Edição diária: 19/06/2019
FlatOut!
Image default
Mercado e Indústria

Mercedes A45 e CLA45 AMG preparados pela Brabus chegam aos 200 cv por litro!

Potência nunca é demais no mundo dos alemães da Brabus. Enquanto a Mercedes substitui seus motores V12 e V8 aspirados por unidades V8 turbo, a preparadora não hesita em adotar mais turbos, mais deslocamento e mais cilindros para fazer seus supercarros.

O mais novos modelos a passar pela transformação da preparadora foram os irmãos da atual Classe A, o A45 AMG e o CLA45 AMG. Originalmente, a dupla sai da fábrica com 360 cv produzidos pelo 2.0 turbo de quatro cilindros, mas a Brabus parece não ter gostado muito desse número “quebrado”, e por isso decidiu usar seu kit “PowerXtra” para chegar aos 400 cv e 500 Nm (50,9 mkgf), dois belos números redondos — e inacreditáveis 200 cv por litro!

Com a nova potência enviada para as quatro rodas, tanto o A45 quanto o CLA45 agora vão de zero a 100 km/h em 4,2 segundos — uma redução de 0,2 s — e com o aumento do limite eletrônico eles podem chegar a 270 km/h.

CLA-BRABUS-1

No lado de fora do carro, a Brabus oferece seu tratamento básico: novo para-choque dianteiro com recortes funcionais para otimizar admissão e arrefecimento de freios, e sete opções modelos de rodas de 17 a 19 polegadas. Na traseira os para-choques ganham difusores maiores e um pequeno spoiler de teto para otimizar o fluxo aerodinâmico. O CLA também ganha um pequeno defletor na borda da tampa do porta-malas.

B45-Brabus-005

Por dentro, pode-se manter o acabamento original, que mistura couro e Alcantara com costuras, cintos e apliques em vermelho, ou o os opcionais da Brabus, que incluem costuras em losangos ou revestimento integral em Alcantara. 

A Brabus não divulgou o preço cobrado pela transformação, mas eles não costumam ser muito baratos, mesmo na Europa. Será que teremos a chance de ver essa dupla por aqui em um futuro próximo?

 

Matérias relacionadas

Rota 2030: tudo o que você precisa saber sobre o novo programa de incentivo à indústria automobilística

Leonardo Contesini

Financiamento balão é alternativa interessante para compra de 0 km, mas requer cuidados

Gustavo Henrique Ruffo

Mazda RX-9: novo esportivo com motor rotativo Wankel pode chegar em 2020

Dalmo Hernandes