Edição diária: 17/06/2019
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Mercedes-Maybach revela seu SUV-limousine-conversível, Mopar comemora 80 anos com dois Challenger especiais, Ferrari FXX de rua à venda e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Mercedes-Maybach revela oficialmente seu G650 Landaulet

Mercedes-Maybach G650 Landaulet -22

Depois de ser revelada de forma não-oficial por um vídeo gravado em uma apresentação privativa na África, a Mercedes finalmente apresentou todas as imagens e detalhes do seu novo SUV-limousine, o Maybach G650 Landaulet.

 

Como havíamos dito na ocasião do “vazamento”, o Maybach G650 é baseado no G500 4×4², com seus eixos-portal, diferencial com capacidade de 100% de bloqueio e caixa de transferência com relações reduzidas. O motor, porém, não é um V8 e sim o mesmo V12 6.0 biturbo de 630 cv e 101,7 mkgf do G65 AMG. Com os eixos off-roaders e as enormes rodas de 22 polegadas calçadas em pneus 325/55, o G650 Landaulet tem um vão livre do solo de impressionantes 45 cm.

Mercedes-Maybach G650 Landaulet -4

Além do motor especial e da suspensão pronta para seguir em frente mesmo onde não houver estrada, para ser transformado em um Maybach a Mercedes também deu a ele um chassi alongado, com os bancos traseiros reclináveis e com massageadores do Classe S e um par de monitores LCD individuais na cabine dos passageiros, que é separada da cabine do motorista. Também há porta-copos com função de aquecimento e resfriamento e duas mesas retráteis em cada poltrona.

Mercedes-Maybach G650 Landaulet -1

O G650 Landaulet terá quatro opções de cores para a carroceria e três para o teto conversível. Serão feitos apenas 99 exemplares para o mundo todo — embora podemos apostar que boa parte deles ficará no Oriente Médio, apesar do clima hostil para conversíveis. O lançamento ao público será feito em março, durante o Salão de Genebra deste ano.

 

Emerson Fittipaldi revela mais detalhes de seu supercarro

16708562_1439250616109094_4720318476826856943_n

Emerson Fittipaldi revelou mais alguns detalhes de seu supercarro. O piloto brasileiro publicou em sua página oficial no Facebook uma imagem-teaser do supercarro — desta vez mostrando a dianteira —, dizendo também que ele usará um monocoque de fibra de carbono.

Como já havia sido dito anteriormente, o modelo usará motor desenvolvido pela HWA, a atual empresa do fundador da Mercedes-AMG, Hans Werner Aufrecht, e design traçado pela Pininfarina. Ainda não há confirmação da motorização, mas ele deverá usar um V8 aspirado de cerca de 600 cv (seria o 6.2 da Mercedes-AMG retrabalhado pela HWA?). O uso extensivo de fibra de carbono irá manter seu peso baixo, próximo dos 1.000 kg.

O modelo, por ora, será apenas um conceito da série Vision Gran Turismo, feita para o game Gran Turismo 6, que poderá se tornar uma versão produzida em série.

 

Mopar comemora 80 anos com edição especial do Challenger

2017 Mopar Dodge Challenger -7

A Mopar está completando 80 anos neste ano, e irá comemorar suas oito décadas de estrada com uma edição especial do Dodge Challenger. A série será limitada a 160 unidades, e será baseada no modelo SRT 392, com o motor Hemi V8 de 6,4 litros e 491 cv combinado a um câmbio manual de seis marchas.

2017 Mopar Dodge Challenger -13

O pacote especial inclui o pacote 392 Shaker, com coletor de ar frio Mopar e seu scoop “shaker” atravessando o capô. Embaixo dele haverá uma barra de amarração ligando as torres dos amortecedores para aumentar a rigidez à torção. A série especial também terá visual exclusivo: 80 exemplares serão pintados com o tom de prata batizado “Billet Silver” e os outros 80 exemplares receberão o tom de azul conhecido como “Contusion Blue”. Os dois usarão capô, teto, tampa do porta-malas e colunas pintados de preto (Pitch Black).

2017 Mopar Dodge Challenger -4

Por dentro os bancos usarão o logotipo da Mopar e costuras contrastantes com o couro dos bancos. Cada um dos 160 exemplares do Mopar 2017 Challenger custará US$ 56.885.

 

Será que a Porsche está desenvolvendo um Cayman GT4 RS?

porsche-cayman-gt4-instagram

Já faz algum tempo que a imprensa europeia fala sobre a possibilidade de a Porsche estar desenvolvendo uma versão RS para seu Cayman GT4. Até agora nenhuma prova concreta apareceu, mas uma concessionária australiana pode ter divulgado uma informação concreta sobre esta possível versão.

Como apontado pelo pessoal do CarAdvice, a concessionária Porsche Centre Brisbane publicou em sua conta do Instagram uma imagem dizendo: “Devido à alta demanda, o GT4 RS está a caminho — com mais potência e um motor 4.0  flat-six, este modelo limitado irá chamar a atenção”.

O CarAdvice entrou em contato com os representantes da Porsche na Austrália para saber a veracidade da publicação. Previsivelmente a Porsche negou que está trabalhando em uma versão RS para o GT4. Logo depoi, a publicação no Instagram também foi apagada. Será que a concessionária falou o que não devia ou simplesmente pregou uma peça na imprensa e nos fãs australianos?

 

A única Ferrari FXX legalizada para as ruas está a venda

Antes da Ferrari FXXK, a grande superFerrari de pista era a FXX. Você deve lembrar dela: era basicamente uma Enzo com mais potência, mais refinamento aerodinâmico, mais aderência mecânica e menos peso. O problema é que tudo o que fazia ela ser mais, também a impedida de rodar nas ruas.

230a082e165beb1c64dcbaa8c4adfe91

Mas alguém achou que não precisava ser assim e decidiu transformá-la em um carro de rua de novo, e assim nasceu a única Ferrari FXX Evoluzione de rua. A conversão foi feita pela própria Ferrari, e consistiu na instalação de farois, lanternas, freio de mão, um sistema de elevação da dianteira para acessar rampas e lombadas.

d3d31b358c9c64ab9863bda27087e03d

Mesmo sendo uma das Ferrari de rua mais exclusivas do planeta, seu proprietário parece ter cansado da brincadeira e agora decidiu vendê-la (lembre-se: aquele papo de que os modelos FXX são da Ferrari é pura lenda).

c7824416596ed187e8f3af2b156036b2

O modelo está anunciado na famosa Amari Super Cars, em Londres, porém seu preço não foi divulgado — e você sabe o que isso significa: se você precisa perguntar, é porque provavelmente não pode pagar.

Matérias relacionadas

Clarkson, Hammond e May escolhem um nome para o novo programa, Corvette terá versão shooting brake, Nissan Skyline é eleito o “carro mais japonês de todos os tempos” e mais!

Leonardo Contesini

CNH vai mudar em 2019, Felipe Massa na Stock Car, prisão para motoristas bêbados que causam acidentes fatais e mais!

Leonardo Contesini

Daihatsu quer voltar ao Brasil, Jaguar XF Sportbreak é revelada oficialmente, Aston Martin Valkyrie em versão de produção e mais!

Leonardo Contesini