A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Mercedes-AMG apresenta C63 Coupé Edition 1 e DTM, o “SUV mais rápido do planeta”, GM termina restauração do milionésimo Corvette e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Mercedes-AMG apresenta C63 Coupé Edition 1 e C63 DTM

796787655704918793

Depois de ser apresentado em imagens e vídeos promocionais, o Mercedes-AMG C63 Coupé irá ganhar uma edição especial de lançamento. Como em seus irmãos mais recentes, ela irá se chamar Edition 1, e será vendida somente no primeiro ano de produção.

Mercedes-AMG-C63-Coupe-Edition-1-0

A Edition 1 será oferecida com pintura fosca na cor Magno Selenite Grey (um cinza escuro com uma camada de verniz amarelo) e rodas de 19 polegadas pretas, faixas no capô e nas laterais, e detalhes nas rodas em amarelo. Por dentro, o Edition 1 recebeu bancos de couro Nappa e costuras e detalhes em amarelo.

Special Model Mercedes-AMG C 63 Coupé Edition 1, designo Magno Selenite Grey with yellow film coating

 

O visual é inspirado no C63 DTM, que foi apresentado nesta semana. O modelo de pista recebeu modificações extensas na carroceria, com um novo splitter frontal, para-lamas mais largos, asa traseira, capô com respiros difusores dianteiro e traseiro, paineis de carroceria com efeitos aerodinâmicos e rodas de competição de 18 polegadas, calçando pneus 300/680 na frente e 320/710 na traseira.

509077736986672606

O capô, as portas, os paineis laterais, os para-lamas, o cardã, freios e embreagem de platô triplo são de carbono. Com isso, o carro de corrida chegou aos 1.120 kg — o mínimo permitido pelo regulamento da DTM. O motor, diferentemente do AMG GT3, que usa um V8 aspirado de 6,2 litros, é uma derivação do novo 4.0 V8 biturbo, com 490 cv e 50,9 mkgf.

Bentley apresenta o Bentayga como “o SUV mais veloz do mundo”

Antes de revelar o Bentayga oficialmente ao mundo, a Bentley resolveu mostrá-lo em um teste de velocidade, numa pista que ela não revela, mas que deve ser a mesma usada pelo Bugatti Veyron para quebrar o recorde mundial de velocidade: nada menos do que Ehra-Lessien. Seja onde for, o SUV atingiu 301 km/h, o que o tornaria, segundo a Bentley, o SUV mais veloz do mundo.

No teaser, a Bentley informa o motor que o Bentayga terá: um W12 6.0 TSI. Mas não passa muito disso. Afirma que ele será também o SUV mais potente do mundo, uma combinação única de desempenho e luxo. A conferir no próximo Salão de Frankfurt, que começa dentro de alguns dias.

 

Jaguar mostra primeira foto oficial do F-Pace de produção

Jaguar-F-Pace-0

Ainda que não cause nenhuma surpresa, por ser bastante fiel ao conceito C-X17, o primeiro SUV da Jaguar foi oficialmente revelado hoje. Só de perfil, mas tá valendo. Inclusive porque o vídeo de apresentação do SUV é um dos mais épicos que vimos nos últimos tempos.

Vai dizer que não é legal ver o carro ser todo montado na sua frente? Que não é interessante ver a suspensão de braços triangulares sobrepostos dianteira funcionando, assim como a multibraço Integral Link na traseira? A estrutura de alumínio, o sistema de direção elétrica, o motor… Tremendo vídeo petrolhead. Vale até uma retificação: o F-Pace foi revelado de perfil e de dentro para fora.

A Jaguar promete um SUV de comportamento dinâmico impecável, com vetorização de torque e o escambau. Temos encontro marcado com ele, ainda que de modo remoto, no dia 14 de setembro, quando ele será oficialmente revelado no Salão de Frankfurt deste ano.

 

Milionésimo Corvette volta à boa forma depois de acidente

Unknown

Depois que um buraco se abriu sob diversos Chevrolet históricos no National Corvette Museum em Bowling Green, no Kentucky, um extenso trabalho de restauração foi feito para devolver a eles a mesma boa condição de antes do problema. Quem acabou de sair da oficina foi o milionésimo Corvette, um C4 LT1 1992 conversível com interior vermelho. Segundo a revista Car and Driver, só ele vale cerca de US$ 750 mil. Se é que não vale mais.

O primeiro a ser restaurado foi ZR1 2009 Blue Devil. Ainda falta recuperar o Corvette C1 conversível preto de 1962. Oito unidades históricas foram destruídas. Cinco deles foram considerados irrecuperáveis, mas estão em exposição, mesmo assim, em uma área especial do museu. Curiosamente, o próprio episódio virou atração do museu, que recebe hoje 66% mais gente do que antes do problema. Fizeram uma bela limonada com os limãos que o destino reservou para eles…

Dan Gurney patenteia motor que não vibra

FlatOut 2015-09-04 às 12.07.22

Quando o cara pilota à beça e ainda manja de mecânica, temos um exemplo que todo petrolhead gostaria de seguir. E esse cara se chama Dan Gurney. Para quem não o conhece, ele é apenas o cara que começou a borrifar champanhe no pódio depois de vencer as 24 Horas de Le Mans em 1967 com um Ford GT40. Entre suas invenções estão o Gurney Flap, usado em corridas e na aviação, e as motos Alligator, mas a mais recente é o “Moment-Cancelling 4 Stroke”, um motor para motos que promete acabar com as vibrações.

Pelas imagens da patente, há pares de pistões, com virabrequins para cada par. E esse virabrequins são instalados transversalmente no bloco, não longitudinalmente, como os virabrequins comuns, e são conectados por engrenagens. Ainda não foi feito nenhum teste prático com o motor, apenas simulações por computador com várias taxas de compressão. Com capacidade de 1,8 litro, o motor pode girar a até 9.500 rpm. Com 9,5:1 de taxa, ele chega a 285 cv. Com 10:1, a potência chega a 287 cv. Sempre a 9.000 rpm, a faixa de potência máxima. Segundo Gurney, o motor poderá ser usado em motos, barcos e automóveis.

 

1º Ferrugem BR Fest reúne carros e motos antigos e customizados

Será realizado no dia 20 de setembro o 1º Ferrugem BR Fest, que pretende reunir motos e carros antigos, além de veículos customizados de duas e quatro rodas. O evento acontecerá das 9h às 14h no Shopping D, em São Paulo, que fica na av. Cruzeiro do Sul, 1100, no Canindé.
Para entrar, basta levar 2 kg de alimentos não perecíveis. Quem quiser divulgar seu grupo ou clube deve levar duas cestas básicas. O estacionamento no local custa R$ 6. Empresas interessadas em venda de produtos devem entrar em contato com a organização por meio da página no Facebook para se informar dos detalhes.

Matérias relacionadas

Um belo BMW 535i E34, um raro Golf VR6 Mk4, um Bora com menos de 50.000 km e mais novidades do GT40

Dalmo Hernandes

Bimota: a história das motos fora-de-série que quebraram paradigmas – parte 1

Dalmo Hernandes

Este Cadillac Coupé de Ville 1957 foi todo restaurado, está impecável e pode ser seu

Dalmo Hernandes