FlatOut!
Image default
Zero a 300

McLaren mostra mais do P1 GTR, o Porsche Cayman de quatro cilindros, Fittipaldi na Ferrari e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

McLaren divulga novas imagens do P1 GTR

Um dos carros mais aguardados de 2014 foi o McLaren P1 GTR, a versão (ainda mais) radical do P1, voltada para as pistas. O modelo foi revelado em Pebble Beach em agosto, mas ainda não tínhamos visto como ele fica sem pintura de corrida e muito menos o lado de dentro do bólido.

McLaren-P1-GTR-1

Sendo exclusivo para as pistas, o P1 GTR tem interior espartano e volante multifuncional que, segundo a McLaren, é derivado do MP4-23 de Fórmula 1 para que o motorista possa ajustar todas as características do carro sem tirar as mãos do volante. Os bancos, por sua vez, foram modelados a partir dos modelos usados na DTM, têm cintos de seis pontos e são afixados diretamente no chassi. No lado de fora, os pneus são slicks da Pirelli e a asa traseira é fixa, com sistema de redução de arrasto (DRS) semelhante ao da F1.

McLaren P1 GTR Hot Weather Test Bahrain Sept 2014

Como já vimos anteriormente, o P1 GTR não será apenas um carro exclusivo para as pistas, e sim instrumento de um programa de pilotagem para clientes semelhante ao FXX da Ferrari. Os proprietários do P1 terão acesso ao simulador avançado da McLaren, aos instrutores da fábrica e a 12 sessões de pista todos os anos em circuitos a Fórmula 1.

 

Porsche Cayman de quatro cilindros é flagrado em testes

Há alguns meses vimos um Porsche Cayman com um ronco um pouco diferente sendo testado em Nürburgring. O vídeo era curto, mas já dava sinais de que ali poderia haver um motor menor do que estamos acostumados a ver em um Porsche.

Agora, o tal Cayman foi flagrado novamente em testes, e com um vídeo bem mais longo que mostra o esportivo acelerando com força no Inferno Verde. Aumente o som e preste atenção: este não é o ronco de um flat-6. Ao que tudo indica, trata-se do motor quatro cilindros turbo que a própria Porsche já mencionou há algum tempo. O modelo aparentemente será uma versão de entrada da linha, e não apenas um downsizing em busca de mais economia de combustível e menos emissões. Especialmente depois que a Porsche cancelou o projeto de seu roadster de entrada, que seria baseado na plataforma do Boxster, porém encurtada.

 

Pietro Fittipaldi, neto de Emerson, ingressa no programa de jovens pilotos da Ferrari

fittipaldis_1

O piloto Pietro Fittipaldi participou de uma semana de testes na Ferrari ao lado de outros três promessas do automobilismo e, após causar uma boa impressão na Scuderia, foi convidado para ingressar na Academia de Pilotos da Ferrari. Ele guiou um carro de Fórmula 3 na pista de Fiorano e quebrou o recorde de carros de F3 no circuito particular.

O neto de Emerson Fittipaldi atualmente disputa a Fórmula Renault inglesa pela Escuderia Telmex (bancada pelo bilionário mexicano Carlos Slim, dono da empresa de telecomunicações que opera a Claro no Brasil). Segundo o Globo Esporte, o jovem piloto está perto de fechar um acordo com a Ferrari, semelhante ao que Sérgio Perez mantinha até 2012. Se o contrato for assinado, Pietro poderá pilotar por um time associado à Ferrari na F3 e pode até se tornar piloto de testes ou futuramente piloto titular da Scuderia na Fórmula 1.

 

Brabus lança Mercedes GLA de 400 cv

Brabus-Mercedes-GLA-45-AMG-100

A Brabus voltou a dar um toque de brutalidade nos Mercedes-Benz. Desta vez o modelo escolhido foi o SUV compacto da marca, o GLA 45 AMG. Com a engenharia sem-noção da Brabus, o motor 2.0 do baby-Benz, que originalmente produzia 360 cv passou a produzir 400 cv. Com o aumento de potência, a arrancada de zero a 100 km/h é feita em 4,4 segundos e a velocidade máxima passa aos 270 km/h. Pense por um momento: isso é quase a potência e o desempenho de uma Ferrari V8 dos anos 1990, e estamos falando em um SUV de mamãe.

A Brabus também deu ao carro um novo kit aerodinâmico com spoiler dianteiro, difusor traseiro, spoiler no teto, escape com quatro saídas e rodas de liga leve de 19 a 21 polegadas. A suspensão foi rebaixada em 25 mm, e o lado de dentro recebeu soleiras retro-iluminadas, revestimento de couro personalizado, pedais com capas de alumínio e aletas de alumínio para trocas de marcha. Ainda não se sabe se o modelo chegará ao Brasil.