A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

McLaren 650S GT3 no RaceRoom, MXGP3 com Clima Dinâmico, rFactor2 com realidade virtual e mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide


3wide

 

McLaren 650S GT3 no RaceRoom

A Sector3 Studios lançou a McLaren 650S GT3 para o RaceRoom Racing Experience. Além disso, a Sector3 também implementou uma nova atualização com correções e melhorias habituais.

A McLaren 650S GT3 está disponível na loja RaceRoom por R$ 13,40. Os novos pilotos do RaceRoom podem optar por comprar o Premium Pack, com todo o conteúdo atualmente disponível por R$ 336,00.

A McLaren 650S GT3 é o carro de competição de última geração da McLaren, projetado e otimizado para competir em campeonatos GT3 em todo o mundo. Desde a sua estreia em 2015, a McLaren 650S GT3 conquistou vários campeonatos e vitórias em todo o mundo, tornando-se um dos carros GT3 mais bem sucedidos até hoje.

Com um chassi monocoque de fibra de carbono e um premiado motor V8 Twin Turbo de 3,8 litros no seu coração, esta evolução do altamente bem sucedido 12C GT3 melhora seu antecessor em quase todos os aspectos, desde aerodinâmica e dirigibilidade a segurança e refrigeração. O resultado é um carro com uma grande versatilidade para ser competitivo em todo tipo de circuito e em diversas condições de pista.

 

Trailer do MXGP3 com Clima Dinâmico

A Milestone Studios está trabalhando no novo MXGP3 usando as poderosas ferramentas de desenvolvimento do Unreal Engine 4.

O jogo é baseado na temporada de 2016 e contará com todos os pilotos da MXGP e MX2 2016 além das pistas oficiais. Você será capaz de personalizar sua moto e piloto com mais de 300 componentes oficiais e competir com eles em ambos os modos de jogo offline e online.

O MXGP3 apresentará condições meteorológicas dinâmicas que variam de um dia ensolarado a uma chuva intensa. As condições meteorológicas influenciarão a visibilidade do piloto e alterarão as pistas de terra altamente deformáveis, transformando uma superfície empoeirada em lama ou visa-versa.

O trailer mais recente mostra as incríveis condições meteorológicas dinâmicas no jogo e deixa claro que o MXGP3 pode se tornar o melhor jogo de motocross até hoje.

MXGP3 será lançado dia 30 de Maio para Xbox One, PlayStation 4 e Windows PC.

mxgp312 mxgp311 mxgp310 mxgp39 mxgp38 mxgp37 mxgp36 mxgp35 mxgp34 mxgp33 mxgp32 mxgp31

 

rFactor 2 finalmente entrando na Era DX11 e da Realidade Virtual

rf2a

O Studio 397 publicou uma atualização em seu blog com o progresso mais recente do rFactor 2.

Como prometiam, o Studio 397 está se preparando para lançar o beta inicial do rFactor 2 com o novo motor gráfico com DirectX 11 e o tão esperado suporte à Realidade Virtual. Se tudo sair como planejado, devemos ter a nova versão do rFactor 2 no próximo feriado de 1 de Maio.

O motor de gráfico com DirectX 11 nos traz um recurso aprimorado de gráficos com HDR (High Dynamic Range – ampla faixa dinâmica ou grande alcance dinâmico, em português) e pós-efeitos. Importante, a compilação de Open Beta é totalmente compatível com multiplayer com a compilação DX9, o que significa que se você tiver problemas com a nova compilação, você pode perfeitamente voltar para a versão DX9.

O Radical e a nova interface ainda não são parte desta atualização, mas a equipe de desenvolvimento diz ter feito bons progressos.

Com isso, vemos que o rFactor 2 está correndo atrás do tempo perdido e tentando voltar a ser o simulador mais popular do Automobilismo Virtual no Mundo.

rf2b rf2c rf2d

 

Surpresa de Páscoa da Fanatec?

fanatec2

Durante a Páscoa, a Fanatec postou uma imagem com espírito de Easter egg preparando uma surpresa para a comunidade.

E ao que tudo indica, a desenvolvedora alemã de periféricos está prestes a lançar um novo produto. Embora não dê para ver exatamente do que se trata, o símbolo do PlayStation no canto inferior direito já dá uma dica que é, no mínimo, algo voltado para consoles ou mais genérico.

Thomas Jackermeier, CEO da Fanatec, já explicou que a imagem não nos mostra um volante ou button box. No entanto, o produto parece estar relacionado à algum carro uma vez que conta com botões com os mesmos ícones do Cruise Control e Brake System.

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

 

Estevão Diniz vence Copa Manarim Designs de Marcas do 3Wide por apenas 1 ponto

estevao

Após um duelo ponto a ponto com Bruno Povoa, o piloto da R2GT Estevão Diniz levou a melhor por apenas um ponto de vantagem e se torna hepta-campeão do Campeonato de Marcas do 3Wide.

Bruno Povoa teve sua última chance na representação virtual do Velopark. E as coisas não começaram muito bem para o piloto da Alfa Racing. Sem lastros, Estevão Diniz, que chegou ao Velopark com a vantagem de 1 ponto sobre Bruno, largou na terceira posição. Já Bruno Povoa largou em 7º. Logo na segunda volta, Diniz estava na liderança, enquanto Bruno caía para 14º nas primeiras voltas. Em estratégias diferentes, a verdade surgiu nas 10 última voltas. Após os pit-stops, Povoa voltou à frente de Diniz na 7ª posição. Povoa resistiu a pressão do Diniz até assumir a ponta restando 8 voltas para o fim da 1ª bateria. Nesse momento, Povoa era o líder do campeonato por 1 ponto. Mas a pressão de Diniz foi tanta que Povoa gastou mais gasolina que o previsto e restando 3 voltas para o fim, teve que diminuir drasticamente o ritmo para cruzar em 3º, deixando a vitória e o título mais próximo de Diniz.

Mesmo 5 pontos atrás restando apenas 29 voltas da última bateria para acabar o campeonato, Povoa não se deu por vencido, partiu determinado à vencer a bateria final e torcer para Diniz chegar em pelo menos fora do pódio.

Sua parte Povoa vez. Venceu a corrida por apenas 0,112s de vantagem sobre Daniel Shinji. Porém Estevão Diniz conseguiu se livrar de Adriano Martins e Francisco Araújo, companheiros de Povoa, e cruzou a linha final também na 3ª posição, fazendo o campeonato terminar no Velopark da forma como chegou, com ele tendo apenas 1 ponto de vantagem sobre Povoa.

Assim, Diniz domina a Copa de Marcas desde a Temporada 2015/3, tornando-se 5 vezes campeão consecutivo.

A próxima temporada do 3Wide começa em Junho, com novidades para quem correr e assistir as transmissões.

 

Factory Assault Team se classifica para etapa inaugural de campeonato mundial

factory

Ao todo, 2.934 pilotos virtuais de todo mundo participaram da seletiva

Na estreia de mais uma equipe de Automobilismo Virtual, a Factory Assault Team conseguiu classificar quatro pilotos para a etapa de Monza da versão online do World Touring Car Championship, o eSports WTCC, no simulador RaceRoom Racing Experience. A competição é apoiada pela Fédération Internationale de l’Automobile (FIA), entidade máxima do automobilismo mundial, e terá as suas corridas transmitidas ao vivo no canal da categoria, com narração e comentaristas profissionais.

Os representantes da fenix azul no certame serão Juan Manuel Gomez (Argentina), Raphael Camelo (Brasil), Yuri Bascopé (Brasil) e Leandro Werle (Brasil). Destaque da seletiva com o segundo tempo mais veloz, Juan Manuel Gomez encara no próximo domingo (23) o maior desafio de sua carreira.

“Estar dentro de um nível de pilotos como o que vimos, sem dúvidas é uma das maiores conquistas para mim. Estou muito feliz de ter conseguido me classificar, ainda mais em segundo. O esforço, a dedicação e a vontade de melhorar e conseguir meus objetivos sem dúvidas foram a chave. Me sinto preparado, estou com muita fé e força para encarar esse desafio mundial junto de minha equipe”, disse Juan Manuel Gomez.

Estreante em eventos internacionais, o paraibano Raphael Camelo conseguiu encontrar um espaço em sua agenda, ocupada com compromissos pessoais e profissionais, para garantir a classificação para a etapa de Monza e ser o brasileiro melhor colocado na tabela. Ele ressaltou a importância de fazer parte de um grid deste porte.

“A principio não achei que tivesse nível para me classificar, visto que essa seria a minha primeira experiencia a nível internacional, mas me surpreendi positivamente. Participar dessa competição me faz sentir como se fosse um disseminador, uma referência. Muitos amigos estão pedindo o link para ver a transmissão, até os que não participam do automobilismo virtual. Na minha concepção, creio que isso faça com que a modalidade ganhe mais adeptos, mais pessoas com vontade de participar, fazendo com que o cenário seja de vez inserido no e-Sports”, falou Raphael Camelo.

Yuri Bascopé, um dos pilotos com maior bagagem em corridas online, e o jovem Leandro Werle de apenas 15 anos, completam o quarteto classificado da Factory Assault Team.

A primeira etapa do eSports WTCC acontece no próximo domingo, dia 23 de abril, com transmissão ao vivo no canal do YouTube do WTCC.

 

H2O Motorsports organiza 4Fun na próxima terça

h2oh

No próximo dia 25 de Abril a H2O Motorsport organizará mais um H2O Race Challenge com os Formula BMW do Live for Speed no Circuito de Blackwood GP a partir das 21hrs.

A H2O Race Challenge são corridas organizadas, abertas a pilotos dos simuladores Assetto Corsa e Live for Speed. Toda terça-feira a noite, a H2O promove um desafio entre pilotos virtuais, com a seriedade de um evento oficial, mas sem o compromisso de um campeonato em várias etapas.

Para participar, basta se inscrever no site da H2O Motorsports.

Matérias relacionadas

Novo Indianapolis 500: The Simulation, o lançamento do Formula One Grand Prix e novidades da Polyphony Digital e da Logitech

Andrei Fonseca

Project CARS Pagani Edition grátis, Mercedes-Benz 1111 no Euro Truck e muito mais!

Andrei Fonseca

Lançado Forza Horizon 4, sucesso do Assetto Corsa Competizione, nova DLC no American Truck Simulator e muito mais!

Andrei Fonseca