Edição diária: 19/06/2019
FlatOut!
Image default
Car Culture Zero a 300

Não, a Ferrari não obriga seus clientes a manter os modelos XX na fábrica

Vejam só, mais um mito sendo derrubado. Você já deve ter ouvido falar que os carros do programa Clienti Corse da Ferrari são obrigatoriamente mantidos na fábrica. Diz a lenda (que até ontem era verdade) que ao comprar um modelo XX você ganha o direito exclusivo de usá-lo, mas não pode levá-lo para casa, ou para onde quiser. Em vez disso a fábrica te obriga a manter o carro sob seus cuidados, entregando o carro pronto no circuito do próximo track day. Você então usa o carro, entrega de volta à fábrica e só vai vê-lo novamente no próximo evento — ou se for a Maranello dar uma olhada na máquina.

Pois aparentemente nada disso é verdade.

Sim, nós também acreditamos nisso por muito tempo, assim como praticamente toda a imprensa mundial e até o Top Gear, que tinha em seu elenco Jeremy Clarkson, um cara bem relacionado com a Ferrari. Quem desconfiaria dele?

Mas hoje, um famoso executivo do Google chamado Benjamin Sloss — você conhece o cara, ele comprou uma LaFerrari FXX K para sua esposa e tem vários outros modelos da série — publicou em seu Instagram a seguinte foto com a seguinte mensagem:

“Li na internet que os modelos XX da Ferrari não podem ser levados para casa depois dos eventos. Vou ser direto: isso é um mito. Podemos levar nossos carros para onde quisermos, participar de track days com eles ou simplesmente mantê-los guardados na garagem para ficar alisando-os com uma fralda. E isso vale para todos os proprietários XX. Mito derrubado. E agora de volta às fotos. PS: ótima foto de nossa 599XX Evo feita por @itzkirb… na entrada de nossa garagem :)”

Considerando as demais fotos do instagram de Sloss, esta é realmente sua casa. Além disso, os caras da Road & Track confirmaram a história com a Ferrari. Segundo a fabricante, a única restrição em relação a esses carros são as manutenções que devem ser obrigatoriamente feitas por seus técnicos.

Who says the morning commute has to be boring? #F12TDF #Ferrari #LaFerrari

Uma foto publicada por Ben (@yonly65) em

Bom saber disso. Sempre achei um pouco inconveniente comprar um carro desses e não poder colocá-lo na minha sala. Vou reconsiderar a compra. A propósito, gostamos da placa do cara:

A teaser from this evening’s photoshoot with The Man @itzkirb

Uma foto publicada por Ben (@yonly65) em

Via Road & Track

Matérias relacionadas

Off-road no gelo: uma road trip de 4.000 km ao redor da Islândia com um Suzuki Jimny

Leonardo Contesini

Você já viu um Fiat Uno girando a 10.000 rpm? Sim, isto é possível!

Dalmo Hernandes

BMW 2002 Clarion é a pura arte de se fazer um restomod

Dalmo Hernandes