FlatOut!
Image default
Zero a 300

Motorista atropela 17 em Copacabana, Mika Hakkinen de McLaren em Laguna Seca, a picape de Carroll Shelby à venda e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Motorista atropela 17 pessoas em Copacabana

ed1802bac2c14adec743ea71025b6b01

Um motorista atropelou 17 pessoas no Rio de Janeiro na noite desta última quinta-feira (18) depois de perder o controle do carro e avançar sobre o calçadão de Copacapana. Dezesseis pessoas foram feridas e um bebê de oito meses morreu.

O motorista não fugiu do local e, segundo informações obtidas pelo portal G1, ele respondeu à polícia com “clareza de raciocínio, pensamento bem articulado e orientação no espaço e no tempo”. Segundo seu relato, o homem sofreu um ataque epilético e desmaiou ao volante. A mulher que o acompanhava confirmou a versão e a polícia, após ouvir testemunhas, trabalha com a hipótese de ataque epilético.

Ainda segundo o portal G1, o homem estava com a CNH suspensa, e por esse motivo terá seu direito de dirigir cassado. Como não fugiu do local, ele também terá o direito de responder ao processo de homicídio culposo em liberdade.

 

Mika Häkkinen de volta a um F1 em Laguna Seca

Aposentado desde 2008, Mika Häkkinen voltou a vestir seu macacão e capacete para pilotar um Fórmula 1 novamente. Claro, foi apenas um vídeo promocional para sua velha equipe, a McLaren, onde ganhou seus dois títulos mundiais, mas também é uma oportunidade única de ver três lendas do automobilismo em uma reunião improvável.

Sim, três lendas porque o carro que Häkkinen está usando é o McLaren M23 usado por Emerson Fittipaldi em 1974 em sua campanha do bicampeonato, que também rendeu à Macca seu primeiro título de construtores. Improvável porque o circuito é Laguna Seca, que jamais sediou uma corrida da Fórmula 1 até hoje, embora isso tenha sido considerado em 1989.

O encontro aconteceu durante o Rolex Monterey Motorsports Reunion, em agosto passado, mas o vídeo só foi publicado agora no início de 2018.

 

Ford irá instalar Waze em seus futuros carros

waze-1515789337

Se você também acha um saco equilibrar seu celular em algum lugar do carro para poder enxergar a tela do Waze, a Ford está resolvendo este problema do jeito mais óbvio possível, e que bem poderia ser um padrão da indústria junto daqueles outros mapas sem informações de trânsito em tempo real: eles irão instalar o Waze como aplicativo nativo do sistema Sync 3. Segundo a Ford, esta é a primeira vez que um fabricante integra o Waze ao seu sistema nativo de multimídia.

Apesar de ser um aplicativo nativo, ainda é preciso conectar um smartphone com o Waze instalado à porta USB do sistema, porém toda a operação pode ser feita pela tela do carro com as mesmas funcionalidades do aplicativo de smartphone, incluindo comandos de voz — não se trata apenas de espelhamento, portanto.

A marca anunciou que o recurso estará disponível em todos os modelos 2018 “nas próximas semanas” nos EUA. Por aqui ainda não há nada oficial, mas nos parece pouco provável que o recurso seja desabilitado nos modelos importados, e também não faz muito sentido modificar o sistema Sync para não oferecer o Waze nos modelos nacionais.

A picape de Carroll Shelby está a venda

213741_Front_3-4_Web.jpg

Depois do GT350 de Carroll Shelby, agora é a vez da picape Dakota que o lendário piloto/preparador/construtor texano tinha em sua garagem para uso pessoal.

213741_Interior_Web.jpg

A picape não tem o mesmo status do Cobra ou do GT350, mas ela ainda tem um V8 de 5,2 litros e, claro, o nome de seu criador no histórico de proprietários. A picape foi a primeira Shelby Dakota construída, que acabou vendida a um cliente e foi recomprada pelo próprio Shelby, que a utilizou como veículo pessoal e para as compras de insumos para a Shelby American.

Em meados dos anos 1990 a picape foi aposentada e colocada no Shelby Museum Collection, antes de ter sido vendida a um colecionador em 2016, quatro anos após a morte de Shelby. O carro agora será leiloado pela Barrett-Jackson, que tem documentação completa para provar que a picape foi usada por Shelby e por seus funcionários. Ela será anunciada sem preço de reserva neste final de semana.

 

Lexus não descarta sucessor para o LFA

LFA_00

Já faz seis anos que a Lexus encerrou o programa do LFA, e nesse tempo foram várias as vezes que a imprensa japonesa e europeia falaram sobre um possível sucessor para o supercarro. Agora, algo mais concreto apareceu no horizonte: o site CarBuzz conversou com o vice-presidente da Lexus Jeff Bracken, e ele disse que não dá para ignorar a demanda por um carro como este.

“Precisamos de mais carros de imagem. Volta-e-meia somos questionados por nossos concessionários se teremos um sucessor para o LFA. Nunca se sabe. Acho que quando ouvirmos um número elevado de pedidos por um sucessor do LFA, certamente não vamos ignorar. Não é uma porta fechada”.

O discurso é o mesmo do presidente global da Lexus, Yoshihiro Sawa, que em outubro passado disse que “queria muito fazer um sucessor para o LFA”, mas “a empresa tem outras prioridades no momento”.

Matérias relacionadas

Novo kit supercharger Phase 1 da Roush dá mais de 700 cv ao Mustang GT 2018

Dalmo Hernandes

Este Renault 8 “Gordini” é a melhor herança que um entusiasta pode receber

Dalmo Hernandes

Quando o Porsche 911 se chamava “901” – e por que ele não se chama mais assim

Dalmo Hernandes