FlatOut!
Image default
Car Culture Projetos Gringos

Museo Casa Enzo Ferrari é reinaugurado em Modena — confira a galeria de fotos!

Enzo Ferrari nasceu no dia 18 de fevereiro de 1898, em Modena, na Itália. Agora, a casa onde ele nasceu se transformou no Museo Casa Enzo Ferrari, que foi reinaugurado na última terça-feira, data em que o Commendatore completaria 116 anos.

Bem, o Museo Casa Enzo Ferrari não é exatamente uma casa — trata-se de um prédio, que visto de fora tem o formato do bico dos modelos de competição da Ferrari na década de 50, construído ao lado da casa que foi o primeiro lar do fundador da companhia. O local foi aberto em março de 2012, mas só recentemente passou a ser administrado pela própria Ferrari.

museo casa enzo ferrari (1)

Para marcar a reinauguração do Museu, a Ferrari promoveu no último dia 18 um evento que teve a presença de Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, e de Piro Ferari, filho de Enzo, além do prefeito de Modena, Giorgio Pighi, entre outros nomes importantes.

A casa onde Enzo Ferrari nasceu, na qual também ficava a oficina de seu pai, Alfredo, faz parte do complexo. O interior do local funciona como uma exposição multimídia, com vídeos e fotos. São 19 projetores que geram imagensno chão, no teto e nas paredes, que levam os visitantes a conhecerem melhor tudo o que rodeavaEnzo Ferrari em seus 90 anos de vida e os caminhos que o levaram a trabalhar com carros de competição e, depois, carros de rua.

museo casa enzo ferrari (4)

Os carros são o foco da outra parte do museu, o complexo em forma de capô projetado pelo Studio Future Systems, de Londres. Lá dentro, estão expostos modelos hitóricos, antigos e recentes, bem como painéis fotográficos e objetos de arte, design e tecnologia automotiva que, de alguma forma, tiveram importância ao longo da vida de Enzo. Obviamente, os visitantes terão a oportunidade de ver de perto modelos icônicos como Ferrari 288 GTO, F40 e Enzo, além de monopostos das décadas de 50 e 60 e carros de Fórmula 1 modernos.

A festa de reinauguração selou a primeira parte do processo de revitalização do museu. A exposição ficará aberta até o fim do ano com preços especiais: um ingresso para os dois complexos do museu custa € 22 — cerca de R$ 72, com desconto para estudantes, idosos e famílias.

museo casa enzo ferrari (8) museo casa enzo ferrari (9) museo casa enzo ferrari (10) museo casa enzo ferrari (11) Inaugurazione Museo Enzo Ferrari museo casa enzo ferrari (7) museo casa enzo ferrari (6) museo casa enzo ferrari (5)

Matérias relacionadas

Este repelente de água é o sonho de todo antigomobilista: Ecoglas, ou vidro líquido

Juliano Barata

Superformance Grand Sport: um Corvette de corrida de 1963 que você pode comprar zero-quilômetro

Dalmo Hernandes

O incrível Chevrolet Corvair com um V8 de corrida atrás dos bancos dianteiros

Dalmo Hernandes