A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeo

N-Attack! Como a Nissan transformou o GT-R em um monstro de Nürburgring

No ano passado a Nissan deixou meio mundo babando ao apresentar o Nismo GT-R, a versão mais radical do seu Godzilla de estimação. Para melhorar o que já era bom, os engenheiros da Nissan Motorsport instalaram novos turbos de maior diâmetro e maior fluxo do modelo GT3, reprogramam o controle de ignição individual para cada cilindro e instalaram uma nova bomba de combustível para alimentar os novos turbos.

Depois eles completaram tudo com algumas mudanças aerodinâmicas e levaram o monstrinho para a Alemanha, onde foram descobrir o potencial do carro em Nürburgring Nordschleife. O resultado? 7:08.679, um tempo impressionante para um esportivo com ar-condicionado, rádio e pneus de rua.

Só que para conseguir esse tempo no Ring, a Nismo equipou o GT-R com um pacote ainda mais especial que o próprio modelo. Seu nome é N-Attack, que significa “Nürburgring Attack” que será oferecido como opcional apenas na versão Nismo.

Nissan-GT-R-Nismo-16-620x413

O pacote mantém o motor intacto, com seus 57,6 mgkf de torque e 600 cv de potência, mas inclui algumas modificações para transformar o Nismo GT-R em um monstro com dinâmica ainda mais afiada. Os freios ganham novas pastilhas, enquanto a suspensão recebe uma nova barra estabilizadora e amortecedores Öhlins ajustáveis.

Como o GT-R é um carro bem pesado (são aproximadamente 1.800 kg), além da dieta básica promovida pela preparadora oficial, o pacote N-Attack leva o esportivo mais além e instala para-lamas, para-choques, capô e asa traseira ajustável de fibra de carbono. Esta última pode adicionar mais de 100 kg de downforce a 300 km/h.

O preço do pacote e a data de lançamento ainda não foram revelados, mas a Nissan divulgou um vídeo imperdível sobre o desenvolvimento e os testes do N-Attack no Fuji Speedway, onde o engenheiro da Nismo, Noboru Kaneko, conta que são testes de “verificação final”, o que talvez signifique que o N-Attack está mais perto do que se pensa.

Matérias relacionadas

Você precisa assistir a esta corrida de Velozes e Furiosos com carros de controle remoto

Dalmo Hernandes

Exclusivo: veja (e ouça) o vídeo do primeiro teste do McLaren Honda em Silverstone!

Leonardo Contesini

Nissan GT-R e Mercedes GT R se enfrentam na rua e na pista. Qual deles é o melhor?

Dalmo Hernandes
error: Direitos autorais reservados