FlatOut!
Image default
Zero a 300

Mustang e Fiesta ST no Brasil, os carros mais vendidos em janeiro, uma nova Ferrari a caminho…

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

Os carros mais vendidos em janeiro

Jalopnik- 2014-02-04 às 11.16.36

A Fenabrave divulgou os dados de vendas referentes ao mês de janeiro, e o Gol continua como líder do mercado nacional com 21.671 unidades vendidas no primeiro mês do ano. Apesar da liderança do Gol, a marca mais vendida é a Fiat, que tem quatro modelos entre os dez primeiros. O Fiat Uno é o segundo mais vendido, com 13.629 unidades, e o Ford Fiesta aparece na terceira colocação com 13.179 unidades. Completam a lista dos dez mais o Fiat Palio (12.603 unidades), a picape Strada (12.373), e o sedã Siena (11.415), o Volkswagen Fox (9.782), Hyundai HB20 (9.612), Chevrolet Onix (9.290) e Renault Sandero (9.155).

Ford terá Mustang e Fiesta ST no Brasil

Novos-Ford-Carplace-9-620x400

Segundo o presidente da Ford no Brasil, até 2015 toda a linha da marca será composta de modelos globais — e isso significa que alguns modelos importados serão oferecidos por aqui pela primeira vez. Nossos camaradas do Carplace apuraram os futuros lançamentos da Ford no Brasil e descobriram que, entre SUVs e facelifts, a marca irá importar o Fiesta ST e o novo Mustang.

O hatch chega do México em outubro, equipado com motor 1.6 Ecoboost de 200 cv e câmbio manual de seis marchas, e custará em torno de R$ 80.000. Já o novo Mustang será exibido no Salão de São Paulo deste ano, mas chega somente entre 2015 e 2016 com o motor V8 de cinco litros para brigar com o Chevrolet Camaro. Além dos esportivos, a Ford também planeja um novo modelo Troller inspirado no conceito TR-X, que irá compartilhar mecânica com a Ranger e deve chegar ainda neste semestre. Veja mais sobre os planos da Ford no Portal Carplace.

Ferrari apresentará novo modelo na próxima semana

Ferrari-teaser-photo.jpg&maxW=630

A Ferrari divulgou ontem (3) um teaser em seu twitter avisando que um novo carro, conhecido como “projeto 149M” será lançado no dia 12 de fevereiro. Segundo a imprensa europeia, este modelo misterioso seria um facelift da California, com visual influenciado pela 458 Italia e pela F12berlinetta. Segundo o site da Autocar, ela será equipada com um V8 de 3,8 litros e cerca de 550 cv produzidos com a ajuda de um par de turbos — o mesmo motor atualmente usado pelos Maserati Quattroporte e Ghibli. Ainda existe a possibilidade de esta 149M ser a suposta versão especial SP FFX, que apareceu no Jalopnik há alguns meses.

 

O que você ouve influencia seu modo de dirigir

music-brain

Segundo o compositor musical Jonathan Berger as músicas podem “sequestrar a nossa percepção” fazendo com que nosso cérebro perceba a passagem do tempo e a velocidade de forma diferente da real. Isso significa que, se dirigirmos ouvindo uma música muito intensa, nossa percepção da velocidade normal pode ser alterada como se tivéssemos um metrônomo biológico, o que nos leva a acelerar mais o carro. Para entender como isso acontece, veja mais neste post do Gizmodo Brasil.

Matérias relacionadas

24 Hours of LeMons: os melhores e mais bizarros carros de 2017

Dalmo Hernandes

Christian Fittipaldi vence as 24 Horas de Daytona (de novo!), Audi RS5-R ABT ganha 530 cv, Volkswagen acusada de testar emissões em macacos e mais!

Leonardo Contesini

Tour de France: conheça a prova que inspirou o batismo de uma Ferrari clássica e da F12tdf

Dalmo Hernandes