A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Notícias

Mercedes-AMG confirma futuro carro 100% elétrico

Enquanto o Senado alemão decidia que os carros movidos a combustão interna devem ser banidos em 14 anos, a AMG estava em Paris apresentando seus queimadores de combustível e… confirmando um futuro esportivo elétrico.

Bem, a Mercedes também apresentou sua nova sub-divisão para veículos elétricos, a linha EQ. Os modelos mais comportados serão os primeiros a receber versões 100 % elétricas da nova linha, mas aparentemente a AMG também terá modelos sem pistões ou ignição no futuro.

A notícia veio dos australianos do Drive, que conversaram com o chefe da Mercedes-AMG, Tobias Moers, durante o evento. Embora não haja nenhuma previsão de um AMG elétrico nos próximos anos, isso se tornará realidade em algum momento futuro: “Não há planos para um AMG eletrificado até 2020, mas se você me perguntar isso, sempre responderei que cedo ou tarde haverá um AMG puramente elétrico, porque é isso o que irá acontecer. Certamente será um acordo entre eficiência e desempenho. Haverá um AMG puramente elétrico, mas não sei quando. Se isso não acontecer, a AMG irá desaparecer como marca”.

Até hoje a Mercedes-AMG produziu apenas um veículo 100% elétrico, o SLS Electric Drive. Embora tenha sido uma produção limitada, ele ainda é o carro elétrico mais rápido de Nürburgring, com tempo de volta de 7:56,23. Importante lembrar, também, que antes deste AMG elétrico, a divisão esportiva irá lançar seu hipercarro híbrido com powertrain de Fórmula 1.

Matérias relacionadas

Este Ford Mustang 1965 tem tração integral original de fábrica

Dalmo Hernandes

Ken Block de carro novo: o Hoonicorn agora tem um V8 biturbo de 1.420 cv!

Leonardo Contesini

Moto-Lita: a icônica fabricante de volantes que começou em um galinheiro

Dalmo Hernandes