A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #122

Miura Top Sport IE 1991: o Project Cars #122 renasce das cinzas (ou seria do pó?)

E aí, rapaziada do FlatOut! Sei que meu PC estava esquecido, mas sabem como é, vida: corrida, mudanças, andanças, idas e voltas e o carro? Bem… ficou lá. Falta de tempo e de dinheiro, uma oportunidade de ir para Carlos Barbosa – RS, me afastaram do projeto, que ficou praticamente um ano parado. Mas finalmente voltamos! Pretendo, se os responsáveis pelo site deixarem e quiserem, fazer um post mais detalhado em breve. Decidi fazer este para mostrar como estava e como está o carro, depois dos 11 meses “abandonado”.

Bem, no último post, que foi ano passado (desculpem!) contei sobre os primeiros socorros. Depois disso, ficamos rodando com o carro do jeito que estava. Em 2013, fizemos uma revisão geral, e entramos no drama da bomba de combustível — como devem saber o motor é o AP 2000, injetado, lógico, mas o problema é que ela é analógica. Foram muitos mecânicos, muitas histórias contadas por eles, mas os tuchos não carregavam! Ok. Problema solucionado. Por enquanto. Final de 2013 o drama da película dos vidros, se “arrancasse” iriam embora os desembaçadores traseiros, a solução foi tirar em tiras (redundância), contarei mais detalhadamente no próximo post.

Chegamos em 2014, fiz a segunda parte pra vocês e… o projeto parou! Pelotas é uma cidade muito úmida, a vedação desses carros nunca foram boas, some isto a um carro de 1991, e maravilha! Mofo!

unnamed-2

Doeu no coração, esta visita em agosto de 2015, se arrependimento matasse… já era pra mim! Bem, mandamos o carro para um amigo nosso, arrumar as portas pois, da última vez que a gente tinha andado no carro elas batiam!

Ele encontrou o Miura desse jeito:

Captura de Tela 2015-12-10 às 15.49.44

Então a pena, e o fogo da paixão que reascendeu fizeram os “Joãos” (eu e meu pai, ambos João) decidirem que era hora de fazer alguma coisa! Alguns telefonemas, uma bateria nova e vamos ver no que dá. Colocada a bateria e o “guri” iria ver a luz do sol novamente, depois quase um ano…

unnamed-1

unnamed

Depois de uma semana, em uma oficina ao lado da garagem onde o carro mora, o problema da bomba de injeção foi finalmente resolvido. Por hoje só uma breve passada, tem muita história para contar, mas fica melhor uma história ilustrada e detalhada e é o que vou trazer para vocês! Abaixo um aperitivo de como ele está:

unnamed-1

Então é isso. Muito churrasco e chimarrão a todos! E vai, Xavante!

Por João Armas, Project Cars #122

0pcdisclaimer

Matérias relacionadas

Project Cars #248: hora de ir às compras para o Volkswagen Corrado

Leonardo Contesini

Project Cars: nova convocação – inscreva o seu projeto (concluído ou em estágio avançado) aqui!

Juliano Barata

Project Cars #103: os resultados do Baja SAE Velociraptor nas pistas!

Leonardo Contesini