A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História

McLaren F1 GTR: quando um supercarro “de rua” venceu as 24 Horas de Le Mans de 1995

Todo o mito em torno do McLaren F1 é totalmente justificado, e não faltam matérias aqui no FlatOut que provam isso. Agora, sem dúvida seu momento mais marcante foi a vitória nas 24 Horas de Le Mans de 1995, quando o F1 GTR, versão de competição do lendário supercarro, venceu protótipos mais rápidos, feitos especialmente para corridas de longa duração como aquela. Não foi apenas uma vez que comentamos que o McLaren F1 foi feito para ser o e mais rápido carro de rua que o dinheiro pudesse comprar, e não um carro de corrida. Gordon Murray, o ex-engenheiro da Fórmula 1 responsável pelo projeto, dizia que "transformar o McLaren F1 em um carro de corrida iria comprometê-lo". Ron Dennis, dono da companhia, também não gostava muito da ideia. Acontece que diversos donos e pilotos de equipes independentes adorariam competir com ele. Não era para menos: como você talvez já tenha decorado (se não, aí vai), o McLaren F1 tinha u

Matérias relacionadas

Lendas sob o capô: os motores que foram produzidos por mais tempo em toda a história

Leonardo Contesini

Swap reverso: os modelos Porsche com motores Volkswagen

Leonardo Contesini

Tyrrell 003: a história do chassi mais vitorioso da Fórmula 1

Leonardo Contesini