A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Mercedes-AMG GT R flagrado, motorista multado por excesso de velocidade… fora do carro (!), Peugeot 2008 de cara nova e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Mercedes-AMG GT R flagrado com menos disfarces

Mercedes-AMG-GT-R-16

Há alguns dias falamos sobre o GT R da Mercedes, uma versão mais radical do AMG GT — mas ainda não a Black Series. Agora, o pessoal do Carscoops flagrou o carro em testes e com menos disfarces. Aparentemente, ele será uma espécie de versão de rua do AMG GT3, e deverá se chamar  GT R mesmo — a menos que os advogados da Nissan tenham alguma objeção.

Mercedes-AMG-GT-R-12 Mercedes-AMG-GT-R-5

 

O AMG GT R terá suspensão modificada, freios maiores e uma variedade de materiais leves espalhados pelo carro, como o teto de fibra de carbono e novas rodas com pneus mais largos e mais chicletudos. O V8 biturbo de quatro litros também será aperfeiçoado para saltar de 503 para 550 cv e levar o GT R alemão do zero aos 100 km/h na casa dos três segundos.

Mercedes-AMG-GT-R-14

Também é possível ver que ele terá tomadas de ar maiores na dianteira, asa traseira fixa e carroceria mais larga. Na traseira o difusor de ar é, de longe, o mais agressivo já visto em um carro da Mercedes. Só não espere ver o carro em Genebra; o CEO da AMG, Tobias Moers, disse que o carro será revelado somente no meio do ano.

 

Motorista é multado por excesso de velocidade com o carro estacionado

multa

Vejam só essa: com a proliferação de radares urbanos nos últimos anos, também é comum o aumento de erros e falhas na operação dos equipamentos. Às vezes eles multam carros em velocidades impossíveis, carros sobre plataformas de transporte e até mesmo carros estacionados. Foi o que aconteceu com um motorista de Araraquara/SP: ele estacionou sua picape Fiat Strada para carregá-la com uma caixa de frutas, mas acabou multado por excesso de velocidade.

A história foi descoberta pelo Uol Notícias. Segundo o texto, a notificação de infração emitida pela Secretaria de Trânsito da cidade, aponta que ele estava a 72 km/h em uma via com limite de 50 km/h e inclui a foto do carro estacionado com o próprio motorista colocando a caixa de frutas na caçamba.

O motorista, Rodrigo Pfiffer, contou ao Uol que foi à Secretaria de Trânsito, onde foi informado de que a multa seria cancelada, mas até o fim do prazo para recurso ela ainda constava no sistema e por isso recorreu. O pessoal do Uol entrou em contato com a Secretaria e descobriu que, segundo o próprio órgão público, cerca de 10% das multas geradas pelos radares têm o mesmo tipo de problema, porém as informações são revistas e não chegam ao motorista vítima do erro.

 

Peugeot 2008 ganha cara nova na Europa

New-Peugeot-2008-FL-41

O Peugeot 2008 anda meio esquecido no mercado brasileiro, mas na Europa ele chega ao seu quarto ano de mercado de cara nova. As mudanças são discretas, e incluem um novo par de faróis, e uma nova grade ligeiramente maior, mais escura e agora ostentando o leão do logotipo da marca (que antes ficava no capô). Para-choques, lanternas e laterais também mudaram sutilmente, e agora os para-lamas têm uma proteção plástica na borda — algo que deixa o carro com um aspecto mais robusto.

New-Peugeot-2008-FL-14 New-Peugeot-2008-FL-3 New-Peugeot-2008-FL-16

Por dentro também não há muitas novidades; elas se limitam aos materiais do acabamento e ao novo sistema multimídia com touchscreen de sete polegadas e compatibilidade com Apple CarPlay e MirrorLink. O 2008 também ganhou uma versão de apelo esportivo, a GT Line, que terá rodas de 17 polegadas, e detalhes de acabamento em preto brilhante. O modelo será apresentado oficialmente no Salão de Genebra.

 

Volkswagen mostra mais um teaser dos novos Gol e Voyage

VW-Gol-2016

A Volkswagen divulgou nesta última quinta-feira (18) mais um teaser dos novos Gol e Voyage. Como já havíamos mencionado com o teaser anterior, a fabricante está tentando dar um upgrade no posicionamento da linha, tornando-os menos espartanos e dando a eles um visual mais sofisticado.

Já havíamos visto que ele terá um novo painel com desenho inspirado nos modelos mais caros da marca. Agora, o novo teaser mostra que os faróis, embora pareçam ter o mesmo desenho, terão os elementos internos modificados para reforçar essa impressão de um modelo mais requintado.

Novo Gol 2017 - interior - painel (2)

Outras mudanças, já apresentadas em um vídeo publicado na semana passada, serão o Volante idêntico ao do Golf e o sistema multimídia com touchscreen e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.

 

 

Matérias relacionadas

Os carros que fizeram nossos leitores gostarem de carros – parte 2

Dalmo Hernandes

Chrysler Phaeton: o conceito com dois para-brisas e motor V12 que só acelerou em Gran Turismo 2

Dalmo Hernandes

Você sabia que existe relação entre mercado, corrupção e segurança no trânsito?

Leonardo Contesini