FlatOut!
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Zero a 300

Mustang custará R$ 299.900, o novo motor Renault 1.3 de 162 cv, quanto custa manter um Tesla e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Mustang deverá custar R$ 299.900 no Brasil – vendas começam hoje

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A Ford começará a pré-venda do Mustang nesta segunda-feira (11). Esta é a primeira vez que o muscle car é oferecido oficialmente no Brasil, e ele será oferecido somente na versão GT, com o motor V8 Coyote 5.0 com comando duplo nos cabeçotes, quatro válvulas por cilindro, 460 cv e 58 kgfm de torque. O câmbio será o novo automático de 10 marchas, desenvolvido pela Ford em parceria com a GM.

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Até agora a marca não havia divulgado os preços, mas segundo jornal Valor econômico, que entrevistou o presidente da marca no Brasil, Lylle Waters (o mesmo que confirmou a chegada do Mustang no Salão do Automóvel), e segundo o executivo, o muscle será vendido por R$ 299.900. As vendas começam na noite de hoje, e as entregas estão previstas para março de 2018.

 

 

O BMW 850 Ci do sultão do Brunei está a venda

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Enquanto a nova geração do Série 8 não chega às lojas, você talvez se interesse por este raro exemplar da primeira geração do cupê bávaro. E não se trata de um modelo qualquer, como os tantos que temos pelo Brasil. Este tem uma combinação rara de pintura azul “Maldives Blue Metallic” e direção na direita. Mas ele não foi feito para a Inglaterra, nem para o Japão, Austrália ou África do Sul. Caso você não saiba, no Brunei também se dirige pelo lado esquerdo da pista.

Sim: esse carro foi feito para o sultão do Brunei em 1993, já com o motor V12 de 5,4 litros e 326 cv. Como tudo sobre a garagem bilionária do sujeito, pouco se sabe sobre o carro, exceto que ele foi vendido recentemente e agora está anunciado no site AutoTrader por 36.995 libras esterlinas — algo na faixa de R$ 165.000 em conversão direta.

 

Manutenção anual do Tesla Model S pode custar até US$ 1.950

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Um dos principais argumentos de venda/adesão aos carros elétricos é sua suposta manutenção mais barata, uma vez que seu motor tem apenas duas partes móveis e dispensa todas aquelas pecinhas e juntas e parafusos de um motor de combustão interna. Só que… exceto pelo powertrain, um carro elétrico usa o mesmo tipo de conjunto mecânico que um carro movido a gasolina/diesel/etanol/gasogênio etc. E ele também precisa de manutenção.

Um analista de mercado do site Seeking Alpha A chamado Alberto Zaragoza Comendador decidiu investigar quanto custa a manutenção anual de um Tesla. Sendo um analista do mercado de ações, ele notou que a Tesla reportou uma receita de US$ 178 milhões gerada por serviços de manutenção em 2016, o que representa cerca de US$ 107 por carro produzido pela Tesla. Ao analisar os números de 2017, ele chegou a uma média mensal de US$ 160 por Tesla — o que resulta em US$ 1.920 por ano.

Claro, a metodologia usada pelo analista pode ser questionada em vários aspectos, afinal, tratam-se de informações destinadas a atrair investidores, e também há valores pagos por seguradoras e por outros tipos de contrato (como valores embutidos no leasing), mas até agora é a primeira análise sobre os custos anuais de manutenção de um carro elétrico vendido em grande volume.

 

Renault apresenta motor 1.3 turbo de 162 cv

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A essa altura de 2017 você já deve saber que Renault e Mercedes-Benz têm uma joint-venture para compartilhamento de tecnologias, motores e plataformas. Foi ela que gerou a nova picape Classe X e furgão compacto Citan da Mercedes-Benz, o Twingo e o Smart forTwo e forFour. Agora, a marca francesa anunciou o mais recente powertrain desenvolvido pela parceria: um motor 1.3 turbo de quatro cilindros capaz de produzir até 162 cv em sua variação mais potente.

O motor inicialmente será usado nas minivans Renault Scénic e Grand Scénic, mas futuramente deverá ser adotado em modelos Nissan e Dacia — incluindo os nossos Duster e Duster Oroch. Batizados Energy TCe 115, 140 e 160, eles terão, respectivamente, 117 cv e 22,4 kgfm, 142 cv e 24,5 kgfm, e 162 cv e 27,5 kgfm.

 

Lamborghini Urus quer o recorde de Nürburgring

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Depois de conquistar o topo dos recordes de Nürburgring por alguns meses com seu Huracán Performante, a Lamborghini agora quer ao menos a coroa entre os SUVs. A fabricante italiana anunciou que voltará ao circuito alemão com o Urus para tentar superar o tempo do Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio.

A informação foi confirmada pelo chefe de pesquisa e desenvolvimento da marca, Maurizio Reggiani, em entrevista à revista britânica Car. O Urus será levado a Nürburgring ao fim do inverno europeu para tentar reduzir a marca de 7:51,7 obtida pelo Alfa — que, aliás, estava com uma gaiola de proteção, o que aumenta a rigidez à torção do carro.

E a Lambo está confiante de que conseguirá o recorde. Questionado pela revista se o Urus conseguirá superar o tempo do Alfa, Reggiani respondeu sorrindo que ele “vai conseguir”. Apesar de ser um SUV maior e mais pesado (são quase 600 kg a mais), o Urus também tem 140 cv a mais que o Alfa. Será que ele consegue mesmo?