A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Salão do Automóvel de SP

Mercedes-AMG GT, S63 AMG cupê e Classe C perua desembarcam no Salão de São Paulo

Quando vimos o AMG GT no estande da Mercedes-Benz, já percebemos: a coisa ficou séria. A companhia apostou nos esportivos, e nada menos que quatro modelos AMG estão na mostra da estrela de três pontas — todos eles com previsão de lançamento entre novembro de 2014 e o primeiro semestre de 2015. Fora os modelos “normais” — e mesmo eles nos deixaram bem ansiosos, diga-se.

salaosp-barata-dia2-35

O Mercedes-AMG GT (como você já sabe, este é seu nome completo) chega para tomar o lugar do SLS AMG como esportivo topo de linha da marca. Para tal, ele chega em duas versões. A primeira é a AMG GT, na qual o V8 biturbo de quatro litros entrega 462 cv e 61,1 mkgf de torque — o bastante para chegar  aos 100 km/h em 3,9 segundos com máxima de 304 km/h.

salaosp-barata-dia2-36

 

Na segunda, chamada AMG GT S, a potência sobe para 510 cv e 66,1 mkgf de torque — reduzindo o tempo de aceleração até os 100 km/h para 3,7 segundos, com máxima de 310 km/h. Ainda não foram declarados os preços oficiais, mas você pode ler todos os detalhes sobre ele aqui — só não sabemos se isto vai ajudar a suportar a espera.

salaosp-barata-dia2-16

A outra grande — e belíssima — novidade é o Mercedes-Benz S 63 AMG, que usa um motor V8 biturbo de 5,5 litros, 585 cv e 91,7 mkgf de torque (!) acoplado a uma caixa automática de sete velocidades para acelerar até os 100 km/h em apenas 3,9 segundos, com máxima de 300 km/h.

salaosp-barata-dia2-18 salaosp-barata-dia2-12

O preço ainda não foi anunciado, mas nem nos importamos: passaríamos horas olhando para este carro.

salaosp-barata-dia2-15

Ainda em novembro, estreia no Brasil a versão perua da nova geração do Classe C. De início, apenas o C 180 Touring será oferecido, equipado com um quatro-cilindros turbo de 1,6 litro e 156 cv e câmbio automatizado de sete velocidades. Também foi confirmada a vinda do Classe C Coupé ainda em 2015.

salaosp-barata-dia2-38

Figuram ainda entre os esportivos da AMG o GLA45 AMG, com seu impressionante 2.0 turbo de 360 cv, e o CLS63 AMG, que teve seu estilo renovado mas manteve o V8 biturbo de 5,5 litros e 557 cv.

salaosp-barata-dia2-24

Outros modelos da linha 2015 da Mercedes, como o G63 AMG e o ML350, também marcam presença no estante. Faz companhia a eles o Smart Electric Drive, equipado com um motor elétrico de 74 cv  e 13,2 mkgf de torque capaz de fazê-lo acelerar até os 100 km/h em 11,5 segundos, com máxima de 125 km/h e autonomia de até 145 km com uma única carga. Contudo, ele não será vendido no Brasil, que deverá receber a recém-lançada nova geração — ainda não se sabe se com quatro portas ou apenas duas.

salaosp-barata-dia2-25 salaosp-barata-dia2-22 salaosp-barata-dia2-23 salaosp-barata-dia2-21 salaosp-barata-dia2-20 salaosp-barata-dia2-19 salaosp-barata-dia2-26 salaosp-barata-dia2-27 salaosp-barata-dia2-37 salaosp-barata-dia2-28 salaosp-barata-dia2-14 salaosp-barata-dia2-13 salaosp-barata-dia2-12 salaosp-barata-dia2-39 salaosp-barata-dia2-33

Matérias relacionadas

Renault mostra Sandero R.S. Amarelo Sirius e lança o elétrico Zoe no Salão do Automóvel

Dalmo Hernandes

O novo Panamera, Cayenne S E-Hybrid, um 911 Turbo exclusivo e os destaques da Porsche no Salão de Sp

Leonardo Contesini

Jaguar XFR-S começa a ser vendido no Brasil, sedã XE chega mirando os alemães e Land Rover Discovery Sport será nacional

Leonardo Contesini