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Zero a 300

Need for Speed é lançado hoje, Jetta personalizado pela Momo, BMW M2 e M4 Performance, novo complexo de testes da Pirelli e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Mazda leva duas versões do Miata para o SEMA Show

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A Mazda preparou duas versões do Miata com uma certa pegada retrô para o SEMA Show deste ano: o MX-5 Speedster e o MX-5 Spyder. E eles são exatamente o que seus nomes sugerem: homenagens aos carros de corrida dos anos 1950.

 

O primeiro deles, o MX-5 Speedster, trocou o para-brisa dianteiro e a capota por um defletor de vendo e um par de santantônios, exatamente como os clássicos speedsters. As portas são de fibra de carbono, assim como os bancos revestidos com Alcantara. Junto com as rodas de liga super leve, essas modificações reduziram o peso do carro em 113 kg, chegando a 943 kg. Além disso, ele também tem um escape esportivo com saída centralizada na traseira e suspensão com coilovers ajustáveis. A cor “Blue Either” é exclusiva do conceito.

O MX-5 Spyder é menos radical, porém mais fiel ao conceito clássico de roadster — um carro leve e com foco total na condução. O teto de lona é manual, muito semelhante ao do Boxster Spyder, as rodas são de liga super leve da Yokohama e há um kit aerodinâmico de fibra de carbono. O conceito é completado com couro Spinneyback no interior e a pintura exclusiva “Mercury Silver” por fora.

Ambos são conceitos incríveis, e certamente encontrariam compradores se fossem lançados em série limitada, mas infelizmente eles deverão permanecer nessa forma conceitual, apenas como uma referência estética para o que você pode fazer com seu Miata.

 

Pirelli inaugura novo complexo de testes em Elias Fausto

Uma vez por semana, a Pirelli terá este espaço para publicar um release dentro do Zero a 300. A posição de destaque na imagem de aberta é a 4 e a posição dentro do conteúdo é a 2, exatamente como está neste post e respectiva imagem de abertura. A imagem com o logo P-Zero é a mesma usada na chamada que fazemos em nossa fanpage do Facebook.

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O release não será publicado ipsis literis, mas sim será feita uma notícia baseada no conteúdo do release, enviado pela Pirelli ao nosso editor do Zero a 300, Leo Contesini. Por isso, precisaremos ter alguém da Pirelli nomeado para fazer esta ponte com o Leo. O – agora renomeado – P-Zero a 300 é publicado de segunda a sexta-feira (salvo feriados) às 13:00. Conseguimos embedar tanto vídeos da Fanpage da Pirelli quanto do canal de YouTube da Pirelli caso haja este tipo de conteúdo.

 

BMW M2 e M4 vão ao SEMA com acessórios M Performance

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A BMW levará a Las Vegas o novo cupê M2 e o M4 vestidos com os acessórios M Performance de sua divisão M. Não que os esportivos precisem deles, mas é uma forma de mostrar ao público que mesmo se você comprar um modelo de entrada ele poderá ficar idêntico à versão de alto desempenho. Os componentes são em sua maioria peças aerodinâmicas, mas também há outros elementos meramente estéticos.

Para o lado de fora do M2, o pacote inclui a grade duplo-rim pintada de preto com acabamento brilhante, capas de retrovisor, spoiler traseiro e molduras das saídas de escape de fibra de carbono. Por dentro, ele ganha um volante de aro mais grosso revestido com Alcantara e apliques de fibra de carbono porosa — também usado no console central e na alavanca de câmbio —, além de um jogo de capas de pedal feitas de aço inoxidável. Os únicos componentes de performance mesmo são a suspensão esportiva e o sistema de escape com sistema de válvulas para alterar o fluxo dos gases e o ronco do motor.

Para o M4, há apliques de fibra de carbono para o para-choque dianteiro, acabamentos pintados em preto brilhante, asa traseira, jogo de faixas com as cores da divisão M, um sistema de escape de aço inoxidável com abafador de titânio e saídas de fibra de carbono e um novo volante com revestimento de Alcantara. Segundo a BMW, os pacotes M Performance serão oferecidos no fim deste ano para a Série 4 e a partir de junho de 2016 para a Série 2.

 

 

Need For Speed começa a ser vendido hoje

O novo game da franquia Need For Speed começa a ser vendido hoje (3), com a promessa de reunir os melhores elementos de todos os games passados. Batizado apenas “Need For Speed” como o primeiro jogo da franquia, ele será ambientado em um mundo aberto noturno e terá cinco modos de jogo, com corridas e perseguições, para as quais você poderá escolher mais de 50 carros (veja a lista completa aqui).

Além disso, o game traz alguns ícones da cultura de customização atual, como Magnus Walker, Akira Nakai e Ken Block, que dá as caras com seu Mustang Hoonicorn. Por enquanto, o game está disponível apenas para PS4 e XBoxOne.

 

Jetta ganha preparação da Momo para o SEMA

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Depois do sucesso nos anos 1990 e começo dos anos 2000, a Momo anda meio desaparecida no Brasil, mas isso não significa que ela não esteja em alta no resto do mundo. Prova disso é o Jetta GLI que a marca italiana preparou para o SEMA Show deste ano.

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Como você deve saber, o Jetta GLI é um irmão mais comportado do Golf GTI nos EUA, equipado com o motor 2.0 TSI de 211 cv (9 cv a menos que o GTI americano). O que a Momo fez foi aproveitar o visual esportivado do carro e usar seu catálogo de produtos para deixá-lo mais esportivo. As rodas originais deram vez a um jogo Momo Revende, de 19 polegadas e pintura cinza escuro, calçadas com pneus Pirelli P Zero. A suspensão ganhou um kit de molas H&R e barras estabilizadoras mais espessas. Os freios ganharam pinças e discos Brembo na dianteira e o conjunto traseiro do Golf R. O visual externo foi completado com uma linha amarela ao longo da extensão lateral do carro, formando as cores da marca italiana com a pintura vermelha.

Por dentro o Jetta GLI recebeu mais acessórios da marca: volante Momo GT50 revestido com couro e Alcantara e com costura e detalhes em amarelo, display digital para monitoramento da pressão do turbo, revestimento exclusivo da Momo nos bancos e uma linha amarela no acabamento do painel. O motor foi mantido original, mas ganhou um escape Milltek Sport de aço inoxidável.

 

O ronco do Porsche Macan GTS

Na semana passada a Porsche revelou no Salão de Tóquio o novo Macan GTS, a versão intermediária do Macan. Posicionado entre o modelo S e o Turbo, o Macan GTS vem equipado com o V6 3.0 de 360 cv e 51 mkgf, capaz de levá-lo aos 100 km/h em 4,8 segundos.

Nós já vimos todos os detalhes dele neste post, mas até agora não havíamos escutado esse V6 fazendo jus à sigla GTS. Até agora, pois a Porsche lançou nesta semana um par de vídeos que captura bem um hábito dos entusiastas — e algo que certamente faríamos mesmo em um crossover/SUV: desligar o rádio e ouvir o motor roncando alto. Ainda não ficou claro se a Porsche usa algum sistema para canalizar o ronco para a cabine ou se usa apenas o conhecido sistema de válvulas para fazer o gases do escape contornarem os abafadores, o Sport Exhaust anunciado nos vídeos.

 

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Leonardo Contesini