Edição diária: 15/06/2019
FlatOut!
Image default
Melhor da Semana

Melhor da Semana: novos BMW Série 3 e Jeep Wrangler no Brasil, Porsche Cayenne Coupé e mais!

Passou a semana sem internet?  Perdeu horas preciosas brigando com a operadora e não conseguiu visitar seu site favorito? Não tem problema: aqui está nosso resumo de tudo o que rolou de mais importante ao longo desta semana!

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

 

FLATOUTER

Membro especial, com todos os benefícios: acesso livre a todo o conteúdo do FlatOut, participação no grupo secreto no Facebook (fique próximo de nossa equipe!), descontos em nossa loja, oficinas e lojas parceiras!

A partir de

R$20,00 / mês

ASSINANTE

Plano feito na medida para quem quer acessar livremente todo o conteúdo do FlatOut, incluindo vídeos exclusivos para assinantes e FlatOuters.*

De R$14,90

por R$9,90 / mês

*Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em nossa loja ou em parceiros.

 

Jeep Wrangler chega por R$ 260.000

Nesta semana a Jeep iniciou a venda do novo Wrangler no Brasil. O modelo chega somente na versão Sahara com duas ou quatro portas, custando R$ 259.990 e R$ 274.990, respectivamente.

O motor é o inédito 2.0 turbo de 270 cv e 40,8 kgfm de torque, acoplado a uma caixa automática de oito marchas que, obviamente, leva a força para as quatro rodas. De série, a versão Sahara vem com central multimídia com tela de 8,4” (com conexão Apple CarPlay e Android Auto), painel digital com tela de 7”, hill holder, controles eletrônicos de tração e estabilidade, faróis e lanternas de LED e cruise control. Opcionais são a capota externa com acabamento em preto, e apliques na cor da carroceria para os para-lamas.

 

General Motors investirá R$ 10 bilhões em São Paulo

Depois de ameaçar sair do Brasil, a General Motors anunciou o plano para investir R$ 10 bilhões em suas fábricas paulistas. A fabricante irá aproveitar o programa IncentivAuto, que concede descontos de até 25% no ICMS sobre bens produzidos em São Paulo. Para ter direito ao benefício, as empresas devem investir pelo menos R$ 1 bilhão e gerar ao menos 400 empregos.

 

Brasil assina novo acordo de importação com o México

O Brasil assinou um acordo de livre importação de automóveis e auto peças com o México, sem tributos ou cotas como havia anteriormente. O acordo já está em vigência, e em 2020 caminhões e ônibus começam a fazer parte do tratado.

Uma das mudanças é no indice de conteúdo regional, que são os componentes fabricadas cada um dos países e usadas nos carro exportados, que passou a ser de 40%. Caso não atinja essa cota de peças o carro pagará as tarifas de importação.

 

Bentley Continental GT ganha motor V8 biturbo

A Bentley revelou a versão “de entrada” do Bentley Continental GT, movida por um motor V8 biturbo. Trata-se da unidade de quatro litros fornecida pela Porsche, já usada no Bentayga, com 550 cv e 78,5 mkgf de torque, capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 4,1 segundos, com máxima de 318 km/h. O motor é acoplado a uma caixa automática ZF de oito marchas, ligada a um sistema ativo de tração nas quatro rodas.

Porsche 911 992 no Brasil por R$ 679.000

O Porsche 911 de oitava geração começou a ser vendido no Brasil nas versões Carrera S, de tração traseira, e Carrera 4S, com tração nas quatro rodas. Ambas estão disponíveis como cupê e conversível.

O Carrera S cupê parte de R$ 679.000, enquanto o Carrera 4S sai por R$ 719.000. As versões abertas custam R$ 50.000 a mais – ou seja, R$ 729.000 para o Carrera S e R$ 769.000 para o 4S.

Em todos os casos, o motor é o mesmo boxer 3.0 biturbo de 450 cv a 6.500 rpm, com 54 kgfm de torque disponíveis entre 2.300 e 5.000 rpm. O único câmbio disponível, por enquanto, é o PDK de dupla embreagem, agora com oito marchas. Com o pacote Chrono, que é item de série nos dois modelos, o zero a 100 km/h é cumprido em 3,5 segundos pelo Carrera S PDK, e em 3,4 segundos pelo 4S.

 

Kawasaki Ninja ZX-6R no Brasil por R$ 50.000

A superesportiva da Kawasaki ganhou uma nova carenagem frontal, com um conjunto ótico redesenhado – assumidamente inspirado na Ninja H2 – e também uma nova rabeta.

O câmbio recebeu o sistema KQS (Kawasaki Quick Shifter), que permite trocas ascendentes sem usar a embreagem. Também foram incluídos um seletor de modos de condução, controle eletrônico de tração e freios ABS de série. O motor continua sendo o quatro-cilindros de 636 cm³ com comando duplo no cabeçote e arrefecimento líquido, com 136 cv a 13.500 rpm, acoplado a um câmbio de seis marchas. O conjunto é capaz de levar a Kawasaki Ninja ZX-6R de zero a 100 km/h em 3,6 segundos.

 

Novo motor 2.0 de corrida da Audi tem 610 cv

A Audi revelou seu novo motor 2.0 turbo que será usado em seus carros nesta temporada do DTM, com apenas quatro cilindros, dois litros, mas produzindo mais de 610 cv.

A razão para uma potência específica tão elevada foi o novo regulamento do DTM, que dispensou os V8 em favor de novos motores de quatro cilindros, devido à eficiência no consumo de combustível. Como resultado, as fabricantes desenvolveram motores capazes de produzir mais potência com a metade dos cilindros.

 

Chevrolet Prisma é revelado na China

A Chevrolet apresentou na China a nova geração do Prisma. Ele é maior que o Prisma atual, com 4,47 metros de comprimento, 1,73 metro de largura, 1,47 metro de altura e 2,60 metros de entre-eixos. As novas dimensões o colocarão como sucessor do Cobalt, enquanto a atual geração do Onix/Prisma continuará em produção como versão de entrada.

Por isso ele também abandonará os motores aspirados atuais em favor de um novo 1.3 de 103 cv e um 1.0 turbo de aproximadamente 120 cv.

 

Porsche apresenta o Cayenne Coupe

A Porsche apresentou nesta semana o Cayenne Coupé, que será posicionado acima da versão comum e terá apelo mais esportivo, para encarar o Audi Q8, o BMW X6 e o Mercedes-Benz GLE Coupé.

Na prática, ele é um Cayenne como qualquer outro, porém com uma traseira fastback e para-brisa mais inclinado tornando o Cayenne Coupé cerca de 20 mm mais baixo que o modelo tradicional.

Ele será oferecido em duas versões: básica, com motor V6 biturbo de 340 cv e 45,8 kgfm, e Turbo, com um V8 biturbo de 550 cv e 78,5 kgfm de torque. A primeira é capaz de ir de zero a 100 km/h em 5,9 segundos e máxima de 243 km/h; enquanto a segunda leva 3,9 segundos para ir de zero a 100 km/h e atinge os 286 km/h. Ambas são equipadas com câmbio automático de oito marchas e tração integral.

Exclusivo para assinantes

Nesta semana os assinantes e crowdfunders tiveram acesso a mais de dez matérias exclusivas, começando pelos pseudônimos cromáticos, as cores que não têm nome de cor:

Clique na imagem para ver o post

Fizemos uma retrospectiva em duas partes com a história dos hot hatches da Ford:

Clique nas imagens para ver os posts

Apresentamos o mundo do dirt track racing, a “Nascar” da terra dos EUA:

Clique na imagem para ver o post

Chegamos ao segundo capítulo da nossa minissérie de teorias da conspiração, nesta semana com o misterioso envolvimento de John DeLorean com o tráfico internacional de drogas:

Clique na imagem para ver o post

Fizemos uma seleção matadora de carros que dispensaram o revestimento na carroceria e foram para a rua sem nenhuma pintura:

Clique na imagem para ver o post

Avaliamos no Velo Città o novo BMW Série 3 G20, que chegou ao Brasil nesta semana na versão 330i M Sport:

Clique na imagem para ver o post

Explicamos o novo regulamento do DTM, que adotou motores quatro cilindros turbo ainda mais potentes que os antigos V8 aspirados:

Clique na imagem para ver o post

Contamos a história e explicamos o funcionamento do lendário motor 4 Cam da Porsche, também conhecido como motor Carrera ou motor Fuhrmann:

Clique na imagem para ver o post

Falamos sobre os grandes venenos em pequenos frascos que são os “esportivos em miniatura” do mundo automobilístico:

Clique na imagem para ver o post

E fechamos a semana contando o envolvimento da Ford com o surgimento da indústria de games no Brasil:

Clique na imagem para ver o post

 

Especiais do FlatOut

Começamos a semana comparando o quanto o Porsche 911 cresceu ao longo de suas gerações em seus 55 anos de história:

Clique na imagem para ver o post

Perguntamos aos leitores quais são os conta-giros mais estilosos e icônicos já feitos:

Clique na imagem para ver o post

Contamos a história do Dubai Road Express, uma roteiro de caminhão que já foi um dos mais longos do planeta… em 1976!!

Clique na imagem para ver o post

Conhecemos um Suzuki Vitara capaz de superar um Bugatti Veyron em linha reta:

Clique na imagem para ver o post

Contamos a história do Type 64, um dos ancestrais perdidos entre o Fusca e os Porsche:

Clique na imagem para ver o post

Comparamos dois Alfa Romeo 155 de corrida diferentes: o modelo V6 do ITC, capaz de girar 12.000 rpm e produzir 550 cv, e uma versão turbo de dois litros com tração integral e 500 cv usado no WRC:

Clique na imagem para ver o post

Project Cars

No Project Cars desta semana, o leitor Fernando Toledo contou a saga da instalação do motor M52 em seu antigo BMW Série 5 E12:

Clique na imagem para ver o post

 

Matérias relacionadas

O novo Porsche 992, os preços dos combustíveis, a avaliação da perua Volvo V60 e as novidades da semana no FlatOut!

Leonardo Contesini

Melhor da semana: os novos Jetta GLI, BMW M8 e CLA35 Shooting Brake, recorde em Nürburgring e mais!

Leonardo Contesini

O Melhor da Semana: o fim do Fiesta, do SLK e das peruas VW, os 45 anos do Porsche 911 Turbo, T-Cross lançado e mais!

Leonardo Contesini