A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Mercedes quer rival para Porsche 918 Spyder, o ronco do novo Shelby Mustang GT350R, Top Gear ganha trailer de Lego e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Mercedes quer rival para Porsche 918 Spyder

mercedes-amg-gt-front-three-quarter-in-motion-02

O CEO da AMG, Tobias Moers, deu a entender que a marca está planejando um rival direto para o Porsche 918 Spyder. A notícia vem dos americanos da Motor Trend, que conversaram com o executivo alemão no Salão de Detroit.

Ao ser questionado sobre um possível rival para o 918 Spyder, LaFerrari e McLaren P1, o alemão respondeu que a marca “quer ser vista pelo público no mesmo nível que as outras fabricantes de esportivos da Alemanha” e que deseja ver “tecnologias das pistas nas ruas”, mas não deu detalhes sobre como seria um modelo topo de linha com essas características.

Segundo a apuração da Motor Trend, o modelo poderá ter motor central traseiro, tração integral e usará uma variação do novo V8 de quatro litros para entregar 700 cv. Ele deverá ser combinado a um par de motores elétricos que acrescentarão outros 300 cv para somar. A revista acredita que o supercarro da AMG ainda está um pouco distante de se tornar realidade. Se for aprovado, ele provavelmente chegará somente no fim da década.

 

O ronco do novo Shelby Mustang GT350R

No Salão de Detroit o Ford GT foi o centro das atenções — e até roubou a cena durante a apresentação do Honda NSX com seu V6 biturbo roncando alto enquanto os executivos japoneses apresentavam seu esportivo. Mas o modelo que veremos com mais frequência certamente será o GT350R, a versão radical do Mustang projetada para encarar os melhores cupês esportivos europeus.

Ele terá um V8 de 5,2 litros com mais de 500 cv que será o motor de aspiração natural mais potente já fabricado pela Ford (que tem alguns belos motores aspirados em seu currículo). Ele terá até mesmo virabrequim plano, como os V8 giradores fabricados na Europa, e o melhor de tudo é que seu ronco soa mesmo como uma declaração de guerra. O vídeo gravado pelo youtuber subaruwrxfan mostra que o GT350R roncará como nenhum outro Mustang, com uma nota semelhante à dos V8 AMG (ouça e compare neste link). O que você achou?

 

Top Gear apresenta nova temporada com um trailer feito de Lego

Nos últimos anos as temporadas de Top Gear foram anunciadas com clipes curtos irreverentes e quase sempre enigmáticos — lembra quando eles foram transformados em crianças? Desta vez o negócio foi um pouco diferente: em vez de mostrar os apresentadores fazendo alguma palhaçada em algum lugar exótico, a BBC anunciou a temporada com uma animação de blocos e bonecos de Lego.

No clipe, Richard acaba cortado ao meio, Jeremy não consegue encontrar o corpo de Stig e James perde seu cabelo e precisa usar um esfregão (que ficou idêntico) no lugar da cabeleira. O clipe é realmente divertido, e nos leva a pensar como seria bacana se eles decidissem fazer uma animação um pouco mais extensa, talvez com modelos licenciados pela fabricante nórdica. É uma ideia…

 

Focus RS terá mais de 300 cv e poderá estrear em março no Salão de Genebra

ford_focus_rs_rendering

Quem esperava o Focus RS no Salão de Detroit acabou um pouco decepcionado, mas ao menos a espera já não será mais tão longa. Segundo os caras da Road & Track, a terceira geração do super Focus será revelada no Salão de Genebra, que acontecerá em março (em menos de dois meses).

Os americanos apuraram que o modelo será equipado com o motor 2.3 EcoBoost calibrado para produzir mais de 315 cv e terá tração integral — será o primeiro desde o Escort RS Cosworth. O Focus RS será vendido nos EUA e na Europa, onde enfrentará Golf R e Subaru WRX STI. Nos EUA, o carro deverá ser apresentado no Salão de Nova York, que também acontecerá em março, logo após o Salão suíço.

 

Encontro de clássicos Brasileiros pretende reunir 500 carros em São Paulo

puma-puma (3)

Nos próximos dias 23, 24 e 25 de janeiro, irá acontecer em São Paulo o 1º Clássicos Brasil, um encontro para clássicos nacionais que pretende reunir e expor mais de 500 carros. Entre eles estarão os principais nomes da indústria brasileira, como Dodge Charger, Chevrolet Opala, Romi Isetta, DKW-Vemag Fissore e afins.

Os veiculos serão avaliados e receberão premiação de acordo com suas respectivas categorias, como acontece nos concursos de clássicos pelo mundo. Entre os quesitos avaliados estão a originalidade e a relevância histórica do modelo em questão. Para

O 1º Clássicos Brasil, encontro brasileiro de carros clássicos nacionais, já tem programação definida. O evento acontece no Clube Hípico de Santo Amaro entre os dias 23 e 25 de janeiro de 2015 e terá, além da exposição dos carros, o Espaço Kids com brinquedos para as crianças e Espaço Mulher, com atividades voltadas para o público feminino.

A área de alimentação do 1º Clássicos Brasil contará com bar central e Food Trucks, uma febre na gastronomia de São Paulo. O evento contará também com 30 expositores, estandes com venda de carros e simulador de corrida. Para participar basta acessar o site www.classicosbrasil.com.br e entrar em contato com os organizadores. O encontro será organizado no Clube Hípico de Santo Amaro, na rua Visconde de Taunay, 508, das 8h às 18h. Os ingressos custam R$ 25. Para ver mais informações, basta acessar o site www.classicosbrasil.com.br

Matérias relacionadas

Viper ACR volta a Nürburgring com 7:03 em sua 1ª sessão – e pode ser ainda mais rápido

Dalmo Hernandes

Mustang terá versão híbrida, os detalhes do novo McLaren, o novo Kia Picanto e mais!

Leonardo Contesini

Este BMW Z4 com motor 2JZ-GTE de 572 cv é o novo Toyota Supra virado ao avesso

Dalmo Hernandes