FlatOut!
Image default
Lançamentos Notícias

Mercedes lança três novos AMG no Brasil de uma só vez

Apesar da nuvem preta estacionada sobre o mercado automotivo brasileiro, a Mercedes está trazendo não apenas um, mas três modelos AMG de uma só vez.

Nesta última quarta-feira (5) a marca alemã começou a vender no Brasil os novos C43 Coupe e SLC 43, modelos que substituem os antigos 400 AMG Sport e fazem parte da linha de entrada da divisão esportiva. O cupê sai por R$ 397.900, enquanto o roadster chega por R$ 399.900.

Mercedes-C43-AMG-2

Tanto o C43 quanto o SLC 43 são equipados com um 3.0 V6 biturbo de 367 cv e 53 mkgf, porém no cupê a força é distribuída entre as quatro rodas, enquanto no roadster tudo é enviado apenas para o eixo traseiro. Por serem da linha de entrada, tanto o motor quanto o câmbio de nove marchas (9G-Tronic) são compartilhados com outros modelos não-esportivos.

001-mercedes-amg-slc43-1

A AMG fica encarregada da recalibragem do motor, da programação do câmbio e ECU (com seus modos de condução), além do acerto de suspensão e, claro, do visual esportivo. Nos dois modelos o conjunto inclui grade frontal e para-choques exclusivos da versão, rodas de liga leve de 19 polegadas e spoiler traseiro integrado à tampa do porta-malas. Por dentro ambos recebem bancos esportivos, volante assinado pela AMG, acabamento de couro preto com costuras vermelhas e detalhes de alumínio.

Ambos chegam aos 100 km/h em 4,7 segundos (o C43 compensa seu peso extra com a tração integral) e aceleram até os 250 km/h, velocidade máxima limitada eletronicamente.

Mercedes-Benz-C63_AMG_Coupe-2017-1024-01

O terceiro lançamento é o real deal da linha AMG na Classe C: o C63 S. Ele é equipado com o V8 4.0 biturbo do AMG GT, porém com cárter úmido e 71,4 mkgf — montado inteiramente à mão por um único funcionário — e o câmbio AMG Speedshift Plus de sete marchas e embreagens múltiplas, baseado no 7G-Tronic e modificado extensamente pela AMG. A tração é apenas traseira.

c63satsv (4)

O C63 S também ganha o bodykit AMG, porém com visual próprio, com grade e para-choque diferentes do C43, rodas de 19 polegadas exclusivas da versão. A suspensão é ajustável e a ECU permite quatro modos de condução diferentes.

Mercedes-Benz-C63_AMG_Coupe-2017-1024-12

Segundo os dados divulgados pela AMG, o C63 S vai de zero a 100 km/h em 3,9 segundos e chega à máxima de 300 km/h, limitada eletronicamente. O preço do brinquedo no Brasil? R$ 615.000.

Matérias relacionadas

Ruf CTR 2017: visual clássico, carroceria de fibra de carbono e mais de 700 cv

Dalmo Hernandes

Finalmente o Ford Mustang chegou ao Brasil – vendas começam em dezembro

Dalmo Hernandes

Aceleramos na pista o Fiat 500 Abarth, que chega ao Brasil por R$ 79.300

Juliano Barata