A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Lançamentos

Mercedes-Benz Classe S Coupé mostra com quantos cristais Swarovski se faz um carro de luxo

O novo Mercedes Classe S Coupé tem a traseira do SLS, a lateral do CLA e a frente do Classe E. O motor V8 biturbo também é compartilhado com modelos menos nobres da marca, então como convencer o mundo de que este é o mais luxuoso dos cupês estrelados da Alemanha? Simples: você coloca 47 cristais Swarovski em cada farol.

Sim. O novo cupê da Classe S tem mais cristais do que a caixinha de jóias de todas as mulheres da sua família juntas. E eles não estão ali só para ostentação: 17 deles são angulares, e ajudam no brilho das luzes diurnas, e os outros 30 são esféricos e formam os piscas.

Mercedes-Classe-S-Coupe-17

Quanto ao lado masculino do Classe S Coupe, ele será equipado com o mesmo motor M278 que equipa o S500 sedã, um V8 biturbo de 455 cv e 71,2 mkgf que transforma esses números em desempenho por meio do sistema 4MATIC de tração integral.

Em qualquer outro modelo da Mercedes esses números seriam suficientes para merecer o emblema AMG, mas eles não chegam a ser algo excepcional para um carro de 5,02 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e 1,41 m de altura. Sim ele é enorme, e a Mercedes não divulgou o peso do carro, o que significa que talvez não seja um número para se orgulhar — o que é compreensível, pois eu também não falo o meu.

Mercedes-Classe-S-Coupe-5

Normalmente esses cupês ultra-luxosos da Mercedes têm motores silenciosos, apesar de tantos cilindros e centenas de cavalos, mas nesse Classe S você poderá mudar o comportamento do carro em público: quando necessário ele pode ser reservado como Angela Merkel, mas basta acionar o modo “S” para abrir dois flaps posicionados próximos ao abafador e ele se comportará como a Narcisa Tamborinderguy às três da manhã em uma festa de ano novo no Rio de Janeiro.

No lado de dentro ele terá todos os sistemas eletrônicos e gadgets que a Mercedes já desenvolveu até hoje, como o painel eletrônico em telas TFT, e o “Magic Body Control” (aquele do vídeo da galinha dançante) que, entre outras variáveis, detecta as irregularidades do piso à frente para ajustar a suspensão. O acabamento abusa de materiais refinados como couro, metal polido e madeira.

Mercedes-Classe-S-Coupe-8

 

O Classe S Coupé será lançado oficialmente no Salão de Genebra, que acontece no próximo mês. A única pergunta que nos resta é: quando teremos a versão AMG?

Matérias relacionadas

Hyundai i30 N: o primeiro hot hatch coreano tem 275 cv e chega aos 100 km/h em 6,1 segundos

Dalmo Hernandes

Este Peugeot 308 GTi widebody de 302 cv é animal – e nos deixa meio tristes

Dalmo Hernandes

Jeep Gladiator: a picape do Wrangler finalmente é revelada – e nós já queremos uma

Dalmo Hernandes
error: Direitos autorais reservados