FlatOut!
Image default
Zero a 300

Mustang EcoBoost tem ronco “falso” na cabine, novo Porsche Panamera flagrado em testes, a volta da Brabham às pistas e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Mustang EcoBoost tem ronco “falso” reproduzido pelos alto falantes

2015-ford-mustang-fd

O Mustang EcoBoost é a peça fundamental na futura “globalização” do Mustang que será promovida pela Ford. Isso por que seu motor 2.3 turbo de quatro cilindros é tido como o mais adequado para o mercado europeu, sempre preocupado com o consumo de combustível (que não é tão barato quanto nos EUA) e principalmente, submetido a rigorosas leis e controle de emissões.

Mas uma das maiores preocupações dos fãs do muscle car é como seria seu ronco sem um motor V8 ou V6 sob o capô? Os primeiros vídeos mostraram que o ronco não faz feio, mas isso para quem está do lado de fora do carro. Do lado de dentro, o ronco parece ser mais abafado, ao menos ao ponto de a Ford ter instalado um sistema que reproduz o ronco pelo sistema de áudio do carro, de modo parecido com aquele usado pela BMW no M5.

BxwM2ycCMAAtlW_

A descoberta foi feita pelo editor da Road & Track Jason Cammisa, que tirou o fusível do rádio e ouviu o ronco soar bem mais baixo. Mais tarde, o site Autoblog entrou em contato com a Ford, e ouviu do engenheiro Shawn Carney que o modelo turbo (e somente ele) vem equipado com um sistema chamado Active Noise Control, que faz exatamente o que Cammisa notou durante o test drive: reproduz o ronco pelo sistema de áudio. Segundo o engenheiro, os sistema permite um melhor isolamento acústico da cabine sem matar o ronco do carro, e que o ronco reproduzido pelos alto-falantes é exatamente aquele produzido pelo motor.

Não vemos muito problema nisso — praticamente todos os Audi topo de linha tem um sistema semelhante, e como já dissemos o BMW M5 também — exceto por um detalhe: como o Active Noise Control é integrado ao sistema de áudio, ele deixará de funcionar caso você substitua o rádio original.

 

Brabham planeja volta às pistas

Depois de uma longa batalha para conseguir usar seu próprio nome em uma equipe de corridas, David Brabham — filho de Sir Jack Brabham — está com um novo projeto para trazer a equipe fundada por seu pai de volta às pistas. Intitulada “Project Brabham”, a nova empreitada de David baseia-se na formação de uma equipe para a categoria LMP2 do Mundial de Endurance.

Mas diferentemente do processo tradicional de apresentar o projeto a potenciais patrocinadores e financiá-lo com o dinheiro captado, ele decidiu fazer as coisas de um jeito diferente e inédito no automobilismo profissional: usando o crowdfunding. Os planos são modestos inicialmente — Brabham planeja permanecer três anos no WEC e, de preferência, vencer as 24 Horas de Le Mans na LMP2. Depois disso, ele pretende buscar uma vaga na Fórmula E e, se tudo correr bem, tentar também uma vaga na Fórmula 1.

Para colaborar, você só precisa visitar o site da Indiegogo e escolher o valor a ser doado. As cotas começam em £ 25 e podem chegar a £ 10.000 (ou mais, se você estiver disposto — doações são sempre bem-vindas, afinal). Se tudo correr como o planejado e David levantar as £ 8 milhões necessárias, ele terá a chance de vencer um campeonato mundial com um carro feito por ele mesmo, repetindo o feito de seu pai.

 

Novo Porsche Panamera é flagrado em testes

2016-Porsche-Panamera-6

A próxima geração do Porsche Panamera foi flagrada em testes junto com o modelo atual. Embora ele não esteja usando a carroceria definitiva, já é possível notar diferenças na linha das janelas, logo à frente do vidro dianteiro e na curva da coluna C — algo bem semelhante ao conceito Panamera Sport Turismo de 2010. Além disso, o modelo tem a dianteira ligeiramente mais achatada que o atual.

2016-Porsche-Panamera-1

O novo Panamera está previsto para 2017 e usará a nova plataforma MSB da Porsche, que usa aço de alta resistência e alumínio para reduzir cerca de 45 kg em relação ao atual modelo.

2016-Porsche-Panamera-19

Os motores devem ser uma nova família de V6 e V8, com uma variação diesel e outra híbrida. A imprensa europeia também fala em duas variações de carroceria para a próxima geração: uma shooting brake e um cupê.

 

Tony Stewart não será incriminado por atropelamento de piloto nos EUA

Tony-Stewart

Tony Stewart não será incriminado por assassinato pelo atropelamento e morte de Kevin Ward Jr., durante uma corrida de Sprint Cars no dia 9 de agosto. A decisão foi anunciada quarta-feira (24) pelo júri popular designado pelo Condado de Ontário. Stewart participava da prova e disputava posição com Ward, de 20 anos, quando acabou empurrando o adversário em direção ao muro.

Ward desceu do carro para reclamar do veterano e foi até o meio da pista gesticulando. Embora o primeiro carro tenha desviado do garoto, Stewart acabou o acertando em cheio.

O promotor do caso, Michael Tantillo, revelou que o exame toxicológico apontou indícios de que Kevin Ward Jr. consumira maconha pouco antes da corrida, um fator suficiente para comprometer o julgamento, segundo o promotor. “Não existe base para incriminar Tony Stewart”, concluiu o júri popular. Veja mais detalhes no Portal Grande Prêmio.

 

Mercedes-AMG GT Edition 1 é flagrado antes de sua estreia no Salão de Paris

20421809341129037025

Recentemente a Mercedes começou a lançar seus modelos mais radicais com edições especiais batizadas “Edition 1”. Foi assim com o Classe A, CLA e será assim com o novo GT AMG, que foi flagrado antes de sua apresentação oficial, que está prevista para o Salão de Paris deste ano, que começa na próxima semana.

652821871544338059

O GT Edition 1 traz uma série de modificações em relação ao AMG GT comum. Entre elas estão a asa traseira fixa e novos para-choques e saias laterais e a pintura cinza fosca, o mesmo tom adotado no CLA45 AMG Edition 1.

11262838031006293602 2026741021248471413

Diferentemente dos demais Edition 1 da marca, que têm destaques em vermelho, o AMG GT usará filetes amarelos, como pode ser visto na foto do interior. O motor V8 de quatro litros deverá ser o mesmo da versão GT S, com 510 cv de potência.

Matérias relacionadas

Sim, isto é mesmo um VW Santana com motor V8 Audi e tração 4×4!

Dalmo Hernandes

Eis os erros mais típicos de pilotagem no track day – parte 1 | FlatOut Driving Academy

Juliano Barata

Volkswagen apresenta Golf GTI com 411 cv e Golf Alltrack customizado no Wörthersee 2018

Dalmo Hernandes