FlatOut!
Image default
Car Culture Eventos

Mega-galeria: encontro de Volkswagen raros e customizados em SP marca lançamento da VW Klassik

Caros amigos! Neste sábado rolou no Box54 (Araçariguama, SP, local onde fizemos o nosso encontro oficial) a festa de lançamento da revista VW Klassik. O capitão por trás desta publicação é Luiz Guedes Jr, conhecido pelo seu trabalho como editor-executivo da Fusca & Cia – a VW Klassik é o seu vôo próprio, lembrando de certa forma a transição que aconteceu do Jalopnik Brasil para o FlatOut.

vw-klassik-flatout

Estou com um exemplar em mãos e posso garantir: a qualidade da revista (saiba mais sobre ela aqui) é de primeiríssima. O foco não é apenas Fuscas e derivados nem somente veículos originais: modelos refrigerados a água e customizados e preparados de alto nível também fazem parte do editorial. Vale o investimento, as matérias são muito bem recheadas!

vw-klassik-flatout-box54-86

Como não poderia deixar de ser, a festa de lançamento se concretizou em um encontro muito caprichado de Volkswagen e correlatos, principalmente os refrigerados a ar. Split window, diversos ragtop, o famoso 1303 com suspensão McPherson, customizados de todo tipo de escola, grupos/crews diversos, preparados com turbo, aspirados, strokers (curso ampliado), swap com motor de Subaru (o branco da foto acima – note o radiador!) e, entre os Fuscas preparados aspirados, o PC #392, o Fusca Outlaw do leitor Eweton Calebe (foto abaixo), que ganhou alguns toques de personalização extras de lá para cá.

vw-klassik-flatout-box54-66 vw-klassik-flatout-box54-66b

A seguir, cinco destaques importantes: uma raríssima – menos de 30 veículos produzidos no mundo! – van Kombi “barn door” 1950 da Restaurakar (de André Takeda), com motor preparado 1.7, rodas Empi estilo Fuchs e uma bela pintura semi-brilho; o utilitário Volkswagen Type 181 (conhecido como “Thing”, veja mais sobre ele e outras raridades a ar aqui); um Golf Karmann-cabriolet Wolfsburg Edition de primeira geração do mercado norte-americano (o famoso Rabbit); um sensacional Passat TS 1976 1.9 turbo, que ostenta nível internacional de qualidade na customização; e o VW Sedan mais antigo do Brasil, um modelo 1946 com chassi de 1943 que será todo restaurado. Estes três últimos veículos são alguns dos destaques da edição 1 da VW Klassik.

vw-klassik-flatout-box54-84vw-klassik-flatout-box54-34vw-klassik-flatout-box54-45 vw-klassik-flatout-box54-89vw-klassik-flatout-box54-48

Agora, acelere conosco sem moderação nesta mega-galeria. Para ver as fotografias em alta e renovar o seu estoque de fundos de tela, é só clicar nas imagens!

vw-klassik-flatout-box54 vw-klassik-flatout-box54-2 vw-klassik-flatout-box54-3 vw-klassik-flatout-box54-4 vw-klassik-flatout-box54-5 vw-klassik-flatout-box54-6 vw-klassik-flatout-box54-7 vw-klassik-flatout-box54-8 vw-klassik-flatout-box54-9 vw-klassik-flatout-box54-10 vw-klassik-flatout-box54-11 vw-klassik-flatout-box54-12 vw-klassik-flatout-box54-13 vw-klassik-flatout-box54-14 vw-klassik-flatout-box54-15 vw-klassik-flatout-box54-16 vw-klassik-flatout-box54-17 vw-klassik-flatout-box54-18 vw-klassik-flatout-box54-19 vw-klassik-flatout-box54-20 vw-klassik-flatout-box54-21 vw-klassik-flatout-box54-22 vw-klassik-flatout-box54-23 vw-klassik-flatout-box54-24 vw-klassik-flatout-box54-25 vw-klassik-flatout-box54-26 vw-klassik-flatout-box54-27 vw-klassik-flatout-box54-28 vw-klassik-flatout-box54-29 vw-klassik-flatout-box54-30 vw-klassik-flatout-box54-31 vw-klassik-flatout-box54-32 vw-klassik-flatout-box54-33 vw-klassik-flatout-box54-35 vw-klassik-flatout-box54-36 vw-klassik-flatout-box54-37 vw-klassik-flatout-box54-38 vw-klassik-flatout-box54-39 vw-klassik-flatout-box54-40 vw-klassik-flatout-box54-41 vw-klassik-flatout-box54-42 vw-klassik-flatout-box54-43 vw-klassik-flatout-box54-44 vw-klassik-flatout-box54-46 vw-klassik-flatout-box54-47 vw-klassik-flatout-box54-49 vw-klassik-flatout-box54-50 vw-klassik-flatout-box54-51 vw-klassik-flatout-box54-52 vw-klassik-flatout-box54-53 vw-klassik-flatout-box54-54 vw-klassik-flatout-box54-55 vw-klassik-flatout-box54-56 vw-klassik-flatout-box54-57 vw-klassik-flatout-box54-58 vw-klassik-flatout-box54-59 vw-klassik-flatout-box54-60 vw-klassik-flatout-box54-61 vw-klassik-flatout-box54-62 vw-klassik-flatout-box54-63 vw-klassik-flatout-box54-64 vw-klassik-flatout-box54-65 vw-klassik-flatout-box54-67 vw-klassik-flatout-box54-68 vw-klassik-flatout-box54-69 vw-klassik-flatout-box54-70 vw-klassik-flatout-box54-71 vw-klassik-flatout-box54-72 vw-klassik-flatout-box54-73 vw-klassik-flatout-box54-74 vw-klassik-flatout-box54-75 vw-klassik-flatout-box54-76 vw-klassik-flatout-box54-77 vw-klassik-flatout-box54-77b vw-klassik-flatout-box54-77c vw-klassik-flatout-box54-78 vw-klassik-flatout-box54-79 vw-klassik-flatout-box54-80 vw-klassik-flatout-box54-82 vw-klassik-flatout-box54-85vw-klassik-flatout-box54-87 vw-klassik-flatout-box54-88 vw-klassik-flatout-box54-90 vw-klassik-flatout-box54-91 vw-klassik-flatout-box54-92 vw-klassik-flatout-box54-93 vw-klassik-flatout-box54-94 vw-klassik-flatout-box54-97 vw-klassik-flatout-box54-98 vw-klassik-flatout-box54-99 vw-klassik-flatout-box54-100 vw-klassik-flatout-box54-101 vw-klassik-flatout-box54-102 vw-klassik-flatout-box54-103 vw-klassik-flatout-box54-104

Matérias relacionadas

Este Dodge matou 14 pessoas e inspirou um filme de terror

Dalmo Hernandes

Eu assisti ao novo Top Gear… e você também deveria

Leonardo Contesini

Os carros perdidos que a Chevrolet quase fabricou no Brasil

Leonardo Contesini