Edição diária: 17/06/2019
FlatOut!
Image default
Lancer Cup Rest in Power

Mitsubishi Racing Day: Lancer Cup, rali e track day de Lan Evo em Goiânia!

lancercup-goiania-int

O Autódromo Internacional de Goiânia recebeu, neste sábado, a primeira edição do Mitsubishi Racing Day, um evento que reuniu competições on e off-road em um único dia. Foram realizadas uma etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, a competição de pista Lancer Cup e os eventos Evo Day e Fun Day. Goiás é o estado que abriga, há 18 anos, a fábrica da Mitsubishi Motors, em Catalão.

we-kyXApkYExb8HOchsQqxHi2MS7_EWr2SYk3-vMfwo

O Mitsubishi Motorsports, rali de regularidade mais tradicional do País, que está em sua 21ª temporada, reuniu duplas do Brasil inteiro. A prova é dividida em três categorias: Turismo Light, para iniciantes; Turismo, para quem tem experiência intermediária e a Graduados, para duplas experientes, que tiveram a oportunidade de começar a prova na pista do Autódromo, dando ainda mais emoção para a disputa.

Durante o trajeto, os participantes passaram por trilhas com piso liso e de cascalho, trechos de mata e pastos nos municípios de Goiânia, Senador Canedo, Caldazinha, Bela Vista de Goiás, Piracanjuba e Hidrolândia.

ca-0hzlAMVFkPoGl_cMVrsGyDWJKsE0nZoZ_pShp_78,wN8T1PPmA6Zf6aw81BtCnTC-cpB_Q2dgy2T-X4KJJTs,iKzPX1CPmOFnjou5yN-QzL2V70I4i2S3hNIuEvNWilk

“Foi uma prova tranquila e o clima das outras competições do Racing Day tornou tudo mais bacana. Conhecemos o lado on-road da Mitsubishi”, brinca Carina Tricarico, navegadora campeã da categoria Turismo Light ao lado de Wilson Rodrigues.

Outra dupla campeã foi Carlos Bauer e Alexandre Silva, que veio de São Bento do Sul, em Santa Catarina, para participar do evento. “Essa é a terceira vez que estamos na etapa de Goiânia. Viajamos mais de 1.400 quilômetros para participar. Não podíamos voltar para casa mais felizes”, comemora Carlos Bauer, que levantou o troféu na categoria Turismo.

7qdlUQiGy8jEmNzJKRFGAZboaJG6fqZgJQJOsaCd2w4,KXbzGfzMK9kkVU2C8Mwl_T6zsDKFI2OXaFcHLWXji_Q

Já na Graduados, destinada a duplas mais experientes, os vencedores foram Otávio Enz e Allan Enz. “O mais divertido e o que mais nos surpreendeu foi poder andar com nosso 4×4 na pista do autódromo na primeira parte da prova. No off-road, o trecho cronometrado estava sensacional. Com certeza essa etapa ficará em nossa memória, não só pela vitória”, garante Otávio.

Além da festa, a Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas 4,5 toneladas de alimentos com as inscrições dos participantes, entregues a Paroquia Santa Terezinha do Menino Jesus.

hmqF6zaR1COafn74rEX6Rbhxp1D9OsInkIdVtMgL5SI,X6xZgqpXsCA7MJ-LQbGXZo5br-m6nbca46gFsxKrEHY

A Nação 4×4 volta a se reunir no dia 4 de julho, em Curitiba (PR), para a 5ª etapa do Mitsubishi Motorsports.

 

Lancer Cup: estreando fora do Velo Città!


CYN5O3hkGpoKEhijuO4JFR-Pu6to6opzVgcwoeeyn4A,GtgPDxHvN1adqWOOsuC8KfYa42DbiO8aFh3IUSkXWhU w92QszFJfhLQsgZU25GJIRKCJdQFCL74VV-JJmjA3Kk,h_ong1m9QIPc9NXMdoRgUSsX8FwIJSZ6sppzdYW32iA

Correndo pela primeira vez no Autódromo Internacional de Goiânia, alguns pilotos estavam muito apreensivos antes dos primeiros treinos com o Lancer RS e Lancer R no traçado de 3.835 metros. Mas foi só sentar no carro e acelerar a mais de 200 km/h para a apreensão transformar-se em satisfação.

D6x-Kxen4UwjtYFEwmln1XmfU4DBgnA9k1JZxCH_X8o,B0S2Td4pSYTx-y6kcQdDQHnWNHfquUS5jbIWdGjKElI

Rodrigo Mange, vencedor da Lancer R, treinou até em vídeo game para melhor se adaptar ao traçado. “O simulador ajudou, mas quando senta no carro é outra coisa. Demorei um pouco para pegar o jeito, mas nos treinos fiquei confortável no carro e com a pilotagem. Foi sensacional. Uma experiência muito boa, fantástica”, comentou o piloto, que venceu a prova de ponta a ponta.

PNFkvN-qEby9j4HuxhjgkSipCXXCQB7Fq668lt_hSso

Quem também não deu chances aos adversários foi Bruno Mesquita, que largou na pole position da categoria Lancer RS e conquistou mais uma vitória. O paulista nunca tinha disputado uma prova em Goiânia e estava nervoso com seu rendimento. “Foi tudo muito bom, a pista é sensacional. Uma experiência nova que foi demais. O Lancer RS é muito prazeroso de dirigir nessa pista. Consegui me adaptar rápido e larguei bem. No fim da reta, chegava a 220 km/h, freada forte, adrenalina alta, curvas de raio longo. Um mundo novo, mas foi um prazer enorme de guiar em Goiânia”, comemora.

ekEmZ76SPWeswkBXCd4Tsg1GIMWcp92sYSPtFOfbo6c ETdfeIqLCxA9WiSagVGm1Lq4GG0pdEUb9U4CTrBFZvA,whSwdsGtD3sCXdcblKhDufiUY3ByBuy2a5Blu2KV3kQ
lqhCwWDRlR_y1imqcwczxwBTQYglHLUf3HA0zMBPhHU,97BxqZpvTC28lXkPQxXotIsHMiJUx4abVpMx3h7VrKQ o6V4H7sYYWAR_e4fDJOT0wj50OMBI4x8f98d9JSVEHg

O próximo desafio dos pilotos da Lancer Cup será no dia 25 de julho, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Clique aqui para acessar os resultados do Mitsubishi Motorsports.

 

Fun Day e Evo Day

Para completar o dia repleto de velocidade, os clientes trouxeram seus carros para participar do Fun Day e Evo Day.

r4pubg_Bng1Ml-cx0scyhRE2620dOfhgTIRoCBx_PV8,X_hVrqFdYlK48ggQsSW6ZhFrlDbC8MxjQgxQdeueZYQ,09VzjX-5DA-RGM7fIiFK-oTE8RfOzH2lp5y1NAnpcUc

Proprietário de um Lancer sedan, Bruno D`Abreu, de Brasília (DF), reuniu mais de 20 amigos e rodaram quase 200 km para participar do Fun Day, uma divertida prova de regularidade na pista do autódromo. “O evento é sensacional. A Mitsubishi é a única que faz isso pelos clientes. Me sinto muito satisfeito e privilegiado por ter um Lancer. Esse carro era meu sonho de infância”, comentou. A prova reuniu 72 carros para a disputa.

Já o goiano Rogerio Watanabe, recém adquiriu um Lancer Evolution X e pôde sentir toda a potência no carro durante o Evo Day. “Queria muito sentir o Evo X e acelerar o carro em um local feito para isso. Foi meu primeiro track day e a primeira vez que acelerei em uma autódromo. Foi uma emoção muito grande, pude ver como é difícil pilotar em uma pista de corrida e passei a admirar ainda mais os pilotos que fazem isso”, disse ele.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Dalgas, W. Truffi, Transzero, Pirelli, Clarion, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Mapfre, Pilkington, Flamma, Rede, Sky, Sideral e Artfix.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Armura, Petrobras, BTG, Pirelli, Sky, Unirios e Artfix.

Mais informações no site da Mitsubishi Motors, no Facebook Mundo Mit, no site do Autódromo Velo Città e no site da Ralliart Brasil.

 

Resultados

results

2CJQuewOjXBiAeDoYi2XVX72jr_aVGxkDePpBnBaPUw,TxvUMFsUMLwfqX4b5p3ngNh1M6_aMfR0wRe9olREXDE L_Z3kBO9r-OQc8tnNu7eMkk7YdTokquGPAblID7k1T8,dWybrtG7scUemEY4U_wvGNsFr5TcpzE0iVA5njjNz8Q

Os vencedores: Rodrigo Mange (Lancer R) e Bruno Mesquita (Lancer RS)

 

Calendário 2015

24 e 25/07 – 4ª etapa – Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)

21 e 22/08 – 5ª etapa – Autódromo de Interlagos (SP)

02 e 03/10 – 6ª etapa – Autódromo Internacional de Tarumã (Viamão, RS)

13 e 14/11 – 7ª etapa – Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)

* Datas e locais sujeitos a alterações.

 

Mais informações sobre locação de veículos

Quer ser um piloto da Lancer Cup? Entre em contato e veja como você também pode participar: [email protected] ou www.ralliartbrasil.com.br.

lancer15-2-tompapp_1283

Matérias relacionadas

Lancer Evolution VII: uma nova plataforma e visual exclusivo para o sucessor do lendário Evo VI

Leonardo Contesini

Os Lancer Evo mais impressionantes de todos os tempos – Parte 1

Leonardo Contesini

Perfeição nos detalhes: como fazer o Lancer Evo VI ainda melhor que os anteriores

Leonardo Contesini