A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Mazda RX-9 com motor Wankel pode chegar em 2017, Mercedes lança GLS 450 AMG, uma versão radical do Pagani Huayra e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Será este o futuro esportivo com motor rotativo da Mazda?

Captura de Tela 2015-10-16 às 10.47.41

No mês passado soubemos que a Mazda não desistiu dos motores rotativos para sua linha “RX”, e mais recentemente vimos o primeiro teaser de um cupê esportivo divulgado pela fabricante japonesa. Diante disso, surgiram duas linhas especulativas sobre o tal modelo misterioso: seria ele o futuro “RX-9” com motor Wankel, ou simplesmente uma versão fechada do novo MX-5. Considerando que a Mazda adiou este último, é possível que o modelo do teaser seja realmente o sucessor do RX-8 com motor rotativo.

Captura de Tela 2015-10-16 às 10.47.51

As projeções que você vê aqui foram feitas por uma revista japonesa não identificada, e compartilhadas pelo pessoal do site australiano Motoring. Infelizmente não é possível ler nenhuma informação, já que as imagens se concentraram nas renderizações, mas podemos ver que a revista sugere o uso de motores Wankel, uma vez que uma parte desse tipo de motor aparece nas imagens. Além disso, a Mazda já afirmou sua intenção de fazer uma homenagem aos 50 anos do Cosmo, seu primeiro modelo com motor rotativo, lançado em 1967, o que significa que, caso consigam atender às leis de emissões e adequar os motores Wankel a tudo o que os inviabilizou nos últimos anos, é provável que o modelo chegue nos próximos três anos. Torcida não falta.

 

Mercedes apresenta GLE 450 AMG

GLE 450 AMG 4MATIC, W166, 2015

A essa altura você já deve estar por dentro da nova nomenclatura da Mercedes, adotada em 2013, que transformou os modelos AMG em Mercedes-AMG e criou uma linha esportiva com o sobrenome da divisão — os chamados modelos “AMG Sport”. Primeiro veio o C450 AMG, e depois o GLE 450 AMG Coupe. Agora é a vez do GLE “comum” ganhar o tratamento especial.

GLE 450 AMG 4MATIC, W166, 2015

Ele começa pelo motor 3.0 V6 biturbo de 367 cv — exclusivo dessa linha AMG Sport — combinado ao câmbio 9G Tronic de nove marchas que envia a força do motor para o sistema 4Matic de tração integral com distribuição maior na traseira (proporção 40:60). Além do powertrain, o GLE 450 AMG 4Matic também recebeu uma nova suspensão AMG e um novo sistema de direção, mais direto e rápido chamado Sports Direct-Steer, e diferencial traseiro mais curto, também fornecido pela AMG. Com o novo conjunto o SUV vai de zero a 100 km/h em 5,7 segundos e acelera até os 250 km/h.

GLE 450 AMG 4MATIC, W166, 2015

No quesito visual, o Mercedes-Benz GLE 450 AMG 4 Matic se diferencia dos modelos comportados pelas saídas de escape duplas e cromadas, pelas rodas pretas de 20 polegadas, e detalhes em preto e cromo. Por dentro, o SUV tem volante esportivo de couro nappa com base achatada, detalhes em alumínio texturizado, pedais de aço inoxidável e instrumentos esportivos que incluem um novo velocímetro com escala até 280 km/h.

 

Versão radical do Pagani Huayra é flagrada em testes

Os YouTubers do canal PurePerformance flagraram o que parece ser uma versão mais radical do Pagani Huayra durante testes na Itália. O modelo estava camuflada e chamava atenção pela asa de fibra de carbono na traseira — o Huayra “comum” usa defletores retráteis que se movem de acordo com a necessidade de produzir downforce ou arrasto aerodinâmico para auxiliar a frenagem.

Considerando o ronco do carro gravado neste vídeo, é possível que ele tenha modificações no motor em relação ao modelo básico, o que indicaria uma versão radical como o Zonda R e afins — a imprensa estima algo na casa dos 800 cv. Por ora, a imprensa local está chamando o carro de Huayra SE, e sugere que ele será lançado no Salão de Genebra do próximo ano, com uma produção limitada a 20 carros.

 

Yokohama apresenta pneu aerodinâmico

yoko-tyre-aero-tech-flow-630x259

A Yokohama anunciou uma nova tecnologia em desenvolvimento, que pode levar a um novo tipo de pneus capazes de auxiliar ainda mais a redução de consumo de combustível e melhorar a segurança veicular. O novo protótipo é baseado no controle do fluxo de ar ao redor dos pneus em movimento, algo que, segundo a fabricante, poderia ajudar a reduzir o arrasto aerodinâmico e a sustentação aerodinâmica.

O primeiro desenvolvimento da Yokohama nesse aspecto foi apresentado em 2012, com uma série de protuberâncias em forma de barbatanas na parede interna do pneu como forma de reduzir o arrasto dentro das caixas de roda. Agora, eles dizem que o novo design é capaz de controlar o fluxo aerodinâmico em toda a lateral do veículo usando um novo tipo de barbatana nas laterais dos pneus. O novo pneu aerodinâmico será exibido no Salão de Tóquio, no fim desse mês.

 

MV Agusta cria edição especial “Lewis Hamilton” para Dragster RR

Sabe o que acontece quando você é um piloto de Fórmula 1 e compra um supercarro exclusivo ou uma das motos mais radicais do momento? A máquina ganha o seu nome. Foi assim com o Pagani Zonda 760 “Lewis Hamilton” e assim será com a nova MV Agusta Lewis Hamilton Dragster RR.

A fabricante italiana de motos (que hoje tem 25% de suas ações nas mãos da Mercedes-AMG) publicou um teaser desta nova edição especial da Dragster RR, uma moto que originalmente produz 140 cv com seu motor tricilíndrico e é capaz de chegar aos 245 km/h. Além do nome ainda não há detalhes sobre o modelo. Tudo o que se sabe é que Lewis Hamilton participará do processo de desenvolvimento da moto. Resta saber se ele irá pedir mais potência e desempenho, ou se apenas sugeriu modificações estéticas como em seu Zonda.

 

Mercedes homenageia “De Volta Para o Futuro” com seu conceito F 015

Em cinco dias Marty McFly e o Dr. Brown devem aparecer em Hill Valley vindos diretamente de 1985 com sua máquina do tempo. Para comemorar a chegada do “Dia De Volta Para o Futuro”, a Mercedes lançou uma série de clipes homenageando a trilogia futurista. Os três vídeos relembram as tecnologias do futuro que deveriam estar por aí, como o passeador automático de cachorros e o hoverboard. Obviamente eles não usariam um DeLorean, e por isso, em vez do velho esportivo norte-irlandês, quem faz o papel de máquina do tempo é o conceito Mercedes F 015, que foi apresentado neste ano no Salão de Genebra.

Matérias relacionadas

Nosso adeus ao Dodge Viper: 15 fatos que fazem dele o maior supercarro americano de todos

Leonardo Contesini

Gullwing em dose dupla: conheça todos os detalhes dos Mercedes 300SL asa-de-gaivota em Araxá!

Leonardo Contesini

Oldsmobile: a história de uma das fabricantes mais inovadoras de todos os tempos – Parte 1

Dalmo Hernandes