FlatOut!
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Zero a 300

McLaren está preparando sucessor para o F1, Nissan Kicks é lançado no Brasil, picape Jeep Wrangler em testes e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

McLaren está preparando um sucessor para o F1

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Projeção da Autocar

Você também achava que o McLaren P1 era o sucessor do F1? Pois parece que a McLaren não pensa dessa forma. De acordo com a revista britânica Autocar, a fabricante está desenvolvendo um novo modelo de três lugares que será posicionado acima do P1 e custará cerca de 2 milhões de libras.

Ele será desenvolvido e produzido em número limitado pela divisão especial da marca, a Special Operations, e será um grã-turismo de ao menos 700 cv capaz de passar dos 320 km/h. Segundo a fonte da Autocar na McLaren, o modelo será “o mais luxuoso e refinado McLaren já feito”. Como os modelos da Super Series e Ultimate Series, o “novo F1” usará o sistema Proactive Chassis Control, que será recalibrado com ênfase no conforto em vez de desempenho puro.

Para acomodar três pessoas, o monocoque de fibra de carbono da McLaren, batizado Monocell, será reprojetado especialmente para o modelo. Por ora o esportivo é identificado por seu código interno BP23. Sua produção deverá ser limitada a 64 exemplares, o mesmo número de F1 de rua produzidos entre 1993 e 1998, e a estreia deve acontecer em 2018.

 

Nissan apresenta o novo Kicks no Brasil

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A Nissan apresentou nesta semana seu desafiante para o segmento dos SUV compactos, o Kicks. O modelo chegará às lojas em 5 de agosto inicialmente importado do México e em versão única, a SL, oferecida por R$ 89.990 – também conhecido como “90 mil”.

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Por esse preço o crossover vem equipado com o motor 1.6 16v de 114 cv combinado ao câmbio CVT, e traz como itens de série as rodas de 17 polegadas, sistema multimídia baseado em Android com comandos no volante, quadro de instrumentos digital multifuncional, controles de tração e estabilidade, sensor crepuscular, sistema Isofix para assento infantil, seis airbags e vidros elétricos nas quatro portas com função de um toque.

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O modelo será oferecido em seis cores — Preto Premium (sólida), Prata Classic, Cinza Grafite, Cinza Grafite com teto Sunset Orange, Cinza Rust (metálicas) e Branco Diamond (perolizada). As pinturas metálicas custam R$ 1.350 extras. Por dentro, o Kicks também tem três opções de tonalidade: preto, Sand (cinza) e Macchiato (marrom) — estas duas últimas saem por mais R$ 500.

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A Nissan diz ter optado pelo motor 1.6 para manter o carro eficiente no consumo de combustível. Os índices divulgados pela marca em percurso urbano são 8,1 km/l com etanol e 11,4 km/l com gasolina. Em trajeto rodoviário as marcas são 9,6 km/l com etanol e 13,7 km/l com gasolina.

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Como dito mais acima, o Kicks começará a ser vendido no próximo mês, inicialmente importado do México de onde virão até 3.000 unidades por mês. A produção nacional começará ainda neste ano na fábrica da Nissan em Resende/RJ, e deverá ser marcada pelo lançamento de versões de entrada e intermediária.

 

Picape Wrangler é flagrada em testes

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Não é de hoje que a Jeep pensa em produzir uma versão picape do seu Wrangler. Os primeiros rumores sobre o utilitário surgiram há pelo menos dez anos, mas nunca se concretizaram. Não é para menos: a marca passou por um período conturbado durante a joint venture com a Daimler-Benz e, mais tarde, com a crise econômica que resultou na falência da Chrysler e sua venda para o grupo Fiat. Mas agora, com a marca mais estabilizada após a formação do grupo FCA, parece que a picape Wrangler vai mesmo acontecer.

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Prova disso são os flagras feitos pelo pessoal da Road & Track, que flagrou a picape em testes off-road nos EUA, aparentemente usando um drone para fotografar o modelo até então secreto. Aliás, por ser um segredo muito bem guardado ainda não há detalhes sobre o modelo. A Road & Track fala no uso extensivo de alumínio na carroceria e chassi para manter o peso o mais baixo possível, e também em motores turbo a gasolina e diesel de 300 cv, além de um possível powertrain híbrido. Este último, sinceramente, nos parece improvável pela finalidade da picape, que certamente manterá o DNA offroader do Wrangler.

 

Toyota Supra deve voltar em 2018

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A essa altura de 2016 você já deve estar sabendo que o próximo Toyota Supra está sendo desenvolvido em parceria com a BMW, compartilhando plataforma e, possivelmente, o powertrain com o sucessor do Z4. Nas últimas semanas vimos algumas novidades sobre a evolução dos esportivos, quase sempre pelo lado da BMW. Agora, as novidades vêm da Toyota.

Quer dizer, elas vêm dos britânicos da Autocar, que em suas apurações descobriram que o Supra chegará em 2018, logo após a estreia do Z5. O local de fabricação dos carros ainda não foi definido, mas tudo indica que será mesmo na Áustria, feita pela Magna Steyr como já havíamos mencionado anteriormente.

Diferentemente do que muitos esperavam, o Supra não será uma versão mais realista do FT-1 que usamos para ilustrar as novidades sobre o esportivo, mas deverá usar alguns elementos de design exibidos pelo conceito — possivelmente o conjunto óptico e a silhueta do perfil. Como já se sabe, o novo Supra será posicionado acima do GT 86, em uma espécie de reedição da dupla esportiva da marca japonesa nos anos 1990, o Celica e a geração anterior do Supra.

Ainda não há detalhes sobre a motorização, mas a imprensa europeia fala em um seis-em-linha biturbo de três litros fornecido pela BMW e também em um powertrain híbrido com motores elétricos no eixo dianteiro para formar um sistema de tração integral.