FlatOut!
Image default
Zero a 300

Mitsubishi Lancer Evo X ganha edição final com quase 500 cv, um encontro com dezenas de Ford GT, e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Encontro Ford GT National Rally reune dezenas de Ford GT nos EUA

[vimeo id=”114629408″ width=”620″ height=”350″]

Em outubro aconteceu nos EUA o “Ford GT National Rally”, um dos maiores eventos já realizados em homenagem ao lendário Ford GT40, o supercarro americano que derrotou a poderosa Ferrari em Le Mans. O encontro reuniu mais de 80 Ford GT para uma viagem pelo oeste americano, que terminou na sede da Shelby — que ajudou a desenvolver o carro nos anos 1960 — em Las Vegas, Nevada.

Untitled-101

Logicamente um evento desse não passaria despercebido e tudo foi documentado brilhantemente pela Lets Make Media neste vídeo de dez minutos que acompanhou os carros pelas estradas desertas de Nevada, a Hoover Dam e o Las Vegas Motor Speedway, próximo à sede da Shelby, onde os Ford GT puderam acelerar livremente e levantar a poeira do deserto — o que rendeu o título “Dust Devils” ao vídeo. É, sem dúvida, um dos melhores registros já feitos com o Ford GT e um dos grandes encontros de 2014.

 

Mitsubishi apresenta Lancer Evolution Final Concept

1305912221501984484

Depois da série especial John Easton, criada exclusivamente para o Brasil, a Mitsubishi preparou uma série final para o Lancer Evolution X. Ela será apresentada oficialmente no Salão de Tóquio, em janeiro de 2015, e foi batizada como Lancer Evolution X Final Concept.

A derradeira versão do Lancer Evo terá pintura fosca na cor preta, detalhes cromados e acabamento brilhante no teto e na asa traseira. Mas o melhor mesmo está sob o capô (como de costume): o motor 2.0 ganhou uma série de upgrades hardcore e agora produz nada menos que 480 cv, que são enviados para as quatro rodas por seu câmbio manual de cinco marchas. Para conseguir quase 500 cv a fábrica o equipou com um novo turbo maior da HKS, sistema de admissão e escape redimensionados e reprogramação da ECU. Além do novo motor e da pintura especial, o carro também tem bancos HKS e rodas forjadas de 19 polegadas feitas pela RAYS. O Salão de Tóquio será realizado a partir do dia 9 de janeiro de 2015.

 

Ducati Scrambler será feita no Brasil

Ducati-Scrambler-2015-2-620x413

A italiana Ducati voltou a fabricar um de seus modelos mais icônicos do passado, a Scrambler. Ela volta ao mundo como uma linha especial da marca, e será produzida na Tailândia, na Itália e no Brasil. A intenção da Ducati com ela é aproveitar a onda das Café Racers que chegou com força nos últimos anos e ganhou muitos adeptos — especialmente entre os mais jovens.

Ducati-Scrambler-2015-3-620x413

O modelo terá quatro versões, diferenciadas pelo acabamento e estilo de equipamentos: Icon, Full Throttle, Urban Enduro e Classic. O motor é o V-twin de 803 cm³ da Monster 796, que produz 75 cv e 6,9 mkgf.

 

Casal passa a noite “preso” em carro devido ao sistema keyless

alexandra_man_brian_smith_holds_the_transponder_ne_548ac08831

A tecnologia facilita muito a vida das pessoas, mas pode ser cruel com os mais velhinhos e outras pessoas que não conseguem acompanhar o ritmo das novidades. Uma delas é o sistema keyless dos carros modernos, que têm funcionamento diferente de acordo com o fabricante e ainda pode causar alguns transtornos aos proprietários mais desligados.

Foi o que aconteceu com o casal neozelandês Brian e Mollieanne Smith em novembro passado. Eles esqueceram o transponder em casa e acabaram trancados em seu Mazda 3 devido ao travamento automático das portas. Como o vendedor havia informado que o carro não funcionaria sem o transponder, eles acharam que não havia um sistema manual de destravamento. Em pânico e com sono, o casal logo assumiu que a única forma de sair do carro seria quebrando o vidro — o que eles não conseguiram fazer. Eles ainda tentaram buzinar, mas como era uma data comemorativa no país, ninguém ouviu os apelos do casal devido aos fogos de artifício.

Como resultado, eles acabaram adormecendo no carro das 19h até as 7h45 do dia seguinte. A sra. Smith estava inconsciente, e seu marido com dificuldade para respirar quando ele finalmente encontrou o mecanismo para destrancar o carro e abrir as portas — que é exatamente o mesmo dos carros sem o sistema keyless: um botão junto à maçaneta.

Apesar de parecer um caso isolado, a sra. Smith conta que recebeu ligações de outras cinco pessoas contando que passaram pela mesma situação e por isso o casal decidiu vir a público contar sua história para evitar que outros idosos tenham o mesmo problema com novas tecnologias.