A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

Motos esportivas dos anos 80 na pista, o clássico Fiat Tempra Turbo, manjadores de Internet e um Scania autônomo nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

 

Acelerados: a galera do Acelerados abre a semana com um sedã alemão de respeito: o BMW M5 F10. Trata-se da atual geração, equipada com um V8 biturbo de 4,4 litros e 560 cv, acoplado a uma caixa de dupla embreagem e sete marchas. E não se engane: apesar do visual sisudo, o M5 gosta de brincar — repare nas saídas de traseira!

Outro vídeo bem bacana que os caras fizeram desta vez é um especial com motos esportivas clássicas dos anos 1980. Além da lendária Honda CBX 750F — a famosa “Sete Galo”, com seu quatro-cilindros com comando duplo no cabeçote e mais de 80 cv; e da “Viúva Negra”, como é conhecida a Yamaha RD350; o trio contou com uma Honda CB450 SR. Fãs das duas rodas, aqui só tem a nata!

 

Exclusivos no Brasil: a galera do Exclusivos no Brasil mostra que motor de quatro cilindros também pode roncar bonito colocando uma câmera e um microfone no escapamento do Mercedes-Benz A45 AMG, cujo motor de dois litros com turbocompressor desenvolve impressionantes 381 cv.

 

Thais Roland: e a nossa Thais Roland continua na saga para restaurar seu Maverick V8. Nesta semana, ela mostra o que rolou depois do jateamento da carroceria — algumas partes estão boas, enquanto outras… bem longe disso. E ela também agradece o apoio dos que estão acompanhando o projeto, claro!

 

Interstadual: acompanhe alguns minutos eletrizantes com um Chevette preparado para drift — com direito a interior depenado, gaiola e para-lamas alargados. Seu dono é o Bruno Viiper, e os caras da Interstadual prometem um episódio mostrando todos os detalhes para os próximos dias. É esperar para ver!

 

Canal Fundrive: a gente já falou sobre os famosos “manjadores de Internet” (também conhecidos como “pilotos de teclado” aqui no FlatOut. Agora, o Márcio Fujii demonstra, na prática, uma conversa (fictícia) entre dois manjadores. O assunto é um carro que desperta paixão em muita gente, especialmente os fãs do JDM: o Subaru “Imprenza”.

 

Garagem do Bellote: depois de um Fiat turbinado atual, o 500 Abarth, Renato Bellote arranjou um pioneiro da sobrealimentação no Brasil — o Fiat Tempra Turbo, com seu 2.0 turbinado de 165 cv. Um verdadeiro deleite para os fãs de um dos nossos esportivos mais marcantes!

 

Planeta Caminhão: não são apenas os carros autônomos que estão em evidência. Os brutos também estão seguindo esta tendência, como mostra o primeiro caminhão autônomo totalmente desenvolvido por pesquisadores brasileiros. O projeto da USP, feito com base em um caminhão Scania, recebeu um “cérebro eletrônico” e atuadores elétricos nos pedais, no câmbio e no volante, além de diversos sensores.

Na prática, o sistema visa auxiliar os motoristas de caminhão nas estradas — para manobras mais complexas e condução urbana, o caminhão ainda é guiado da forma tradicional. A principal vantagem, além de reduzir o desgaste físico, é o tempo extra que o caminhoneiro teria para se concentrar em outras atividades. Claro que ainda é um projeto experimental, mas a precisão do sistema é impressionante. Quem sabe em um futuro próximo?

Matérias relacionadas

Viaje de volta aos anos 90 com estes comparativos da Best Motoring/Hot Version!

Dalmo Hernandes

London Motor Film Festival 2016: estes são os melhores curtas sobre carros deste ano

Dalmo Hernandes

Laguna Seca: um festival de roncos de motor em um dos circuitos mais legais do mundo

Dalmo Hernandes