARS 2 e Gran Turismo Sport lado a lado e muito mais!

Andrei Fonseca

Gravel, o novo game da Milestone, Landrush do DiRT 4 em detalhes, GRID Autosport no iOS, TAG Heuer torna-se parceira oficial do GT Sport e muito mais

Andrei Fonseca