Edição diária: 20/06/2019
FlatOut!
Image default
Projetos Gringos Técnica

Mercedes cria aplicativo para integrar smartwatch a seus automóveis

De tempos em tempos, alguma empresa de tecnologia começa uma revolução. Foi assim com a Apple e seu iPad, e agora parece que os smartwatches estão para ganhar mais espaço no mercado. Mas, para nós, o que interessa é como eles podem se integrar com os carros. 

Depois do Nismo Watch, conceito de relógio inteligente capaz de mesclar dados biométricos do motorista e “autométricos” do carro para fornecer um leque de informações úteis, a Mercedes faz algo parecido, mas de maneira mais direta: a marca alemã criou um app para fazer os smartwatches da Pebble funcionarem quase como uma extensão do computador de bordo de seus modelos.

O Pebble não é exatamente um smartphone de pulso — trata-se de um dispositivo mais simples que pode ser integrado ao sistema operacional do seu smartphone (iOS ou Android), e é usado para, por exemplo, receber notificações de email e redes sociais, ouvir música ou medir a distância que você percorreu em uma caminhada. Aproveitando-se da natureza prática do Pebble, a Mercedes preparou um aplicativo que será apresentado na CES 2014, que acontece em Las Vegas entre os dias 7 e 10 de janeiro.

O aplicativo se comunica com o carro via Bluetooth, e pode exibir informações importantes na tela do smartwatch, como nível de combustível, se as portas estão abertas ou trancadas e a localização do carro. A Mercedes ainda diz que, ao entrar no carro, o relógio passa a transmitir alertas sobre acidentes na estrada e informações sobre o trânsito, além do estado geral do carro.

mercedeswatch (1)

Escrevendo esta notícia, não consigo deixar de pensar como algo tão simples e natural só esteja acontecendo agora — um dispositivo no seu pulso que passe informações rápidas em tempo real sobre o seu carro. Você concorda comigo, ou acha que só o display no cluster de instrumentos já é suficiente?

 

Matérias relacionadas

Saleen vai a leilão: eis a sua chance de começar a fabricar supercarros

Dalmo Hernandes

Respondemos tudo o que você queria saber sobre gasolina e etanol

Leonardo Contesini

Dr. Alpine A110: este cara dedica sua vida a restaurar o clássico francês dos ralis

Dalmo Hernandes